Era uma vez... bom, sei que a maioria das histórias que encantam começam assim, mas essa não é a história de uma princesa nem de um príncipe ou de alguém que há de se tornar da realeza, pelo contrário... essa é a história de uma maldição, e de uma pessoa que foi amaldiçoada... ou será agraciada? Bem, você que decide.
Há muito tempo quando a burguesia era um novo conceito na França, existia uma viúva de saúde frágil que tentava sustentar seus dois filhos. Ela tinha um pomar em sua pequena casa, então vendia frutas na feira para sobreviver.
Ela era sempre vista com sua criança de colo e um carrinho muito pesado vendendo suas frutas enquanto sua outra filha ficava brincando com outras crianças ou carregando sacolas que as senhoras mais ricas compraram de sua mãe, ela quase sempre voltava com uma moeda muito sorridente.
Mãe e filha eram bastante distintas por conta de seus cabelos ruivos, enquanto que o pequeno menino tinha cabelos castanhos, pois era mais parecido com o pai.
Foi mais um dia comum, não era nada de mais, mas também era mais um dia em que a Morte ia trabalhar. Por favor, não julgue a Morte, ela só recolhe aquilo que os próprios humanos destruíram, sejam seus próprios corpos ou o dos outros.
Naquele dia em específico, a Morte foi trabalhar naquela feira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Menina E A Morte
Short StoryO quê? Quem é a Morte? Por que a tememos? Vou te contar uma coisa, eu O conheço.