Capítulo 09

818 211 25
                                    

Boa noite gente!! O capítulo está sem revisão, podem ter errinhos. E amanhã tem capítulo novo. 

Quero agradecer todas as mensagens! Pareço uma louca rindo sozinha..rsrrss


Narrado por Nina

A semana passou rápida como sempre, estou aprendendo o serviço no departamento financeiro e tem tanta coisa ainda por vir, que minha cabeça lateja sem parar. Porém, o pior de tudo, é o sistema utilizado na Shinzo, que coisa chata. Estou há duas semana mexendo nele, e ainda tenho dúvidas e mais dúvidas. Parece que há cada dia tem algo novo, uma nova função recém descoberta. Falaram-me que o SAP é complexo mesmo, e que estou no módulo mais complicado, que os outros serão mais fáceis de assimilar. Assim espero!

Sento-me numa mesa perto de outros funcionários, não quis uma sala separada ou cheia de pompa. Estou aqui para aprender, e nada mais justo que me sentar próxima de quem põe a mão na massa. Os funcionários sabem que sou sobrinha da CEO, então tratam-me com respeito e sem muita intimidade, parecem temer por seus empregos, como se há qualquer momento fossem ser deletados por algum erro. Tento quebrar esse gelo, esse distanciamento sem fundamento, mas está difícil. A única que se permite certa intimidade, é a gerente do departamento, que não se ameaça com minha presença. Muito pelo contrário, se mostrou aberta e amigável.

- Você pode me ajudar com essa tela, Yumi? – Solicito sem graça, pois estou perguntando pela segunda vez.

- Claro! – Levanta da sua cadeira e segue em minha direção – Aperte o F1 duas vezes e o enter. Pronto! Agora está na tela certa, é só preencher – Sinaliza parecendo otimista.

- Vou anotar tudo, assim não te pergunto de novo – Mostro o pequeno caderno de capa dura.

- Pode me perguntar sempre que precisar, Nina. Sei que no começo é difícil memorizar todas as sequências. Mas logo vai se tornar automático e estará uma super usuário no SAP.

- Não vejo há fora, parece impossível aprender – Digo sorrindo e colocando as mãos no rosto.

- Todo mundo que mexe pela primeira vez, diz isso.

Volto a me atentar, anotando tudo, e prestando atenção nas instruções. Ao chegar no fim do dia, decido abordar um assunto um pouco delicado, que percebi desde que cheguei na empresa.

- Yumi, você é próxima do Hiro, do diretor financeiro?

Ela faz uma cara de desgosto e acena negativamente.

- Na verdade, ele não é muito próximo de ninguém daqui, nem da Kira. Acho que só está na Shinzo ainda, porque era muito amigo do seu avô. Pois até onde sei, sua tia e ele não se não gostam.

Agora minha pergunta está respondida. Deve se sentir ameaçado de alguma maneira. Achando que vou lhe roubar o cargo.

- Eu percebi que não se agrada com minha presença. Notei alguns olhares de repreensão.

- Não ligue! Ele faz o mesmo comigo, é impiedoso no trabalho, não aceita nada que não seja a perfeição. Não quero nem pensar em cometer algum erro, é capaz de me decapitar! – Fala rindo. Mas olho para Yumi com pena, deve ser terrível trabalhar com um chefe tão inflexível, andando em ovos.

- Você já contou para Kira que é tratada dessa forma?

Yumi me encara com o olhar pacífico, sem ressentimentos.

- Até o ano que vem, Hiro se aposenta e Kira irá pedir que deixe o cargo. Na verdade, ela já ofereceu para mim. Estou esperando com paciência minha vez. Não quero passar a perna em ninguém, sei que com honestidade e muito trabalho, alcançarei a oportunidade que desejo.

Paixão em Roma 2 ( Na Amazon e degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora