Colocando os pingos nos i's

2.2K 102 35
                                    

MARI

Minha rotina ultimamente tem sido extremamente entediante, ainda mais depois de terminar o cursinho, maldita hora que decidi não fazer faculdade. Me dediquei à fazer cursos profissionalizantes na área de informática e não me arrependo, com o que tenho, consigo bons empregos, o problema é que são temporários, então estou sempre voltando à estaca zero, por isso o arrependimento. Meus pais não gostam muito da ideia, mas não me proíbem, eles sabem que não adiantaria.

Acordei as nove da manhã com uma ligação do Mário, que foi bem estranho por sinal, ele não é de ligar assim, de manhã.

— Bom dia Mari, você pode falar agora?

— Bom dia Mário, posso, estou na cama ainda. – disfarço um bocejo.

— Desculpa por te acordar, é que eu acordo cedo demais e acho que é todo mundo igual.

— Relaxa, eu volto a dormir depois. Agora fala, qual o problema?

— Na verdade não é bem um problema, está mais pra solução.

— Explica que eu ainda estou dormindo.

— Digamos que você tem a opção de escolher entre continuar com um amigo ou ceder a um sentimento novo, o que você escolhe?

— Jura que você está falando em teorias de relacionamento às nove da manhã?!

— Só responde Mari, é simples.

— Não sei... Mas que tipo de pergunta é essa?!

— Deixa pra lá, era só um teste.

— Você bebeu Mário?

— Não, depois te explico melhor e você não vai achar tão louco assim.

— Não sei se é possível.

— Outra coisa, o Lucas te ligou?

— Não, falei com ele anteontem, mas não tem nada de novo, por quê?

— Nada, só queria saber... Acho que ele ainda vai te ligar.

— Ele te falou alguma coisa?

— Não, porque, deveria?

— Não, só curiosidade mesmo.

— Vocês dois estão estranhos.

— Eu não, impressão sua.

— Pode ser, enfim, depois nos falamos mais, vou passar no Caio pra depois irmos lá para a casa do Lucas, quer vir?

— Melhor não, vou deixar vocês terem uma tarde de garotos hoje.

— Te mando o resumo depois.

— Valeu.

— Até mais Mari.

As vezes não entendo o Mário, que ligação mais maluca foi essa? Só serviu pra me fazer rir e perder o sono de vez, então levantei e decidi arrumar o guarda roupa, fazer uma faxina nas roupas que não uso mais. Passei a tarde assim e durante a semana comecei a procurar um novo emprego, quem sabe um fixo, com carteira assinada e tudo.

Dois dias depois Caio me mandou uma mensagem no WhatsApp e a minha reação foi de rir em primeiro lugar, mas depois fiquei pensando a respeito.

"Mari, você sabe que não sou de rodeios, então vou direto ao ponto. O Lucas está estranho e tanto eu quanto o Mário, achamos que a culpada é você. Não conta pra ele que te falei isso, mas sei lá, acho que você deveria falar com ele."

Amizade ColoridaOnde histórias criam vida. Descubra agora