flashback 2

10 0 0
                                    

ps.(ouça a música junto com a leitura)

(Pitágoras e Tiffany)

A jovem moça se apoiava com as costas na parede quando passei por ela. Tiffany sorriu.

Olhei ao meu redor e estávamos a sós. Momento propício. Me aproximei de minha querida e apoiei a mão em sua cintura, ela logo circundou meu pescoço com seus braços.

- Pitágoras.

Ela sussurrou acariciando meu rosto.

A ideia me surgiu naquele momento. Eu a observo.

- Tiffany, eu preciso de sua ajuda. - eu peço fervorosamente.

- O que precisar. - ela responde.

- Eu fiz uma descoberta extraordinária, e compartilhei-a com Tales. - me afasto dela tristemente - Ele roubou minha criação, meu teorema.

Ela coloca as mãos no rosto em sinal de choque.

- O que você quer fazer? - ela me pergunta.

- Eu quero o que é meu de volta. E vou ter. Mas, eu..eh.. - tropeço nas palavras indeciso - Eu preciso de sua ajuda, querida. Não posso eu mesmo entrar em seu quarto e pegar, ele descobriria na hora.

Seguro suas mãos com força.

- Preciso que seja você, só você pode entrar despercebida.

Ela me olha com terror.

- Não, estaria traindo a confiança de Tales. - ela se nega nervosa.

- E a confiança que eu tinha nele? Já não foi quebrada? Quanto tempo até ele traí-la também? - eu jogava as manipulações sem nenhum arrependimento.

- Querida, não é errado roubar o que já é seu. Faça isso por mim, por favor. - e por fim jogo a carta final - Você não me ama?

Ela suspira resignada.

- Eu amo. Eu faço o que for preciso. - ela me promete e então me abraça.

( cortina se fecha).

Bourbon in hellOnde histórias criam vida. Descubra agora