Dianna on:
Um dia antes...
Após uma breve conversa com Zach, deite-me na cama por completo. A ansiedade batia forte em meu corpo. Não aguentava esperar tanto, queria muito ler aquele livro, afinal, não é todo dia que se acha um livro interessante desses numa biblioteca.
A curiosidade falou mais alto naquela noite. Levantei-me da cama, caminhando rapidamente até o computador me sentando na cadeira. Abri a janela do Google e pesquisei sobre o livro ''A Vida Nas Trevas''.
De repente milhões de resultados apareceram e, de modo assustador, relatos e mais relatos sobre o que acontecia com as pessoas que o liam. Cada relato que eu abria para ler sobre, era uma história estranha e diferente, me causando calafrios.
No último relato que abrira, vi quatro fotos, as quais me levantei assustada da cadeira. Andava por todos os cantos do meu quarto, remexendo meu cabelo, meu rosto e qualquer outra parte do meu corpo palpável, tentando entender o que havia visto. Era muito sinistro, e isso era impossível. Tudo totalmente igual, não mudava um traço dos quatro rostos. Imprimi as quatro fotos o mais rápido possível e só podia mostrar para uma única pessoa, Zach. Scarlett e Ezra iriam rir da minha cara como sempre, mas Zach não, ele entendia esse tipo de coisa, e a única pessoa na qual podia me explicar seria ele.
Coloquei minha calça jeans azul falhada, vesti uma camisa preta e logo após uma jaqueta de couro falso vermelha - odeio couro verdadeiro, odeio que maltratem animais assim, a propísito, vegana. - e por último um salto preto. Arrumei meus cabelos em um rabo de cavalo rápido e sai em disparada para a casa de Zach.
Quando cheguei bem perto da casa, pude ouvir um grito de pavor, pânico e, estranhamente, alívio. Percebi também que o grito vinha da casa de Zach, o que me causou uma preocupação e tanto.
Parei na frente da varanda, tocando a campainha e esperando que alguém a atendesse, de preferência o próprio Zach, mas não. fui surpreendida pela fissura de Ezra de toalha branca marcando e todo molhado.
Enquanto conversávamos brevemente, tentava não deixar aparecer o papel dobrado em minhas mãos, mas seria um pouco difícil, contando que Ezra amava notar tudo perfeitamente.
Ele me disse que quem gritara na verdade fora o próprio Zach, me deixando com o coação acelerado, e então ouvi seu convite para entrar e ve-lô. Não pensei duas vezes.
Fomos ao seu quarto e nada, tinha exatamente nada. Não havia Zach, e sim uma cama exatamente bagunçada com somente o livro no meio. Chamei a atenção de Ezra, e o mesmo insistia em dizer que não vira Zach sair dali, pois estava desmaiado. Não conseguia achar uma lógica nisso. As perguntas sobre se isso tinha a ver com o livro por conta dos relatos ou se era somente uma pegadinha mesmo. Mas então decidi pegar o livro e ir embora.
Saí de lá e voltei a minha casa, entrando em meu quarto e sentando na minha cama. Já eram quatro da manhã e nada de acontecer algo legal., eu iria ler o livro com certeza, mesmo tendo ficada horrorizada pelas coisas que eu lera, mas a curiosidade falava mais alto que qualquer outra coisa.
Já eram quase cindo da manhã e agora somente os três capítulos me fizeram entender o que acontecia. Algo os levava lá, uma mistura de emoção com o poder mágico deste livro, e isso daria muito problema. Primeiro a alma e depois o corpo, as pessoas em volta pensariam que ele nunca existira.
Fechei o livro e fui até a escola, eram ainda cinco e quinze da manhã quando cheguei no local. Entrei pelas portas do fundo que sempre ficavam abertas e caminhei lebtamente até o armário de Scarlett, o abrindo, pois decorara a senha há alguns meses; peguei um pedaço de papel e uma caneta, anotando um breve "ADEUS'', mas então quando soltei um suspiro ao fechar o armário, meu corpo começou a doer.
Ajoelhei-me no chão agoniada com meu corpo, que parecia ter sido pisoteado pela maratona inteira de corrida. Olhei para o lado e vi o livro semi-aberto e sabia o que tinha de fazer, era óbvio.
-Te odeio...-disse ferozmente ao livro e o toquei, sentindo a dor passar, mas logo senti a briza e a frescura de uma floresta perto de um lago e, estranhamente, um corpo junto ao meu, caminhando dentre as árvores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The End of the Witches
Teen FictionSinopse: Quatro estudantes acham um livro, qual falava sobre a época medieval... Uma época em que existiram reis, rainhas e principalmente.. O sobrenatural. Mal sabiam eles que o livro era um portal, qual os levaria para este mundo. Um mundo onde el...