Thaynara e Paloma seguiram até um dos bairros mais nobres da cidade de Fortaleza, bastante conhecido por abrigar a alta sociedade em grandes mansões e apartamentos luxuosos. Nenhuma das duas já estivera naquela parte da cidade, pois, até aquele momento, nunca antes tiveram qualquer assunto que as levassem até ali.
O endereço que haviam recebido por mensagem indicava uma grande casa de muros altos, que impressionava já por sua fachada. O portão de ferro que protegia a entrada fez Paloma se lembrar dos portões de um castelo que ela havia visto em um filme recentemente. Através dele, as duas puderam observar um jardim muito bem cuidado que se estendia até a porta da casa.
— Não vai ser fácil invadir — Thaynara comentou com Paloma, apontando para as câmeras de segurança posicionadas em dois pontos estratégicos para captar a imagem de qualquer pessoa que se aproximasse da entrada. — Além disso, tem os seguranças! — completou frustrada.
Apesar de estar em desespero para salvar sua amiga Roberta, ela sabia que não podia simplesmente invadir uma casa como aquela, só porque o informante de um traficante disse ter visto alguém que poderia ser a pessoa pela qual estava procurando.
— Não sabemos nem se podemos confiar nesse tal de Gavião. — Paloma falou quase como se conseguisse ler os pensamentos da melhor amiga. — E eu não quero ser presa por invasão. Ou melhor, eu não quero ser presa por nada! — completou no exato momento em que o celular de Thaynara tocou.
— Estou a caminho — Thaynara respondeu depois de poucos minutos de ligação, desligando e encarando Paloma com um pesar no olhar. — Era da funerária. O corpo de Amanda já está no local para o funeral. Nós temos que ir! — Antes de saírem abraçadas, Thaynara ainda olhou na direção da casa, mantendo o olhar por alguns segundos no terceiro andar, o único onde se podiam ver luzes acesas através das janelas.
♦
O relógio já marcava três e meia da manhã quando Fernando Augusto retornou para a delegacia. Depois de coletar o depoimento da amiga de Amanda Batista de Souza, uma das vítimas do caso que ele e seu parceiro Pedro estavam investigando, foi convocado pelo delegado para averiguar uma denúncia de roubo de carga de medicamentos. Apesar de não ser exatamente a sua área de investigação, não podia negar um pedido do delegado. No fim, ele havia conseguido interceptar o caminhão e duas pessoas haviam sido presas.
— E aí, levou quantos tiros no rabo? — Fernando ouviu seu parceiro perguntar, logo que ele entrou na delegacia, e preferiu ignorar a provocação do colega, pois sabia que, uma vez que entrasse no jogo de provocações do outro, não teria mais paz. Pedro era o tipo de pessoa que fazia de tudo para provocar e irritar todos ao seu redor, simplesmente por esporte, e apesar de Fernando considerá-lo um escroto como pessoa, sabia que o outro era um excelente policial e investigador e era por isso que ele o tinha como parceiro.
— Teria sido mais fácil se eu pudesse voar, tivesse uma agilidade fora do comum e ainda pudesse lançar rajadas de calor, por exemplo. Alguma novidade por aqui enquanto eu estive fora? — desejou saber, mesmo faltando poucos minutos para o fim do seu plantão.
— Ah, o de sempre — Pedro respondeu sem dar muita importância. — Aliás, você esqueceu o seu celular na mesa. — Disse jogando o aparelho na direção de Fernando, que conseguiu pegar o objeto no último instante antes de cair no chão. — Acho que você tem uma admiradora! — O tom de voz do investigador era carregado de malícia.
— Do que você está falando? — Fernando perguntou curioso e sem compreender o que Pedro estava querendo insinuar. Devido à rotina e a completa dedicação ao trabalho, em especial no caso que ele estava investigando atualmente, Fernando não tinha tempo ou oportunidade para encontrar namoradas, muito menos admiradoras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aurora - Poder de Sangue - Vol. I
FantasyThaynara Lima acreditava que poderia ser qualquer coisa nessa vida, exceto uma super-heroína, mesmo sabendo das habilidades fora do comum que possui. Contudo, depois que suas únicas amigas são sequestradas e mortas uma a uma, ela não tem outra opção...