Anna

23 2 2
                                    

Obviamente, acordei antes do despertador e contive o impulso de correr até o quarto de Aurora. Antes de dormir stalkeei todas as pessoas que poderiam ter ido a festa do Ettore e várias delas postaram no stories Aurora e do Apollo dançando e toda hora tinha que me lembrar que eu bolei esse plano.

Fiquei rolando na cama de um lado para o outro até o despertador tocar ás sete e meia, tentei pensar em absolutamente qualquer coisa. Tomei um banho demorado, arrumei minha penteadeira e chequei minha agenda duas vezes. Nada marcado para hoje. 

Sentei novamente na cama encarando o celular, depois de 5 minutos de autocontrole entrei de novo no Instagram. Infelizmente, o Apollo tem o perfil privado então não sabia se ele tinha postado alguma coisa, mas a Jess alimentou minha curiosidade carregando várias fotos e vídeos de ontem. A maioria eram dela com as meninas da escola e um ou outro tinha o Apollo e o Ettore juntos, e por último o vídeo Aurora e ele juntinhos dançando. 

Ouvi alguém na cozinha, joguei o celular na cama e me levantei. Desci e vi papai preparando sanduíches, fazia tempo que ele não preparava o café, normalmente era o primeiro a sair.

- Bom dia, pai.

- Bom dia, docinho, dormiu bem?

- Não muito - me sentei no balcão, sem fome.

- Sentiu falta dos meus lanches? - Fiz que sim com a cabeça quando ele colocou um prato na minha frente com vários sanduíches e dois especiais vegetarianos para mim.

- Obrigada, pai.  A mamãe já saiu?

- Já, eu vou daqui a pouco, mas ela disse que vocês duas podem ir depois - Ouvi o barulho de uma porta se fechando e me levantei em um pulo.

- Vou chamar a Rory para comer - Papai disse alguma coisa mas suas palavras se perderam com o barulho dos meus passos. Entrei de vez no quarto de Rory e fechei a porta, ela estava no banheiro e a cada segundo que passava ficava mais ansiosa. Fiquei andando de um lado para outro até que ela abriu a porta.

- Rory, o que aconteceu ontem? - como se não tivesse sido nada de mais ela me olhou como as sobrancelhas franzidas.

- Eu te mandei uma mensagem, você que não me respondeu.

- Eu queria q você conversasse com Apollo, não era pra você dançar com ele! - minha voz ficou esganiçada no final da frase o que me deixou com raiva.

- Como você ficou sabendo disso? A Jessica te contou? - peguei o celular da Rory em cima da cômoda e digitei o nome da Jess no Instagram depois entreguei para ela com o vídeo dos dois - Ah.

- ¨Ah¨?  É tudo o que tem a dizer em sua defesa?

- Eu só fiz o que você me pediu, mal agradecida - Torci o nariz e sentei na cama e Rory fez o mesmo.

- Tá bom, eu fiz você ir de qualquer forma, não posso ficar brava. Agora me conta logo o que vocês fizeram.

- Eu e Jessica encontramos Apollo quando o Festival já estava acabando e fomos quase que direto pra casa do Ettore, a gente não conversou muito. A banda preferida dele é The 1975, ele gosta de jujubas amarelas e você deve 5 perguntas pra ele.

- O quê? 

- A gente combinou que eu, quer dizer, você responderia 10 perguntas dele e eu já respondi 5, ai quando a gente terminou de dançar ele -  Fiz o meu melhor pra não transparecer que eu estava super irritada sobre aquilo, mas a pausa que Rory fez ao contar mostra que não consegui esconder isso dela - Desculpa, eu não devia ter feito isso, eu sei que você gosta dele, mas eu sei também que você nunca faria aquilo e eu queria te ajudar, afinal foi por isso que eu fui, né?

- É, né.

- Promete que não vai mais ficar brava.

- Tá bom. Mais alguma coisa que eu preciso saber? - Ele pensou um pouco e por um segundo vi algo diferente em seus olhos, mas depois ela olhou pra mim e fez que não com a cabeça. Não sei se estava ficando paranoica ou realmente deveria me preocupar, mas foi literalmente uma noite, não tem como ter acontecido nada de mais. - O papai está chamando pra tomar café que depois a gente vai ajudar a mamãe no mercado. 

- Okay, vou só trocar de roupa e já desço. 

Me levantei e fui em direção a porta quando Aurora chamou meu nome. Me virei já com a mão na maçaneta olhando pra ela.

- O que foi? - Ela me encarou por alguns segundos sem falar nada depois apertou um poucos os olhos abrindo um sorrido.

- Você não vai sair desse jeito né? - Olhei para as minhas roupas sem entender.

- Porque? - Mas ela não me respondeu, levantou e foi pegar alguma coisa no guarda roupa - Rory, o que tem de errado com as minhas roupas? - Ela balançou a mão indicando a porta rindo.

- Tchau, meninas - Papai falou alto antes de sair e nós respondemos em coro.

Fui pra cozinha peguei meus sanduíches, voltei pro quarto e liguei para as meninas. Louise atendeu primeiro, claro, alguns toques depois Jess apareceu. 

- Porque diabos você esta me ligando ás 8 horas da manha num domingo? - Jess falava sem olhar para a câmera e dava pra ver que ela ainda estava deitada na cama.

- Hoje é segunda, só porque estamos de ferias não quer dizer que os dias pararam de passar  - Louise falou rindo.

- Louise, não sei se você viu mas a Aurora dançou com Apollo - Ela suspirou desviando o olhar e Jess pareceu acordar depois de ouvir o nome Apollo. 

- Vi sim, ah, a gente tá feliz com isso? - Ela levantou as sobrancelhas sem conseguir decifrar minha expressão.

- Eu não sei! Jess, você estava lá, você acha que isso é uma coisa boa? 

- Gata, você nunca iria dançar com ele numa festa, na verdade você nunca iria numa festa.

- Iria sim! 

- Tá bom, o ponto é: ele pensa que foi você aquela noite. Independente de ter sido você ou não ele vai prestar atenção na Anna agora.

- Você acha? 

- Dãaa.

- Claro - Como Louise estava comigo não tinha muito como acrescentar mas ela estava ali por mim.

- Vou para encontrar minha mãe agora. Valeu, gente.

- Tchau - Louise deu uma piscadela e desligou.

- Boa noite - Jess jogou o celular em cima da cômoda de novo sem se dar o trabalho de desligar a vídeo chamada.

One of twoOnde histórias criam vida. Descubra agora