Capítulo 04

1.2K 235 139
                                    

Boa noite!!

Muitas pessoas estão com dificuldade para receber as atualizações e recados que envio, porque não estão me seguindo. Por favor me sigam, assim os problemas se resolverão. O capítulo de hoje é pequeno, porque a semana de ano novo está bem corrida gente. Mas não quis deixar vocês sem nada. Semana que vem prometo fazer um bem grande. bjs 

Feliz ano novo e até semana que vem!! 




Narrado por Nina

Viajei de férias com minha família por exatos 20 dias. Infelizmente, estender o passeio se tornou inviável, porque Kira tinha uns compromissos profissionais inadiáveis. Então a melhor decisão foi seguir para Tóquio ao fim da viagem. Curti, tirei fotos e desfrutei de cada momento. Conhecer a Turquia e a Grécia foi mágico e especial. Cada qual com sua beleza, cultura e peculiaridade. Ainda bem que a viagem foi feita no início da gravidez, porque todos os dias no final da tarde, meus pés inchavam e doíam. A chegada no Japão foi tranquila e calma, sem grandes novidades ou transtornos. Hoje faz 10 dias que estou em Tóquio e ainda me pego tentando me adaptar a pequenas coisas. A língua por exemplo é uma barreira a ser pulada, apesar de ter aprendido japonês ainda criança, ao chegar nas ruas me deparei com o linguajar popular e cheio de gírias e por diversas vezes fiquei sem entender nada. Outra dificuldade é o jeito da população, que são mais contidos, fechados e pouco falantes, me causando estranheza e saudade de casa.

Os primeiros dias não foram fáceis, forcei-me a me adaptar rapidamente, sem dar chance a saudade e melancolia. Procurei pensar positivo, empurrando a tristeza e desanimo para o fundo, me proibindo de sofrer por Luca. Dizia a mim mesma que tomei a melhor decisão, que fui embora para me refazer e juntar os cacos que ainda teimavam em não querer se colarem.

Estou olhando pela janela do quarto, e hoje o dia amanheceu nublado e chuvoso. O típico dia gostoso para ficar em casa, embaixo do cobertor, curtindo a preguiça de levantar. Espreguiço-me e busco coragem para seguir ao banheiro e tomar banho. O inverno se aproxima cada vez mais e já prevejo que sentirei muito frio nessa cidade. Aqui a temperaturas chegam a passar de zero grau tranquilamente e a neve é algo corriqueiro. Meu celular toca e vejo no visor o nome de Domenica. Sorrio e atendo:

- Alô – Falo animada.

- Olá minha querida! Como vocês estão? – Ela pergunta carinhosamente.

- Estamos bem e tentado nos adaptar ainda – Respondo enquanto me sento na beirada da cama.

- Quê ótima Nina, tenho a sensação que foi embora ontem – Comenta nostálgica e suspira.

- Verdade! Mas já tem 30 dias. Você acredita? Minha barriguinha de 02 meses está começando a aparecer, vou te mandar uma foto.

- Ah manda mesmo!! Quero acompanhar minha netinha crescendo – Pontua com entusiasmo, mas logo seu tom de voz se altera e parece desconfortável – Mas Nina, o motivo da minha ligação é outro e talvez não seja algo do seu agrado – Aperto o aparelho em minha mão, porque já sei o conteúdo, tento preparar-me para entrar nesse terreno tão espinhoso.

- Ele já sabe? – Questiono sem rodeios, prefiro saber logo, que ficar dando voltas num assunto tão delicado.

- Ele se arrependeu Nina e foi te procurar no seu apartamento – Suas palavras doeram como navalha cortando a carne, respirei pesadamente, lamentando pelo fim da nossa história, por nem ter tido uma chance de começar como se devia. Fico alguns segundos em silêncio, analisando sobre como devo abordar o assunto.

- Agora é um pouco tarde, Domenica! Olha...você sabe que nunca irei proibir do Luca criar e conviver com a filha. Espero que possamos ser amigos e ter uma convivência amigável. Mas nós – Dou ênfase nessa palavra – Nós não seremos um casal novamente, seu filho não está preparado para viver um relacionamento maduro com ninguém – Explano minha opinião de maneira clara e honesta.

Paixão em Roma 2 ( Na Amazon e degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora