Fanfic nova pra comemorar meu aniversário💚
Araguaína, novembro de 2001
Uma tarde de verão. Um sol escaldante. Um parque. Crianças correndo e brincando na caixa de areia, no balanço e na gangorra. Adultos lendo livros em banquinhos, erguendo os olhos de vez em quando na direção de seus filhos. Sorvete. Pipoca.Algodão-doce. Risadas escandalosas. Cachorros latindo e meninos jogando bola. O frescor de uma infância de divertimentos e brincadeiras.
Quer cenário melhor para o início de uma amizade?
No meio de todas essas pessoas, estavam Ana Clara e Vitória, duas crianças que se conheceram no início daquela mesma tarde, enquanto brincavam no escorrega. Desde então, não se desgrudavam um só instante, correndo de um lado para o outro de mãos dadas, rindo e aproveitando o dia.
A mãe de Ana, Mônica, conversava com a mãe de Vitória, Isabel, e riam das brincadeiras das meninas. Sentadas em um banquinho, podiam ver suas filhas se divertindo e ficaram contentes com a amizade das pequenas, assim podiam ter um tempinho de tranquilidade para colocar o papo em dia. De vez em quando, dona Mônica, coruja que era, tirava uma foto das meninas, e advertia Ana Clara para que tomasse cuidado e não se machucasse.
-Vitória! Vamo embora minha filha, que já tá tarde.- as crianças estavam na caixa de areia, enchendo um balde verde de plástico para prepararem um "bolo".
-Mas mamãe! Eu e a Aninha ainda tamo brincando!- a pequena de cabelos cacheados protestou.
-Ô meu amô, eu sei que vocês tão se divertindo, mas a gente tem que ir.- a mãe tentou convencer sua filha, usando um tom brando e carinhoso.
-Já sei, mamãe!-Vitória se ergueu de súbito, um pedacinho de gente com um sorriso enorme no rosto- A Aninha pode i lá em casa?
A mãe da cacheada parecia considerar a ideia, olhando para as duas meninas de olhos brilhantes, as roupas sujas de areia, suor no rosto e os cabelos soltos. Sorriu com a simplicidade e leveza com que as crianças costumam viver.
-É tia, dexa! -a menina de cabelos negros e lisos que até então estava calada, resolveu tentar convencer a mãe da sua amiga também.
-Tá bom. Mas primeiro a gente tem que pedir pra sua mãe.
A mãe de Vitória caminhou até Mônica, que observava a cena de longe e conversou por alguns minutos. As meninas apenas ficaram olhando, com uma ansiedade aquecendo o peito. Ana sabia que sua mãe era rígida, e não costumava deixá-la ir na casa de suas coleguinhas. Mas ela tinha gostado tanto de passar aquele tempo com Vitória, queria poder ficar mais com sua nova amiga.
-Acho que minha mãe não vai deixar, Vivi.- Ana Clara fez um beicinho. Não queria ir embora e ficar em casa brincando sozinha. Seu irmão, Rafael, estava viajando com seu pai, e a casa parecia tão silenciosa e vazia sem sua presença. Sua irmã, Luana, era um bebê e não podia brincar com a pequena Ana. Além disso, ela estava passando a tarde na casa da sua avó. Ana Clara estava tão sozinha, que sua mãe resolvera levá-la para passear e brincar um pouco. Mas agora que sua amiga estava indo embora, ela também teria que voltar para casa.
- Calma Aninha! Vamo lá falá com sua mãe.
Vitória segurou a mão da morena, a puxando com sua costumeira euforia. Correram para junto de suas mães, prontas para implorar para que dona Mônica permitisse que elas continuassem na brincadeira. Juntaram as mãos perto do rosto, em um sinal de súplica e fizeram um biquinho.
-Pufavô!!!-disseram em uníssono, os olhos grudados na matriarca dos Caetano. Isabel e Mônica se entreolharam, rindo da cara de suas filhas.
-Tá bem, Ana Clara. Mais tarde eu passo lá e te busco.-as meninas comemoraram, dando as mãos e girando, enquanto gritavam "eebbaa!!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Com amor, Vitória
Fanfiction"Não importa quanto tempo passe, Ninha. Eu sempre vou te amar com toda a minha alma."