1

24.7K 1.6K 462
                                    

A cada dia que passava, as coisas aqui em casa pioravam... Minha mãe perdeu seu emprego há alguns meses, e desde então o único que trabalha é meu pai, seu salário é o único que temos para nos sustentar.

Minha grande vontade era de ajuda-los, porém, por ainda estar no ensino médio e não ter nenhuma experiência de trabalho, as chances de arrumar algo descentes eram quase nulas, sem contar que meus pais não me deixam trabalhar. Isso tudo é triste, ter que ver minha família dividir a pouca comida que tem para conseguir ter algo no estômago, me deixava triste... e sempre que via meu pai chegar cansado, meu coração apertava, era muita coisa só para ele. Hoje soube por um amigo, que uma família bem conhecida estava a procura de um ômega ou beta para ocupar uma vaga de ajudante de cozinha, com vários benefícios, e decidi me arriscar, sem avisar meus pais, pois sabia que eles negariam na hora.

Taehyung, meu melhor amigo sabia dessa minha escolha, e desde então ele vem tentando mudar a minha escolha.

-Minnie... eu não faria isso sem consultar meus pais, ainda mais os seus que são super preocupados com vocês, sem contar que você tem que focar nos seus estudos, eles estão certos sobre isso- Suspira me olhando com suplica em seus olhos.

-Sun, eu tenho que fazer isso, não posso deixar meu appa trabalhar sozinho, Jihyun está doente e afastado do serviço, e SungWoon já é casado- explico a situação para o mesmo.

Eu e Taehyung nos conhecemos desde sempre, nossas mães são amigas desde o colegial, e pelo que elas nos contavam, sempre dizíamos a elas que iríamos casar. Tínhamos uma amizade forte, Tae me via como um irmão mais velho e sempre estava me protegendo das outras pessoas que queriam me machucar ou me criticar por ser um ômega homem. Às vezes, mesmo sendo um beta, enfrentava os alfas que tentavam algo a mais, tudo isso para me proteger... Ele é e sempre foi um grande amigo.

-Minnie, eu sei que quer ajudar, mais estou preocupado- Ouço seus suspiros e ele para segurando as nossas mãos- Você tem que levar em consideração que ainda não passou pelo primeiro Heat, e é isso que me preocupa, naquela casa, é conhecida por trabalhar apenas alfas- Abaixo a cabeça.

Tenho dezessete anos e ainda não tive meu primeiro Heat, ou seja, cio. É algo que nós, alfas e ômegas estão sujeitos a passar por um grande tempo de nossas vidas, os betas pelo contrário, não passavam por isso. Minha mãe já havia me levado ao médico para saber se era algum problema comigo, mas ele havia dito que depende do organismo de cada pessoa. Isso era algo que preocupava Taehyung, pois como ele disse, naquela casa que era da família Jeon, a família mais conhecida de toda Seul, só tinha alfa, os melhores segurança e os funcionários mais indicados.

-Não se preocupe Taehyung, nada vai acontecer comigo, ok?- Beijo sua bochecha- Olha, me deseje sorte, tenho que conseguir esse emprego e aproveitar que eles estão à procura de ômegas e betas, com ou sem experiência. -Sorri animado e vejo ele suspirar me abraçando.

-Não adianta tentar te contrariar né? - o maior suspira e neguei - Tudo bem, qualquer me liga ok? Eu venho te buscar na hora!

-Tudo bem Tae, obrigada - Abraço ele forte e o solto indo para a porta da casa dos Lee e tocando a campainha esperando ser atendido.

(...)

-Oh, um ômega homem, algo um pouco difícil de encontrar nos dias de hoje- Comenta a senhora Jeon, que bebia seu chá em uma porcelana que parecia ser bem cara e com toda classe possível.

-Sim... Meus pais dizem que sou um filho premiado- falo baixo. – Já que são mais comuns mulheres ômegas- Disse encarando-os e sentindo um nervoso, com medo de falar algo errado e perder essa oportunidade.


-Sim, concordo- Senhor Jeon fala pela primeira vez desde que aquela entrevista começou- Então Jimin, nos fala sobre você, já trabalhou como auxiliar de cozinha ou outro serviço?

-Bom, nunca trabalhei, ainda estou no ensino médio- Sorri fraco e começo a falar para eles sobre minha atual situação, respondendo suas perguntas e dúvidas.

Analisando tudo que falei, minha vida era realmente muito monótona, sempre acontecia as mesmas coisas e parecia que quase sempre na mesma hora, desde a hora de acordar, até a hora de dormir. Os mais velhos pareceram se interessar pelo meu breve "relato de vida", prestando atenção nos pequenos e grandes detalhes que saia da minha boca, compreendendo cada coisa dita. A senhora Jeon parecia compreender melhor minha situação e o senhor Jeon, mesmo com sua expressão sempre séria, assentia uma hora ou outra, deixando as perguntas para sua esposa.

-E bom, meus pais não sabem que estou aqui, por que se soubessem não iriam deixar, são bem orgulhosos e não aceita que os filhos trabalhem. Então vim sem eles saberem e espero conseguir o trabalho e ajudar eles como for possível- finalizei e vejo eles assentir.

-Entendo, sinto muito por sua atual situação filho, enquanto uns tens muito, outros não tem... como você- SenhoraJeon solta um longo suspiro. Aparentava refletir muito sobre isso.

-Você não tem nenhuma especialidade na cozinha, mas ajuda sua mãe certo? Conhece os passos básicos, como cortar, descascar, certo? - Assenti, confirmando o que o mesmo disse e logo disse:

-Bom, como dito, não tenho um curso de culinária, mais sei as coisas básicas... Sempre gostei de cozinhar, sempre que possível faço a comida lá em casa e sempre estou determinado a aprender novas receitas- Sorri largo.

-Oh! Isso é bom, e para ter certeza e comprovar que você é realmente determinado e disposto, vamos te colocar em um breve teste, está livre ainda hoje? - A ômega mais velha pergunta sorrindo e logo confirmei- Ótimo, hoje fará um treinamento com SeokJin, e se ele disser que atingiu o necessário o trabalho é seu! - Ela disse e o senhor Jeon concorda, me fazendo sorrir largo até meus olhos formarem uma pequena linha.

-I-isso é sério? - Disse com um misto de ansiedade e entusiasmo -Vocês vão ver, não irão se arrepender! - Termino aquela frase com uma breve reverência. 

Sweet ômegaOnde histórias criam vida. Descubra agora