Nós ainda tínhamos uma semana de ferias, mas não faria muita diferença porque, para a minha mãe dia sem aula é dia de ajudar no mercado. Aiken's Grocery Store está na família a muito tempo, era do nosso avô e agora que voltamos a morar em Fort Collins minha mãe toma conta a maior parte do tempo.
Apesar de ninguém falar muito, todos se comportam como se fosse uma certeza que Anna entrará em Oxford e eu sei que eles só querem ajudar, mas essa pressão a mais pesa sobre ela o tempo todo, ela não me diz mas eu sinto. Mesmo dizendo que não se importa com o que façamos, minha mãe fica a todo momento me perguntando se eu já comecei a pensar no meu futuro. Ainda não faço ideia do que quero fazer ao terminar a escola só espero que meus pais não pensem que vou trabalhar nesse mercado e morrer aqui em Fort Collins.
Fui para Boston pouco tempo depois de me mudar para cá, então não tinha aprendido muito sobre o trabalho no mercado. Minha mãe pediu que eu tirasse algumas coisas do depósito e colocasse nas prateleiras e depois me ensinaria o que fazer.
Fiquei ali em silencio, observando todos eles. Anna ficava indo de um lado para outro, sempre sabia o que fazer, papai fazendo piadas e a mamãe pedindo que eles se concentrassem no trabalho. Não pude evitar de me sentir um pouco de lado, todos ali como se estivessem em um outro mundo, e eu vendo tudo distante. Tentei não pensar nisso, afinal eu que quis sair dali, mas nada daquilo importava, estou aqui agora e mesmo que contra a minha vontade, só me resta aceitar.
A semana passou mais rápido do que imaginei. Todos os dias de manhã eu ia para o mercado com Anna, enquanto a mamãe ficava na casa dos nossos avós. De tarde, mamãe ia para o mercado, Anna saia para algum lugar com as meninas ou ia trabalhar no centro de resgate de gatos, eu ficava em casa, quase sempre sozinha, porque o papai saia para reuniões na escola ou ficava no escritório planejando aulas ou coisas do tipo. Ás vezes, Anna me chamava para sair junto com ela e as meninas, mas eu gostava do meu tempo sozinha. Eu tentava colocar minha cabeça no lugar, me acostumar com as novidades e conversar com meus amigos.
Quanto mais próximo das aulas começarem mais ansiosa eu ficava, não que eu quisesse começar a estudar, mas eu queria fazer aquilo de uma vez. Quero ver logo como vai ser voltar aquela escola, se meu primeiro dia vai ser uma porcaria ou não, se eu vou gostar de voltar a estudar com Anna. Não aguentava mais esperar.
_________________________________XXX__________________________________________
Acordei com as cortinas se abrindo e alguém puxando as minhas cobertas.
- O que foi? Ainda não tá na hora, o celular nem despertou.
- Eu sei, mas eu queria te dar um beijo antes de ir para o mercado - Mamãe respondeu ao sentar na cama e balançar meus ombros .
- Eu tenho mesmo que ir hoje mãe? É sexta feira, obviamente não vai ter aula - Puxei as cobertas de novo embrulhando minha cabeça.
- Rory, vamos. É o seu primeiro dia, não quer chegar cedo para conhecer pessoas novas?
- Não - Ela suspirou e levantou da cama.
- Você sabe muito bem que só pode faltar se tiver doente, e pelo que eu estou vendo...- Ela puxou a coberta de novo, colocando a mão sobre a minha testa - Estamos todos bem, certo? Tenha um bom dia, se arrume logo que seu pai vai levar vocês.
Joguei os pés para fora da cama e fui em direção ao banheiro, tomei um banho demorado fazendo de conta não ouvir Anna me chamando. Enrolada na toalha abri a porta do meu guarda roupa e fiquei encarando minhas roupas por uns 10 minutos. Tia Natalie ainda não tinha mandado todas as minhas coisas, eu trouxe comigo minhas roupas legais, mas todas as minhas roupas seriam novas para as pessoas daqui, então eu podia usar praticamente qualquer coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
One of two
Teen FictionDepois de ficar 2 anos fora, Aurora é forçada a voltar para casa, onde deixará de ser quem ela quer para se tornar apenas uma das "Gêmeas Moore". Ela sempre faz de tudo para não ser confundida com a irmã - como se não bastasse ter a mesma cara -, ap...