Eram por volta das 19:30, chuvia bastante, as coisas estavam frias, o ambiente estava sombrio, eram esses tipos de noites que me assombravam. Que coisas ruins aconteciam.
Eu estava na garagem de casa procurando meu irmão, ele sumia frequentemente arrumando confusão a nossa volta, e era por isso que eu estava o procurando.
-Onde você está ?
-Irmão, estou aqui! _ele respondeu.
-Duda, oque você está fazendo? _ eu perguntei arregalando os meus olhos.
Ele estava com uma cara divertida enquanto pegava um cigarro da carteira de nosso pai e o colocava na boca.
-Eu vou fumá -lo.
Ele puxou um isqueiro do bolso e começou (sem sucesso nas primeiras vezes) acender o cigarro.
-Você ficou louco? Você sabe o que o nosso pai fará quando descobrir que você mexeu nos seus cigarros!!
Ele abriu um largo sorriso e tragando seu primeiro cigarro me disse:
-Venha maninho, eu sei que você quer experimentar também!
Eu neguei várias vezes com a cabeça enquanto ele sorria.
-Devia parar de pensar nos outros, por que não faz as coisas que sente vontade ? Deixa de ter medo do que vão falar e faça as coisas que te deixem feliz!
Duas horas depois...
Eu sempre achei cruel a maneira que ele nos olhava nesses momentos, o que mais me assustava era esse olhar.
-Eu vou perguntar apenas uma vez, espero que me digam a verdade: Quem mecheu na porra dos meus cigarros?
Eu olhei para o lado e vi o rosto do meu irmãozinho encharcado de lágrimas, negando com a cabeça com um olhar que dizia que ele jamais pensou em fazer uma coisa dessas. Sempre me perguntei em como ele conseguia mentir tão bem.
-Ricardo, foi você? -eu neguei apenas uma vez e voltei a fitar o meu irmão que não parava de chorar.
-Então foi você nao e Eduardo... seu moleque entrometido, agora vai apreender a me respeitar!!
Meu pai começou a tirar o cinto de couro de sua calça e então foi se aproximando de meu irmão com passos lentos e assombrosos, e quanto mais ele se aproximava a feição de meu irmão se transformava em mais completo medo. Total e obscuro.
E então eu ouvi a minha própria voz ecoando na sala de casa.-FUI EU PAI, EU PEGUEI SEUS CIGARROS.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre O Céu E o Inferno
RomanceAna Duarte e uma moça de 19 anos que se vê obrigada a se mudar para a casa da sua irmã, sua nova rotina e vida na outra cidade a levam de encontro a Eduardo Riviera: Loiro e bonito, Eduardo e o popular da escola e está perdidamente apaixonado por An...