Ela começava a se perguntar porque raios escutara a mãe e viera à festa. Dava pra sentir todo mundo a encarar e cochichar. Fora os olhares de Dante a Karine da barraca do beijo, aquilo estava deixando-a enjoada. Nem mesmo a maçã do amor, que era uma de suas comidas típicas favoritas, estava conseguindo aumentar o seu humor. Queria mesmo era sair dali e ir direto para a pedra.
-Ei, Mandy! -ela ouviu Antônio gritar enquanto andava apressadamente em sua direção. Essa não, mais pessoas não, ela preferia quando eles ficavam distantes. Esse ano, Antônio era o responsável pelo correio elegante e isso a fez sorrir quando o viu com o arco e flecha nas costas.
-Ahn, oi Tony. -falou acenando com a cabeça.
-Tenho um correio para você. -falou ele confiante enquanto entregava um papelzinho vermelho dobrado ao meio. -Eu juro que não li! -ele concluiu se virando e saindo de sua vista sem ela poder dizer mais nada.
Olhando ao redor, não encontrou ninguém olhando-a. Aquilo só podia ser mais uma brincadeira de mal gosto e, não pôde evitar de deixar as mãos tremerem ao abrir lentamente o papel.
"Se um dia te derrubarem, levante-se e sacode a poeira. Você é capaz de conquistar o mundo!"
Isso só podia ser uma brincadeira.
-A propósito, -uma voz grave falou atrás da árvore onde ela estava escorada, o que a fez assustar um pouco e se virar rapidamente para olhar quem era. -Me chamo Pedro. -ele completou erguendo a mão para que ela a pegasse. Novamente. Era o cara que a derrubara quando estava saindo de casa.
-Foi você? -ela perguntou com os olhos marejados enquanto erguia o papel. Ele acenou a cabeça em concordância. -Obrigada. -agradeceu pegando sua mão. -Me chamo –
-Amanda. -ele respondeu por ela sorrindo.
-Então você já sabe? -perguntou forçando um sorriso. -E gosta de brincar com os acontecimentos. -comentou sorrindo levemente, não era um sorriso sincero, quer dizer, ele parecia uma boa pessoa, mas ela não estava no clima de novos amigos.
-Aceite-o como mais um pedido de desculpa. -ele falou, um sorriso enigmático brincou em seus lábios. E um pequeno silêncio constrangedor tomou conta deles.
-Pedido aceito. -ela disse por fim. -Ham, espero que curta a festa, Pedro. Eu...-gaguejou olhando para sua casa. -Eu tenho que ir. -chega de festa, ela nem estava em clima mesmo.
A intenção era realmente ir para casa, mas Dante chegou à árvore antes que ela pudesse ir.
-Amanda? -ele a chamou com um quê de autoridade que ele não tinha mais. -O que está fazendo com esse cara? -perguntou com aquele tom de petulância que só Dante Abreu tinha.
-Isso não te interessa mais, Dante. -ela disse entre os dentes. A raiva do dia 12 percorrendo por suas veias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor de São João
RomanceEra de se esperar que Amanda Rocha desistisse de vez do amor, aos 17 anos, após descobrir que era traída pelas duas pessoas mais importantes da sua vida. Porém tudo muda na Fogueira Anual da cidade de São João das Campinas.