Epílogo

174 6 4
                                    


Seis anos depois...

-Venha filha, venha dormir!- Aurora chamava a filha, Nice, que corria da mãe.

-Não Mamãe. - Ela negava correndo da mãe.

-Venha Nice. -Aurora com muita paciência  chamava a filha que corria pelo castelo de Schensenburg.

-Papai!

Aurora deu um suspiro cansado, não era fácil correr atrás de uma criança de três anos estando grávida de seis meses. Nice era colocada para dormir todas as noites pelo pai, rei Victor, mas naquele dia Victor estava numa reunião importante, por isso não ia chegar a tempo de colocar Nice para dormir, então essa tarefa ficou para Aurora.

Nada mais dava prazer a Aurora do que ver sua filha correr pelo castelo ou pelo jardim, foi privada disso na infância nunca faria o mesmo com sua menina.

-Nice, a mamãe conta a história da Bela Adormecida, mas só se você vier deitar.-

A pequena Nice sorriu e foi para seu quarto deitar e esperar sua mãe que contaria a história da Bela Adormecida.

Aurora sorriu, sabia que a filha amava a história da Bela Adormecida, Nice não sabia que a história era verdadeira, talvez nunca soubesse, mas sentia gosto em compartilhar esta história com a filha.

-Mamãe, a princesa não sentia fome enquanto dormia?-Perguntou curiosa.

-Não Nice, a princesa estava enfeitiçada, ela não tinha fome.- Explicou.

Nice coçou os olhinhos verdes, já era um claro sinal que logo iria adormecer.

-Eu sentiria fome, a vovó Ligegi diz que eu preciso comer muito.

-Sim querida, você tem que comer tudo é muito. Só assim que você vai crescer.

-Adoro as rosquinhas que a tia Meire faz, posso pedir para ela fazer para mim?-

-Sim querida, mas só amanhã, agora durma meu bem- Disse suavemente.

-Eu te amo mamãe!

- Eu também filha, agora durma.- Aurora disse baixinho.

Nice logo dormiu, Aurora então pôs-se a observar a pequena menina ressonar em seu sono profundo.

Aurora não percebeu o tempo passar, apenas sentiu braços a envolver e pousar as mãos em seu ventre avantajado.

Pelo cheiro Aurora soube imediatamente que era Victor.

-Como estão as mulheres da minha vida?- Ele perguntou baixinho no ouvido de Aurora para não acordar a menininha que dormia à menos de dois metros de distância.

Aurora deu uma risadinha baixinha.

-Muito bem papai! Nice demorou um pouquinho para dormir, mas logo se rendeu ao sono. Esperava por você. -

Victor então se aproximou da cama deu um beijinho na filha e levou Aurora para fora do quarto.

-Parece que alguém teve a quem puxar -ironizou.-Aurora sabia sobre o que ele se referia. Depois de acordar do feitiço teve muita dificuldade para dormir, só voltou a dormir normalmente quando ficou grávida, o que demorou muitos anos.-Vamos deitar querida. -Ele a guiou até o aposento real.

-E esse bebê? -Passou a mão na barriga de Aurora.

-Agora ele está dormindo -O bebê se mexia o dia inteiro, mas a noite ele parava e segundo o que Aurora sempre dizia: ele ia dormir.

Victor alisou a barriga de Aurora e logo sentiu um movimento no ventre dela.

-Acho que ele acordou querida, o que faremos?

Aurora fechou  os olhos sorriu, como se estivesse pensando.

-O que você acha de pedir-mos a Fantasia para fazê-lo dormir por cem anos. -Brincou.

Ele pegou Aurora no colo e levou até a cama deitando-a delicadamente.

-Mas se ele dormir, você dormirá também.

Aurora acenou.

-Eu não me importo em dormir cem anos se um príncipe, de preferência você, - Agarrou a camisa de Victor.- Me acordar com um beijo.-Disse ela num sorriso carinhoso.

-Eu sempre lhe acordarei com beijo querida.

-Eu sei, pois é o que você faz todos os dias desde que nos casamos.-

-E eu farei até o dia em que eu morrer- Afirmou logo depois tomando seus lábios em um beijo apaixonado.

Aurora sabia que o que ele dizia era verdade e as vezes se pegava pensando quando aquela menininha que ficava imaginando o que faria quando saísse daquela torre, imaginaria que depois de muitos e muitos anos estaria casada com o príncipe que a salvou e que teria uma família? A resposta era fácil:Nunca.

Aurora apenas queria dizer para aquela garotinha nunca desistir de sonhar porque tudo daria certo e como daria.

Agora sim, caro leitor digo e afirmo que eles foram felizes por muitos e por muitos anos e o príncipe continuou acordando a Bela Adormecida com um beijo até o último dia de sua vida.

                        Fim...

♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡

A Bela Adormecida - Série Contos de Fadas 1Onde histórias criam vida. Descubra agora