Salmo 67

101 12 4
                                    

____🌾 O reino de Deus abrange toda a terra🌾____

1
Deus se compadeça de nós e nos abençoe, e faça resplandecer o seu rosto sobre nós, (Selá).

2
para que se conheça na terra o seu caminho e entre todas as nações a sua salvação.

3
Louvem-te, ó Deus, os povos; louvem-te os povos todos.

4
Alegrem-se e regozijem-se as nações, pois julgas os povos com eqüidade, e guias as nações sobre a terra. (Selá).

5
Louvem-te, ó Deus, os povos; louvem os povos todos.

6
A terra tem produzido o seu fruto; e Deus, o nosso Deus, tem nos abençoado.

7
Deus nos tem abençoado; temam-no todas as extremidades da terra!

🌾🌾🌾

Comentando o versículo 4.

     Prosperidade, quem não a quer? As pessoas fazem de tudo para encontrá-la. O ser humano percorre todos os caminhos para achá-la. No salmo de hoje, nos deparamos com um povo próspero e feliz, que se alegra e exalta o nome de Deus pelas bênçãos recebidas.
    Por que o Senhor concedeu àquele povo o que todos procuram e não acham? A resposta é: Aquele povo aceitou a Deus como juiz e como guia.
Imagine por exemplo um futebol sem regras e sem juíz. As pessoas entram no campo para disputar uma bola. Não há regras, trave, tempo, impedimento, falta, nem chute direto. O jogo começaria, mas nunca acabaria. À medida que o tempo passasse, os jogadores ficariam cansados, iriam saindo um a um, mas quem ganharia o jogo? Aonde chegaríamos? Que sentido teria tudo aquilo? A vida é mais séria do que um jogo; no entanto, tem gente querendo entrar nela sem regras e sem juíz. Corre de um lado para outro, trabalha, luta, se esforça, acorda de manhã, dorme à noite. E, à medida que o tempo passa, um a um vai saindo do cenário. Podem até ter feito uma boa jogada, mas que sentido teve tudo aquilo?
    Davi apresenta um povo feliz porque aceitou as regras da vida e aceitou também o juiz. Não existe outro modo de ser feliz. Não é fácil ser guiado. O ser humano natural quer encontrar seu próprio caminho, viver do jeito que bem entende, sem dar satisfação a ninguém. Confunde as coisas, chama isso de liberdade, fere-se, frustra-se e, quando percebe que tomou o caminho errado, já é tarde. A Palavra de Deus contém as regras da vida. Medite hoje nas suas atitudes com relação a Jesus. Faça dEle o centro de sua experiência. Com Jesus no coração, não tema as circunstâncias adversas que a vida pode trazer. "Alegrem-se e exultem as gentes, pois julgas os povos com eqüidade e guias na Terra as nações."

_____🌾 Oremos 🌾_____

Pai, Deus todo poderoso, peço que abra os nossos olhos para que nós entenda a verdadeira situação de forma  compreensível. Especialmente quando nos vemos diante daquilo que achamos que é nosso inimigo, de tudo que estás fazendo. Na circunstância em que vivo, ajuda-me a confiar em tuas mãos protetoras, capacita-nos a ver as coisas a partir da sua perspectiva,e permanecer firmada na tua presença. Amém.

Se Deus é por nós,
quem será contra nós.

Glaucilene com Aldo 😉🌾🌾

Livro de Salmos IlOnde histórias criam vida. Descubra agora