𝘭𝘢𝘯𝘢 𝘣𝘳𝘰𝘰𝘬𝘴
ARRUMO rapidamente meu quarto, pego minha câmera, sento na frente dela e respiro fundo.
- Oi, meu nome é Lana, tenho 20 anos. Decidi gravar esse vídeo para contar um pouco sobre o que eu passei. Faz exatamente uma semana que tive coragem de terminar um relacionamento abusivo com um cara completamente machista. - pigarreio.
- Ano passado, estava andando distraída pela rua, estava voltando de meu curso quando quase fui atropelada e esse menino me salvou, foi ali que eu pensei que aquele homem era para mim, ele me levou para sua casa, cuidou de mim, conversou comigo, ele me mostrou o lado bom dele, o lado que só aparece raramente, o lado que ele usava para me manipular, para me usar. - dou uma pausa pois sinto um nó em minha garganta.
- Ele usou aquele jeito de bom moço para me pedir em namoro, para convencer minha mãe a deixar eu morar com ele, e largar meu curso para ser dona de casa, sempre tive minhas amigas me alertando, mas como esperado eu não acreditava nelas, pois eu era uma pessoa pura, não tinha noção de que as pessoas podiam ser podres daquele jeito... Já tive milhares de brigas com pessoas que queriam me ajudar mas eu simplesmente não queria acreditar que eu estava vivendo uma mentira e que a pessoa que eu amava era aquilo tudo que elas falavam. Vocês devem estar se perguntando "Mas Lana, então como você conseguiu sair desse relacionamento? Como você conseguiu enxergar a verdade?" A resposta é minha mãe, ela é uma peça importante demais na minha vida e fez meus olhos se abrirem, ela se separou de meu pai, que também era um machista, alcoólatra, ele era uma pessoa ruim, então cresci pensando que o amor era daquele jeito, consequentemenre achava que tudo que meu ex fazia comigo era normal, alias eu vivia aquilo desde que nasci.
- Muitas vezes me perguntei "Por que amar doi? Amar é proibir de sair com roupa curta? Amar é fazer tudo para ele?" e também já me peguei várias vezes pensando que era um saco fazer as coisas de casa mas eu fazia mesmo assim porque ele falava que trabalhava e o minímo que eu podia fazer era cuidar de casa, ele fazia jogos... Ridículo, não?
- Mas a questão é, se você não se sente mais bem com uma pessoa, se ela te faz mal psicologicamente ou fisicamente, é melhor se livrar dessa pessoa, e eu estou aqui como uma prova viva, que você pode conseguir se livrar de alguém tóxico e ser feliz! Você é capaz, forte e incrível, eu confio na sua capacidade, boa sorte. Até mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑪𝑯𝑨𝑼𝑽𝑰𝑵𝑰𝑺𝑻 +𝒏𝒎𝒎
Fanfictiononde o machismo é constante na vida de lana. copyright © agustruth 2018. plágio é crime