Outubro de 1986.
Julie olhava pela janela do seu quarto. Estava aguardando ansiosamente pelo ônibus que a levaria para o Woodstray Camp, famoso acampamento dos anos 60 que foi fechado após pequenos conflitos com as instalações vizinhas. Julie pegou o panfleto de reinauguração do acampamento. Iria acontecer em poucas semanas.
Ela não poderia estar mais animada. Nunca tinha ido para um acampamento em seus 19 anos, e precisava tirar isso da frente. O quarto dela era recheado com troféus e medalhas. A maioria deles foram ganhados em competições atléticas.
Sua animação a fez se assustar quando percebeu a presença de seu irmão mais velho na porta de seu quarto.― Está assustada por quê? ― Perguntou Scoth P. Waller com os braços cruzados.
― Eu não estou assustada ― respondeu pegando o Walkman e tirando a fita cassete de dentro dele. ― Tome.
Scoth pegou a fita e olhou o seu nome gravado com canetinha azul.
― Devia ter me pedido ― comentou ―, sabe que eu não gosto que mexam nas minhas fitas.
― Eu sei, desculpa. Mas se faz você se sentir melhor, eu gostei das músicas.
― Faz sim ― disse Scoth.
De repente os dois ouviram uma buzina alta, provavelmente de um ônibus, soando pela janela do quarto de Julie.
― Sua carona chegou.
Julie se levantou e abraçou seu irmão antes de pegar desesperadamente a mochila e correr pelas escadas até a porta. Após se despedir visualmente da casa, Julie andou normalmente em direção ao ônibus.
Quando entrou, deu um último aceno para seu lar e encarou os adolescentes que estavam sentados ao fundo.
Tinham quatro garotas e um garoto. A primeira imagem que veio na cabeça dela foi um harém. Uma daquelas meninas percebeu que Julie estava estranhamente alegre e tentou ser arrogante.
― Por que está tão alegre? ― Perguntou soando totalmente debochada. ― Já sei! Seus pais finalmente deixaram você sair pela primeira vez.
O grupo dela começaram a rir, apesar de Julie não entender o motivo da graça.
― Ah, qual é? Foi engraçado. ― estendeu a mão. ― Meu nome é Lacey Caldwell.
Julie a cumprimentou, mas ficou com medo dela planejar outra humilhação.
― Eu sou a Julie.
― Esses são meus amigos Billie, Shirley, Chloe e Finn.
— É um prazer.
Julie colocou sua mochila embaixo do banco, e quando se sentou, percebeu que não tinha ido com a cara de Lacey.
— Sabe que estamos indo para um acampamento, não é? — Perguntou sarcasticamente.
Esse comentário não mudou sua perspectiva dela. Só confirmou o que ela já presumia.
— Eu sei Lacey — respondeu Julie —, por isso eu trouxe essa mochila.
Lacey revirou os olhos. Provavelmente não acreditando que aquela garota era real.
— Ela é estranha. — sussurrou alguém do fundo do ônibus, depois que Julie colocou seus fones de ouvido e começou a ouvir A-ha.
Após alguns minutos de conversas alheias sobre o silicone de uma garota qualquer, e a quantidade de meninas que o jogador de futebol americano tinha pegado no verão passado, o grupo de jovens tomou um susto assim que uma ave de penas pretas bateu contra o vidro dianteiro do ônibus. A ave teve metade do seu corpo preso ao ônibus pelo bico, enquanto o restante fora arremessado longe, fazendo-se espalhar muito sangue.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos De Horror: O Acampamento (Temporada 2)
Terror"Há olhos que observam as cabanas, o lago e as pessoas. O vermelho o atraí." Após ser fechado em 1964, o Woodstray Camp volta a ser frequentado, 22 anos depois, por Pauline Geovanne que quer reinaugurar esse grande lugar em uma semana. Julie P. Wall...