Gabriela P.O.V
-Olá a todos, vou apresentar-me, o meu nome é Gabriela e tenho 19, espero que estejam gostando
- Não , Gabi , não pode ser assim mais parece o programa iCarly que passava na Nickelodeon - Fui interrompida por minha prima Eva, que me está a ajudar a preparar a minha primeira difusão em direto que eu não sei bem quando vai acontecer, mas de qualquer modo tenho que estar pronta né ?
- Vamos comer alguma coisa? - Proponho me dirigindo há cozinha.
- Comida Japonesa? Tá vou ligar pra encomendar - Ela fala sem mesmo me deixar responder.
Eu até acho a comida asiática boa, mas se der pra evitar eu evito, sabe se lá o que tem realmente dentro, depois de todos os vídeos que vi no Facebook é difícil comer tranquila.- Boa noite eu queria encomendar duas caixas médias de kare rice, duas caixinhas de 10 sushis , duas caixinhas pequenas de Sukiyaki , duas caixinhas de Guioza daquelas que tem dez cada , e pra acabar Duas caixinhas com Sashimi com wasabi . Sim , a morada é ...
Gente pra que tanta comida? Só pode ser doida essa menina , fui tomar um banho e quando voltei a mesa de centro da sala já estava cheia com as coisas que ela encomendou me sentei no sofá pegando o controle pra mudar de canal.
- Hoje vamos ver um doramaa perfeito que me indicaram - Ela disse entusiasmada
- Eu não gosto disso, vamos ver outra coisa sei lá
- Olha eu prometo que este aqui vais gostar , a sério confia em mim este é diferente dos outros.
Apenas revirei os olhos em sinal de rendição, até que era interessante e ficamos acordadas até tarde , na verdade até não haver mais comida e de seguida fomos cada uma pro seu quarto. Amanhã seria um grande dia e eu tinha que estar com boa aparência, orei e adormeci em pouco tempo.
•••••••••••••••
Acordei bem cedo e saí do quarto, a banheira estava livre então, tomei um duche rápido, vesti um vestido preto justo longo até aos pés, umas sândalias brancas e coloquei umas pulseiras brancas e uns fios também, fiz uma make up básica , apenas dei uso ao eyeliner e ao rímel, e prendi o cabelo num coque bagunçado. Tomei o pequeno e fui ao meu quarto buscar a minha bolsa com o telemóvel a chave do carro e os meus documentos e dinheiro , lavei os dentes e saí de casa em direção ao Jornal onde consegui um estágio.
Flash back on
Há dois meses que recebi o meu diploma e ainda não encontrei nenhum jornal que eu ache bom ou que me queira dar uma oportunidade, nem que seja um estágio já seria o suficiente para começar a minha carreira de jornalista. Estava com Eva na praia quando recebi uma chamada com um número que eu desconheço.
-Alô ?
- Alô é senhora Gabriela Fernandes ?
-Sim,sou eu , quem é?
- Aqui é do jornal/revista Fresh News e estava aqui vasculhando a minha caixa eletrônico e vi a sua candidatura, queria saber se um estágio profissional na nossa empresa a agradaria ?- Claro que sim não há problema , quando começo ?
- Pode vir já amanhã de manhã .
- Está bem , obrigada pela oportunidade.
A chamada é encerrada e eu conto as novidades a Eva que está super feliz por mim. Ela trabalha com animais, tem um refúgio de cães e gatos e é veterinária numa clínica que fica no centro da cidade.
Depois da entrevista logo comecei o estágio , era remunerado e recebia o suficiente pra pagar a minha parte da casa e pra por dinheiro de lado. Espero ficar neste trabalho muito tempo.
Flash back off
Cheguei ao jornal e cumprimentei todos os que trabalhavam nos seus escritos da redação, os que estavam na parte da televisão e os restantes membros do jornal. Me dirigi ao meu escritório e encontrei um papel com um recado do director , logo vou ao seu gabinete bato duas vezes na porta ele autoriza a entrada e me convida a sentar.
- Como está Gabriela? Tenho óptimas notícias pra ti , vai ter a sua primeira missão que é muito importante.
Fiquei tão contente que não pude esconder o sorriso que se abriu no meu rosto. A minha animação era visível finalmente terei uma missão que vai provavelmente permitir me que eu avance na minha carreira.
O meu director logo me dá a folha com todos os detalhes da missão , e o meu sorriso se desfez assim que comecei a ler mais sobre essa tal de missão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu coreano Esquisito !
FanfictionGabriela é uma jovem jornalista de 19 anos que está apenas a começar a sua carreira no mundo das notícias, quando será enviada em sua primeira missão para a Coreia do Sul , com a missão de fazer reportagens sobre as bandas K-Pop originárias do país...