Capítulo 1- Mudança.

15 1 0
                                    

E frio.

A primeira coisa que constatei ao chegar em Joinville em santa Catarina e que realmente é frio pra cacete.

O engraçado é que eu nunca pensaria em morar em um lugar como esse, sério,  se meus pais não estivessem tão loucos pra curtir a vida de casal deles, eu continuaria morando em Manaus tranquilamente até morrer, porém minha mãe e meu pai falam a messes sobre a viagem pra Las vagas que eles sonham em fazer desde jovens mas que não podem por causa de  uma coisinha: Eu!

O lance é que eu estou no segundo ano do ensino médio e eles pretendem fazer essa viagem (que foi programada a séculos atrás), apenas quando eu me formar daqui a dois anos, mas sabe, eu não me sinto bem fazendo eles esperarem tanto ainda; Poxa eu já tenho 19 anos, não sou um bebê, e não posso ficar empatando o sonho deles né ?

Então aqui estou eu no ônibus indo morar com o único outro parente que possa me abrigar, minha irmã Amanda. Ela se formou bem cedo em administração, e logo em seguida apareceu um emprego aqui em Joinville, desde então ela mora só nessa cidade super fria.

Assim que chego no endereço que ela me passou por telefone, bato na porta, e uma casa aconchegante, melhor do que a dos nossos pais na verdade, ela deve está ganhando bem nesse emprego. Bom pra ela.

-Ana!! Finalmente  você chegou. Mamãe já ligou milhões de vezes preocupada, disse que você estava demorando muito. Vem eu vou te mostrar seu quarto.

E foi assim que ela me recebeu, nada de abraços, nada de: "Saudades irmã,  quanto tempo".
Nada.. Não sei por que esperava esse tipo de afeto, ela nunca foi assim, sempre seria demais, sem tempo de mais, não a julgo.

Observo as roupas discretas e formais dela, obviamente estava atrasada para o trabalho e por isso toda essa pressa, eu estou atrapalhando.

-Olha decorei de um jeito simples, mas você ao longo do tempo pode decorar como você quiser, o banheiro e no final do corredor e deixei minha caderneta com números de restaurantes e me cartão de crédito,  peça a comida que quiser, ah e se precisar de alguma coisa o meu número está na caderneta também,  chego as 21:00. Tchau, e qualquer coisa me liga!

Ela disse isso tudo em menos de 3 minutos enquanto calçava o sapato alto e pegando sua bolsa, no mesmo tempo em que caminhava para a porta. Então ela saiu e e eu fiquei parada no quarto, ainda tentando digerir oque vim fazer aqui.

Fui ao pequeno banheiro no fim do corredor e tomei um banho tirando todo esse excesso de viajem, lavei bem meus cabelos e fui ao meu novo quarto e abri uma de minhas quatro sacolas de viajem para usar algumas roupas leves, e é então quando sento na minha nova cama, meu estômago ronca, um ronco alto e sonoro. Que fome!

Fui até a geladeira e me surpreendi por não ter nenhuma comida, apenas água, danones, alguns sucos, e ovos.
Percebi que ela é de tipo que faz todas as refeições na rua ou pede delivery. Decidi pegar o cartão de crédito dela e sai atrás de algum mercado pra comprar algumas coisas pra fazer uma boa refeição, espero que ela não se importe.

Saio na rua e uma garota magra estava saindo da casa ao lado, ela parecia ter mais ou menos a idade de minha irmã, só que com uma alegria estampada no rosto.

-Oi? - decidir me aproximar e pedir alguma informação pra moça.

-Oi? - ela respondeu se aproximando.

-desculpe incomodar,  mas você sabe me informar onde tem algum mercado por aqui? 

-Sei sim, e logo no fim da rua, e aliás eu também estou indo para lá. Se quiser me acompanhar...

-Aí quero sim, muito obrigada. -me aproximei com um sorriso e comecamos a caminhar.

-Você é nova aqui né?  Desculpe a intromissão mais e que eu nunca te vi por aqui, e todos nós conhecemos nesse bairro.

