Capítulo 1 (DEGUSTAÇÃO)

7K 628 33
                                    






"Doce Alina,

Não quero imaginar o que se passa pela sua cabeça nesse exato minuto. Me dói pensar que enquanto estiver lendo essas palavras pode estar chorando. Me dói pensar, ainda, que, nesses últimos meses é tudo que tem feito: chorar. E, dói bem mais em mim, saber que sou a grande causadora de tanta dor em você, filha.
Vou tentar ser breve. Não quero que chore tanto. Tenho alguns últimos pedidos a fazer, Alina. Espero que os possa realizar, sinceramente.
À começar pela sua vida, espero que não se deixe vencer pela tristeza. Ela pode parecer mais forte que você na grande maioria das vezes, mas não é. Acredite em mim quando digo que a tristeza nunca é tão grande quanto faz parecer. Quando perdemos seu pai, você ficou, durante dias, afundada em uma tristeza sem fim. Então a fiz entender que ele não havia partido, de fato. Ele continuava conosco se os mantêssemos vivos em nossa mente e coração. Sei que está sentindo-se sozinha, mas, filha, não importa onde eu esteja, estarei com você se me manter viva em seu coração. Por favor, jamais esqueça isso.
Alina, não a deixei desamparada. Aspen, seu tio, meu irmão, vai te ajudar no que for necessário. Nesses últimos meses tenho me correspondido com ele às escondidas. Queria te poupar de mais sofrimento precipitado. Seu endereço está nesse mesmo envelope, assim como as passagens que ele comprou-lhe generosamente. Seu tio é um bom homem e prometeu que ajudaria você no que fosse necessário, pelo menos até se estabilizar financeiramente, porque, se bem a conheço - e estou certa de que a conheço bem até demais - você não vai querer depender dele por muito tempo. Você tem garra, inteligência e força de vontade. Três características primordiais para se vencer na vida.
E, tocando nesse assunto de vencer na vida, eu espero que não desista do seu sonho de ser uma grande bailarina de jazz. Infelizmente, não pude apoiá-la do jeito que mereceria, mas agora acho que terá tempo de sobra para se descobrir e se empenhar no sonho de ser uma grande dançarina. Já posso vê-la abrilhantando os palcos da vida, minha menina.
E, doce Alina, nunca se culpe pelas coisas que aconteceram. Nem culpe Deus. Somos ignorantes demais para entender seus desígnios. Mas eu consigo aceitar que suas decisões são as melhores, sempre. E, por isso, intercedo e peço a ele que a guie nessa nova fase que, a primeira vista, pode parecer assustadora, mas vai ver que pode ser bonita. Basta querer que seja. Espero que, no meio desse longo caminho, encontre um amor para trilhar ao seu lado. Alguém que a apoie e a ame tanto quanto merece. A vida é mais bonita quando se tem alguém para compartilhar momentos.
Tenho orgulho de você. A menina dentuça de cabelos indefinidamente ruivos e jeito de moleca. Acredite, enquanto escrevo esta carta, você esta tirando um rápido - e merecido - cochilo sobre o duro criado-mudo que fica ao lado de minha cama. Não sei se mereço tanto. Mas aceito de bom grado tudo que me foi concedido por Deus.
A vida foi boa, Alina.
Desejo que a sua seja melhor ainda.

Todo o amor,
Eliz, mamãe"

Reli a carta deixada por minha mãe pela quinta vez.
Eu sentia falta sua falta constantemente. Desde que ela havia partido, meu único pensamento era ela, embora ela me pedisse na carta escrita que focasse na minha vida dali em diante.

Como eu sobreviveria sem você, mãe...?

É fácil me deixar suas palavras incentivadoras, mas eu precisava mais do que isso. Não queria apenas suas palavras. Queria minha mãe em seu aspecto físico. Bem aqui, do meu lado. Para me abraçar. Me cantarolar alguma música infantil. Para me ajudar a escolher o melhor passo para incluir em minhas coreografias nada profissionais. Eu a queria comigo. Agora mesmo.

Mas isso, infelizmente, eu não poderia mais ter.

— Tudo pronto?

Jay, meu grande amigo, parou e recostou-se sob a porta do quarto que sua mãe carinhosamente designara como meu há uma semana.

Despertando o Amor (DISPONÍVEL EM ÍNTEGRA NA BUENOVELA)Onde histórias criam vida. Descubra agora