É isso. Eu estava com um câncer no cérebro. Acho que a minha ficha ainda não caiu, afinal ainda não dei um ataque. Eu tinha minha família e meu melhor amigo ali do meu lado, isso me acalmou e, talvez, por isso eu ainda não tenha pirado por estar com uma doença mortal.
Era sábado. Eu já estava em casa. Minha mãe e minha irmã faziam tudo por mim, desde pegar um copo de água até me ajudar a ir pro banheiro. O problema é que eu não precisava disso, mas elas insistiam em me acompanhar em tudo. Isso já tava começando a me encher. Fazem dois dias que eu to em casa e eu já li um livro de 400 paginas, já que não faço nada.
Eu estava na minha cama. Já estava anoitecendo quando meu pai entrou no quarto com um sorriso no rosto.
- Tenho boas noticias, meu amor! – ele disse empolgado e se sentou ao meu lado.
- Fala... – me ajeitei na cama à espera de suas palavras.
- Conseguimos adiantar o começo da sua quimioterapia. – ele disse satisfeito.
- Que bom, pai! Quando começa? – perguntei curiosa.
- Na segunda. – ele segurou minha mão.
- Quanto mais cedo começar, mais cedo essa coisa vai embora. – eu disse forçando um sorriso e pegando em qualquer parte da minha cabeça, já que eu não sabia onde estava o tumor.
- Com certeza! – ele sorriu feliz com a minha reação.
Depois ele levantou, me deu um beijo na testa e saiu, fechando a porta do meu quarto. Então, peguei meu celular e fui ligar para Keaton para lhe contar a novidade. Logo ele atendeu.
- Tava esperando eu ligar? – perguntei rindo.
- Não, por quê? – ele perguntou confuso.
- Você não deixou chamar nem uma vez direito e já atendeu...
- Ah! Isso foi porque eu estava mexendo no celular.
- Hmm. Bom, to te ligando pra contar uma novidade! – ele balbuciou algo incompreensível e eu continuei – Minha quimioterapia começa segunda! Papai conseguiu adiantar. – eu disse.
- Que bom! Isso é ótimo! Quanto antes melhor... – ele disse muito contente. Tão contente que tenho certeza que ele deveria estar pulando pelo quarto.
- Minha carequice vai começar antes do esperado... – resmunguei.
- Deixe de ser boba! Eu já disse que isso não é problema. Agora se arrume e vamos sair pra comemorar essa ótima noticia. – ele disse animado.
- Sair? Pra onde? – perguntei gostando do que havia ouvido.
- Sei lá! Tomar um sorvete, andar um pouco, olhar pro céu... – ele ia continuar enumerando mil coisas (ele é realmente bom em enumerar. Nunca vi alguém com tantos exemplos pra tudo.), mas eu o interrompi.
- Ok, ok! Vou só falar com minha mãe. Espera ai, NÃO DESLIGA! – gritei a ultima parte.
- Sim, senhora! – ele disse rindo.
Sai do quarto e fui ao quarto da minha mãe.
- Mãe, vou sair com o Keaton, ta?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Here For You
FanfictionKeaton Stromberg. O garoto mais fofo da escola. O que todas as garotas queriam. Ninguém chegava aos pés dele. Katherine Miller. Melhor amiga do garoto mais fofo da escola. A esquisita que só era normal nos olhos do melhor amigo. A vulga eu...