-Ah sei, sou nova sim, acabei de me mudar pra casa ao lado da sua, me chamo Ana.

- Oh sim fui logo lhe fazendo essas perguntas, nem me apresentei, me chamo Marianne, nossa eu não sabia que a Amanda tinha irmã, ela é tão  anti social,  digo tentei algumas vezes falar com ela, mas ela é tão séria, e quase não para em casa, pelo que noto.

-Sim, sim ela trabalha muito, e peço desculpas pelo comportamento dela, sei como ela pode ser um tanto arrogante.- minha irmã e um poço de arrogância, desde criança.

Chegamos no mercado e eu fui colocando várias coisas necessárias nos carrinhos, arroz, feijão,  legumes, temperos, frango, carne, frutas, e em todo esse tempo continuei conversando com Marianne, ela disse que mora com seu irmão, Antony,  e que ele trabalha numa oficiana de carros perto da li, disse também  que tem um namorado que aparentemente é um babaca.
Sério, ele aparece duas vezes na semana e some, diz a ela que trabalha muito e ela me disse que "finge" que acredita nele por estar apaixonada.

É amor e coisa de louco.

Me despedi dela e fui para a cozinha de casa para fazer um almoço decente, um saboroso macarrão a carbonara. Coloquei tudo oque precisava no fogo, e resolvi ligar para minha irmã.

-Alô? -. ela atendeu no 1 toque.

-Oi Amanda, sou eu... é liguei pra saber que horas vocês chega em casa para o almoço ?

-Não, eu peço algo por telefone e almoço aqui no serviço mesmo.

Nossa ela não vem em casa nem para comer? Que hábitos horríveis alimentares- pensei.

-Ah sim, mas se você quiser vir almoçar aqui hoje, eu fiz macarrão a carbonara, Ah e eu comprei comida com seu cartão, espero que não se importe.

-Macarrão a carbonara?  Talvez eu dê uma passada então pra ver como você está. Em 15 minutos da o horário do meu almoço.

-Ok,  te espero. - desligamos.

15 minutos depois a comida estava pronta e quando estou começando a me servir, minha irmã chega com uma cara boa.

-hummmm mas que cheiro maravilhoso, conseguir sentir assim que estacionei o carro lá fora. - Ela diz admirando meu prato.

-Vou servir você- eu disse meia sorrindo, fiquei feliz, em poder ser útil em alguma coisa, sei que a Amanda não tem tempo de cozinhar, ficarei feliz em fazer isso pra ela já que eu amo cozinhar e modesta parte, recebo muitos elogios de quem prova minha comida.

-Ana isso está realmente muito bom, nossa, fazia tempo que não provava algo saboroso assim-. ela disse com a boca cheia.

-Obrigada! olha a partir de agora você pode sempre vir almoçar em casa, eu posso deixar tudo pronto antes de ir pra escola.- eu digo saboreando minha comida.

-Sim, eu cuidei de tudo para você, o nome da escola e Elite High school. Depois te dou o endereço, as aulas começam em uma semana, tenho certeza que você vai ter um ensino de qualidade lá.

-Estou um pouco receosa, sabe eu não conheço ninguém aqui, provavelmente todos se conhecem e...

-Bobagem! Você é loira, linda, olhe só pra você,  vai fazer amigos mais rápido do que pensa.

Loira, magra, olhos cor de avelã, herdei essas características genéticas da minha mãe, e minha irmã também, ela parece uma versão mais velha e mais seria de mim. Sempre me achei mediana quando se tratava de beleza, não tive muitos namorados também,  e não faço questão de ter aqui nesse estado também. Eu vim pra estudar, estudar bastante pra conseguir minha faculdade de medicina que tanto sonho.

Termino de comer e vou tomar um banho, ponto minha unhas, lavo a louça, olho minhas redes sociais e janto, me dou conta que já é tarde da noite e minha irmã não chegou.
tentei espera - lá mas já é tarde então tenho minha primeira noite de sono em Santa Catarina.

Entre O Céu E o Inferno Onde histórias criam vida. Descubra agora