Alya
-Bom dia idiotas - disse Gilberto levantando-se do colchão em que se encontrava. Os negros cabelos cobrindo os olhos que eu nunca consigo parar de encarar, não sei o porque mas eles guardam alguma coisa, aqueles olhos pretos.
Todos nos levantamos como mortos vivos, sabe se lá que horas fomos dormir, foi um milagre que a mãe do Matheus tenha convencido todos os nossos responsáveis a nos deixar dormir aqui. Ela simplesmente ligou pra eles dizendo que já estávamos todos dormindo, que estava com pena de nos acordar quando na verdade estávamos gritando feito loucos assistindo star wars.
-Que horas são ? - Frankie pergunta, os cabelos mais altos que a torre Eiffel.
Gilberto procura o celular pelo ambiente, preguiçoso como um gatinho, olha pra todos os lados e coloca as mãos no bolso como faz sempre que está tentando lembrar de alguma coisa.
-Opa, aqui está- diz ele tirando o celular do bolso e dando aquele sorrisinho envergonhado que é muito fofinho. Eu rio. Ele revira os olhos para mim e mostra a língua.
-Que falta de respeito senhor-digo.
-A senhorita mereceu,minha cara amiga-respondeu.
-Olaaa- diz Frankie - As horas?
-Oh claro -ele olha o celular e seu queixo desce ate o chão-Já são cinco pras sete.
-Queeeee- eu e Frankie dissemos ao mesmo tempo.E Matheus que estava no banheiro gritou um "AAA" .
Então corremos pra todo lado tentando ficar prontos e sem nem mesmo tomar café saímos correndo de casa. Rindo de nervoso e quase morrendo atropelados pelas ruas. Quando chegamos no portão da escola já eram sete e meia e ele estava trancado.
-Que droga hein- disse Matheus com as sobrancelhas franzidas.
-ALGUÉM ABRE AQUIII- gritei pra quem ouvisse. Então apareceu a coordenadora mais nojenta de todos os tempos eveeeeer e abriu o portão pra gente.
-Direto pra coordenação- disse com aquela voz de anabolizante.
-Ainda dá tempo de fugir? - perguntou Gilberto. Os lábios perto de minha orelha, o seu hálito fazendo cócegas em meu pescoço.
-Lamento informar, meu caro senhor, mas já estamos andando pra forca- digo quando entramos na coordenação.
-Então, alguma coisa a dizer em suas defesas crianças? - a Srª Anabolizante pergunta como se estivéssemos no primário.
-Acordamos meio tarde sabe -disse Frankie meio debochada.
-Então, vamos pela ordem alfabética. Você aí -disse apontando pra mim - Seu nome é Alhia né ?
-Nunca te disseram que é feio apontar? E é Alya.
-Sente se aqui Alhia- disse apontando o lugar a seu lado. Continuei de pé. Até receber uma cutucada de Gilberto que achava melhor que eu obedecesse. Sei apenas de olhar nos olhos dele. Fui ate a cadeira e assinei meu nome naquela ocorrência de merda. E assim fizeram meus amigos também.
-Que saco caras- disse Matheus depois de assinarmos as ocorrências de atraso. O cabelo cacheado totalmente bagunçado o deixava muito engraçado.
Frankie estava agora colocando alguns cachinhos na frente do rosto só para sopra-los. Matheus impacientemente tambolirava os dedos sobre a mesa ao redor da qual estávamos sentados enquanto a Michele Anabolizante ligava para nossos pais, no meu caso avós, não quero nem imaginar o carão que vou levar.
-A gente vai ficar aqui até o século acabar? É isso mesmo ? -digo e bem na hora Michele termina de fazer as ligações e libera a gente.
-Posso ser sincera?-pergunto enquanto andamos em rumo a sala.
-Você sempre é - diz Matheus dando de ombros. Gilberto e Frankie concordam.
-Não quero assistir aula.
-Você nunca quer - diz Gilberto olhando divertido pra mim- Sinceramente acho que ninguém quer.
-Por que não vamos pra biblioteca ?- sugere Matheus com um sorrisinho sapeca.
-Claro é uma ótima ideia ninguém vai aparecer pra mandar a gente pra coordenação-diz Frankie com um punhado de ironia.
Desistimos do plano e entramos em sala. Tortura mental. Tortura mental. Tortura mental. Não aguento ver aula de química então fiquei muito feliz quando esta aula acabou e começou a de formação cidadã.
-Tenho uma proposta pra vocês pimpolhos - diz o professor James mas nos o chamamos de Jim Pimpolho por ele insistir em nos chamar assim-Estão prontos?
Ele esperou que respondêssemos mas ninguém deu um pio então ele prosseguiu.
-Andei pensando e acho que seria legal se vocês pudessem conhecer nosso estado mais profundamente, então conversei com o diretor e ele aprovou a ideia. Então vamos dividi-los em grupos e cada grupo vai fazer visitas em diferentes lugares importantes daqui. O que vocês acham pimpolhos?
A sala inteira aprovou a ideia o que deixou o professor Pimpolho bem felizinho. Então ele levantou e foi em direção ao quadro e escreveu: orfanato e asilo.
-Bem nós temos trinta alunos nessa sala, vocês serão divididos em dois e aí quinze alunos vão para o asilo e quinze alunos vão para o orfanato.
- A gente vai fazer o que lá? -pergunta Celina com o nariz empinado e sua cara nojenta de gente que se acha só por ser um pouco mais endinheirada que o parte dos alunos aqui.
-Bem essa parte é com vocês, quero que idealizem algo que deixe essas pessoas mais felizes e que pudesse ocupar a mente delas de maneira divertida e no final quero que escrevam um relatório e se tiverem aprendido algo interessante escrevam isso também.
O Pimpolho sentou-se e começou a mexer com papelinhos o que me levou a acreditar que estivesse sorteando nossos nomes. Quando acabou levantou e escreveu no quadro os nomes de quem ia pro asilo e quem ia pro orfanato.
-YEEAAAH- gritou Matheus quando o pimpolho escreveu nossos quatro nomes juntos na coluna das pessoas que vão pro asilo.
-É uma pena que a Celina e o nojento do namorado dela estejam no nosso grupo mas estou feliz mesmo assim- disse Frankie.
-Então você ainda guarda rancor por ele ter derramado suco em você ? - pergunta Gilberto.
-É óbvio que guarda, olhe bem pra ela- diz Matheus risonho.
-Deixa pra lá Frankie, o cara não é tão mal assim- digo, olhamos para ele que está com o braço ao redor de Celina - Parece muito fofo, e ele pediu desculpas lembra?
-Tanto faz - ela diz e começa a andar em direção a porta da sala - Vombora o sinal do intervalo vai tocar jájá.
Ela fecha a boca e o sinal toca e vamos para o pátio felizes, afinal ficamos juntos e a ideia de visitar velhinhos nos parece agradável. Vai ser legal. Sei disso.
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Olá chuchusinhos
Aqui está mais um capitulo que demorou mas saiu.O que acharam de Celina?
E o boy dela?
O asilo vai ser legal?(Não tomem anabolizantes)
Beijos de luz
XoXo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Poeira Espacial
RomansAlya é uma jovem muito forte, destemida, extrovertida, verdadeira e sincera em tudo o que faz. Mas ao perceber que tem sentimentos mais profundos que apenas amizade por um de seus amigos ela fica confusa, pois não quer admitir seus sentimentos por a...