Sete de março.
1991.⠀⠀— MÃE! — Gritava eufórico. Os gritos roucos invadiam a casa que em um silêncio berrante fazia eco.
⠀⠀— MAGGIE! MÃE! — Richie berrava por sua responsável mas nenhum sinal da mesma.
⠀⠀Desceu as escadas de forma apressada, vendo sua mãe, Maggie Tozier sair do banheiro.
⠀⠀— MÃE! — Gritou novamente indo em direção a mais velha, agora também mais baixa que ele.
⠀⠀— O que é agora, Richard? — Indagou Maggie Tozier bufando, enquanto arrumava sua blusa branca para dentro de sua calça jeans azul clara.
⠀⠀— Preciso de dinheiro, mãe. — Disse o Tozier mais novo, vendo a mãe nervosa afastar-se dele. O menino não desistiu e seguiu matriarca até a cozinha.
⠀⠀— Eu tenho cara de banco? Perguntou bufando e servindo seu café preto em uma xícara velha.
⠀⠀— Não, mas é meu aniversário e eu quero sair com os meus amigos...
⠀⠀— Sair que horas, Richard Tozier?
⠀⠀— Depois, mais tarde sei lá...
⠀⠀— Pede para o seu pai, agora nós vamos na igreja. — Maggie diz finalizando rapidamente a xícara de café, tão rápido que até o garoto estranhou.
⠀⠀— Mas mãe, a igreja é só domingo. — Disse ele seguindo a mulher novamente.
⠀⠀— Hoje tem missa e nós vamos, põe sua roupa Richard, Wentworth já está chegando. — Profere brava, saindo do cômodo deixando o filho emburrado no local.
⠀⠀Richie bufou subindo furioso a escada em passos largos e pesados, como se fosse quebrar as tábuas de madeira com os pés. Ele detestava a grosseria de sua mãe, ela era quase insensível. Mesmo quando Richie estava triste nunca falava ou confiara nela para nada. Richie era como um balão e o ombro de Maggie um cacto, seria muito pior pedir-lhe ajuda para quaisquer coisas mas ele sabia disso. Wentworth Tozier havia atrasado a mesada do menino e então ele correra para sua mãe. Richard completamente irado vestiu a roupa adequada para a igreja. Um terninho cinza acompanhado de uma blusa branca por baixo e gravata. Richie estava crescendo e criando suas próprias opiniões.
⠀⠀O garoto já não concordava com tudo que a religião de seus pais pregava. Ele já não queria mais terminar a Bíblia, por mais que sabia decor boa parte dela.
⠀⠀Tozier desceu as escadas de cabeça baixa, seu sentimento de ira agora se transformara em tristeza, pois se seu pai não lhe der esse dinheiro, o garoto não comemorará o aniversário. Hoje era um dia importante para ele. Richie não possuía mais costume de comemorar os aniversários, perdeu essa tradição quando completou 12 anos, época em que seus pais se divorciaram, desde então, Maggie nunca mais achou necessário a comemoração do aniversário do filho. Sentiu seus olhos se encherem de lágrimas mas ele não as deixara cair, não mesmo. O carro azul de Wentworth Tozier passou pelos olhos de Richie, estacionando em frente a sua residência. Ele gostava de seu pai, sentia-se irritante para o homem as vezes, mas gostava de passar seu tempo com ele.
⠀⠀Wentworth era um homem com o semblante cativante. Usava óculos em armação de aço e trabalhava de dentista em uma parte mais afastada da região, região onde Richie vivia. O garoto foi de encontro ao pai, dando um abraço no homem, agora da mesma altura que ele, e se aconchegou no abraço paterno. Wentworth quase nunca via o filho, sempre que via era por pouco tempo, a não ser que ele o buscasse para dormir em sua nova e solitária casa.
⠀⠀— Como foi a viagem, Wentworth?
⠀⠀— Eu não atravessei o país, Maggie. — Rebateu o homem fazendo o filho rir. Ele abriu a porta de seu carro para a ex-esposa e a mesma entrou no automóvel, se fechando. Marggie se sentia desconfortável perto do ex-marido.
⠀⠀— Pai?! — Chamou o garoto olhando para o rosto do mais velho. Agora o topo de sua cabeça estava sem cabelos e o resto que lhe sobrava, estava em um tom gridalho. Seu pai estava envelhecendo.
⠀⠀— Eu?
⠀⠀— Preciso de dinheiro. — Richie fez uma pausa demorada, mas só para ter certeza de que seu pai lembraria o dia em que estavam.
⠀⠀— Ah claro, parabéns filho! — Ele abraçou o garoto novamente mas rapidamente o soltou.
⠀⠀— Desculpe ter atrasado sua mesada este mês. Perdoe-me! Aproveite o dia com seus amigos. — O homem entregou todo o dinheiro da mesada para Tozier de uma vez só, fazendo o garoto sorrir satisfeito, mas sua tristeza só passaria quando encontrasse seus clube.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BLOOM LATER - Richie Tozier
FanfictionA chegada de Astrid Ostberg na cidade de Derry, em 1991, desperta grande curiosidade nos meninos do Clube dos Otários. Com os hormônios a flor-da-pele, Richie acaba ficando confuso com a presença de Ostberg em sua vida, mas uma breve aproximação del...