Maria-Sangrenta.
1991⠀⠀Cedo da manhã. O céu nublado fazia um vento congelante se chocar contra os braços finos e pálidos de Astrid, que caminhava distraída pelas ruas de Derry. Seu Walkman alto quase ensurdecia seus ouvidos com Two Princes da banda Spin Doctors, música que animava aquela tristonha manhã de segunda-feira.
⠀⠀Astrid apenas apostava uma parte em seu dia, encontrar com Richie para que ele pagasse seu almoço já que ela teria ganho a aposta e esse era o seu prêmio.
⠀⠀Eram cerca de nove e quinze da manhã e ela estava vagando pela cidade. Por esse horário, Derry se encontrava parada e vazia, poucas pessoas andando pelas ruas e alguns estabelecimentos nem se quer estavam abertos. Astrid atravessou a ponte de madeira, que amedrontava a garota a cada passo que dava. Sentia que aquelas madeiras poderiam se quebrar a qualquer momento pelos ruídos que faziam.
⠀⠀Chegou ao seu destino, o apartamento de Beverly. Encarou a ruiva que se encontrava sentada sobre as escadas enferrujadas do mini complexo de apartamentos. Ostberg assobiou, assim chamando a atenção de Marsh. Bev jogou seu cigarro fora e desceu rapidamente as escadas, parando-se em frente a Astrid.
⠀⠀— Olá. — Cumprimentou Astrid com os cílios cerrados por conta do vento forte que batia em seu rosto.
⠀⠀— Bom dia! — Exclama Beverly sorridente.
⠀⠀— Eu não sabia que você fumava. — Fala Ostberg começando a andar pela vazia rua de Derry novamente, agora ao lado de sua melhor amiga.
⠀⠀— E preferia que continuasse não sabendo, ninguém quer andar ao lado de uma fumante. — Diz a ruiva rindo constrangida.
⠀⠀— Já senti aromas piores, Marsh. Acredite! — Ambas riram, levando seus corpos de baixa estatura atravessarem a ponte.
⠀⠀As garotas encontravam-se tremendo de frio, o clima ameno não aparecia em Derry a meses, não com tanta intensidade. Astrid vestia uma calça clara e um suéter listrado com alguns colares em seu pescoço e Beverly tinha em suas pernas uma calça leve, mármore e de boca larga. Uma camiseta vermelha e para ajudar a se manter aquecida, uma jaqueta jeans que era um pouco maior que seu tamanho. Curiosa, Beverly olha para Astrid que devolve o olhar com uma expressão de dúvida.
⠀⠀— O que está escutando? — Pergunta Marsh sorrindo. Astrid dá os ombros retirando os fones de seus ouvidos.
⠀⠀— Ah, é Two Princes do Spin Doctors. -—Fala ela colocando seus fones com cuidado na amiga, para não bagunçar os cabelos da ruiva. Ela escuta atentamente o som vindo dos pequenos auto-falantes redondos e sorri olhando para a morena.
⠀⠀— O som é legal. — Diz Beverly devolvendo o Walkman a amiga.
⠀⠀— Pois bem, música é o que me mantém acordada de manhã cedo. — Responde Astrid, fazendo Beverly soltar um riso nasalado e então ambas passam para o lado de dentro da escola.
⠀⠀Foram diretamente para o campo, vendo vários adolescentes sentados na grama, pelo menos uns cem deles. Alguns namorando, outros recém tomando seus cafés da manhã, por terem saído atrasados de casa e mais afastados dos outros, lá estavam eles, os otários. Ben e Richie se encontravam distraídos em uma conversa enquanto Ben as vezes revirava os olhos por conta de alguma piada de mau gosto contata pelo garoto quatro olhos.
⠀⠀— Olá garotos! — Beverly diz sentando-se na grama gélida, ainda coberta de geada.
⠀⠀— Oi Bev, seu cabelo... E-ele está lindo hoje. — Disse Ben observando a garota levar uma mecha de seu cabelo cor de fogo, ainda em comprimento curto, para de trás da orelha.
⠀⠀Ele era completamente apaixonado por Beverly, desde o primeiro momento em que colocou seus olhos cor de mel nela. Astrid se sentou ao lado de Ben que ainda era um tanto desconhecido por ela, já que passou mais tempo com os outros otários, como Bill, Eddie, Richie e Stanley, que era seu colega de classe.
⠀⠀— Olá Ben, acho que não nos conhecemos ainda. Sou Astrid! — Diz a garota tímida estendo sua mão para o garoto gordinho, que a cumprimenta sem hesitar.
⠀⠀Benjamin, chamado de Ben pelos amigos e sua família, era a alguns anos atrás, conhecido como o novato. Ele entrara para a escola de Derry no ano de 1989, exato um ano após o falecimento do irmão mais jovem de Bill, Georgie.
