Em 15 de novembro de 2017, Åhr foi encontrado morto no ônibus onde seguia sua turnê quando um de seus empresários foi acordá-lo para uma performance. A possibilidade de assassinato foi descartada,
acreditando-se que sua morte teria sido resultado de uma overdose. Certificou-se que a causa da morte foi uma overdose acidental devido aos efeitos combinados de fentanil e Xanax. Em seu relatório de toxicologia, foram encontradas as seguintes substâncias: Alprazolam, cocaína, fentanil, di-hidrocodeína, hidromorfona, oxicodona, oximorfona, tramadol e cannabis. Não havia álcool em seu corpo.Em um vídeo postado no Instagram horas antes de morrer, Gustav declarou ter ingerido cogumelos alucinógenos e maconha concentrada. Em outro ele dizia ter ingerido seis pílulas de Xanax seguido de um vídeo onde engole uma pílula branca e balança comprimidos guardados em um frasco. Um post em seguida possuía a legenda "Quando eu morrer, você me amará".
No dia anterior a sua morte, um relatório policial revelou que Åhr havia tirado uma soneca ao redor das 17:45, antes de um show. Seu empresário checou Åhr duas vezes e o encontrou dormindo e respirando normalmente, embora não conseguisse o acordar. Quando tentou acordá-lo pela terceira vez, Gustav não respondia e aparentava não respirar. Foi tentada uma reanimação cardiorrespiratória, sem sucesso.
Åhr foi cremado em Nova Iorque.
🌟😇❤