⠀⠀— Legal você ter entrado para o grupo, Richie estava falando de você. — Ao ouvir seu nome, Tozier lança um olhar furioso em direção do garoto Ben, que sorri o constrangindo.
⠀⠀— Estava é? — Indaga Ostberg curiosa, com um sorriso sarcástico nos lábios.
⠀⠀— Ah e como estava. — Ben fala soltando um riso sacana para Astrid, que entende a brincadeira e ambos começam a caçoar mais ainda Tozier. Kaspbrak aproxima-se deles apenas acenando para todos. Eddie se posiciona mais próximo de Richie do que dos outros otários.
⠀⠀— Vai querer transar comigo também, Eds? Porque tá todo mundo querendo me fuder hoje. — Comenta Richie.
⠀⠀Todos do grupo começaram a gargalhar exceto Eddie, que não estava entendendo praticamente nada do que se passava no grupo e muito menos a última frase que o quartro olhos acabara de dizer.
⠀⠀— Do que vocês estão falando? — Confuso, Eddie olha frustado para seus amigos que estavam sentados na grama coberta de geada. Kaspbrak agoniava-se só de pensar em colocar a bunda naquela grama molhada e gelada, o que poderia o fazer pegar alguma infecção ou resfriado.
⠀⠀— Astrid e Ben estavam se apresentando um para o outro. — Explica Bev levantando sua cabeça para poder enxergar Eddie.
⠀⠀— Por que não se junta a gente?
⠀⠀— Você tá maluca, Beverly? Se eu sentar aí as chances de eu ficar com uma gripe são altíssimas, ficarei uma semana sem vir a escola. — Responde Kaspbrak avoado e nervoso. Os outros do grupo apenas soltam um riso fraco enquanto Eddie segura-se para não ter um ataque de asma logo pela manhã.
⠀⠀Todos os jovens do clube dos otários acabaram envolvendo-se em um assunto, até mesmo Eddie que estava nervoso por conta dos possíveis ataques e problemas de saúde que poderiam lhe ocorrer. Tozier permanência quieto naquela manhã, estava pensativo, parecia disperso. O rapaz nunca era assim. Richie estava sempre animado e falando besteiras o tempo todo, mas acabou fechando-se de uma hora pra hora e Hascom percebeu, isso chamando a atenção do mesmo.
⠀⠀— Ei, tá tudo bem? — Pergunta o loiro em tom baixo para que apenas Tozier escute.
⠀⠀Ele mantém sucesso no seu objetivo fazendo Richie apenas concordar com um balançar de cabeça. Richie permaneceu pensativo, mas por algum motivo, Ben achou que isso poderia ser bom para o rapaz, ele não estava exatamente mal, só estava quieto e disperso, o que assustava, era que Richard nunca se encontrava assim, todavia isso necessariamente não significava algo ruim.
⠀⠀O sinal tocou indicando o início das aulas. Os adolescentes agora do campo se encontravam em estado de euforia e fazendo muito esforço para entrar em suas salas como em todos os dias. Esse fato nunca mudava.
⠀⠀Os rapazes separaram-se das garotas assim como Beverly e Astrid também, que seguiram caminhos totalmente opostos até suas devidas salas. Astrid teria aula de Estudos Sociais no primeiro tempo, junto com Stanley. Colocou-lhe os pés na porta e imediatamente recebeu atenção de Uris, que já estava a esperando dentro da sala. Ela sentou-se ao lado de Stan, que estava totalmente alegre e animado.
⠀⠀— O que faz o melhor judeu da escola estar tão feliz? — Pergunta Astrid colocando sua mochila na guarda da cadeira, finalizando o ato e rapidamente voltando seu corpo para frente agora podendo ver melhor seu amigo de cabelos enrolados.
⠀⠀— Tirei A na prova de Estudos Sociais. — Fala o menino com um sorriso contagioso no rosto. Ele estava plenamente satisfeito, cogitou na ideia de que iria mal na prova mas foi surpreendido por si mesmo.
⠀⠀— Meu Deus Stan, meus parabéns. — Diz Ostberg depositando um beijo fofo na bochecha do rapaz, que relevou ali um Stanley de envergonhado.
⠀⠀— Você merece. — Completou ela deixando seu amigo ainda mais bobo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BLOOM LATER - Richie Tozier
FanfictionA chegada de Astrid Ostberg na cidade de Derry, em 1991, desperta grande curiosidade nos meninos do Clube dos Otários. Com os hormônios a flor-da-pele, Richie acaba ficando confuso com a presença de Ostberg em sua vida, mas uma breve aproximação del...