POV Paulo
Em um canto da escola conversando com o Kokimoto, acabo tendo uma idéia e digo direto para ele
Paulo: Eu não mudei, eu sou o mesmo de antes, o mesmo que aprontava... Não é japoneses?
Kokimoto: Bem Paulo, você pode continuar sendo o mesmo, se perder essa sua paixão pela Alícia.
Paulo: Eu não estou apaixonado pela Alícia... E eu vou voltar a ativa, e vou começar com a gorda romântica.
Kokimoto: A gente tá no primeiro dia de aula Paulo, já quer arranjar encrenca?
Paulo: Fica quieto japonês falsificado... No terceiro ano eu trolei a Laura com um sanduíche que tinha minhoca, dessa vez vai ser um sanduíche com a carne crua e cheio de terra. Aquela gorda vai aceitar, sem dúvida.
Kokimoto: Será que vai dar certo Paulo?
Paulo: Se isso não der certo, eu não me chamo Paulo Guerra.
POV LAURA
Estou no pátio conversando com a Valéria e a Marcelina, até que chega o Paulo e o Kokimoto perto de nós e o Paulo olha para a Valéria e Marcelina de uma forma assassina e as duas saiem correndo.
Paulo: Koki, esse novo sanduíche daquela lanchonete é tão bom né?
Kokimoto: Sim Paulo, eu não dividiria com ninguém.
Paulo: Eu já divido o meu hamburger, eu percebi que eu mudei não sou mais o mesmo de antes.
Laura: Já que você divide, me dá um pedaço.
Antes mesmo do Paulo autorizar eu comer, eu peguei o sanduíche da mão dele e dei uma mordida tão grande que comi mais da metade do sanduíche.
Laura- Isso daqui tá com terra e a carne está crua.
Cuspo tudo no chão e o Paulo e Kokimoto começam a rir.
Paulo- Ninguém mandou ser uma baleia esfomeada que saiu do mar.
A gargalhada deles fica mais alta atraindo todos pra perto.
Professora Helena- Posso saber o motivo de tanta gargalhada?
Kokimoto- É que o Paulo deu um sanduíche com terra e com carne crua pra Laura, professora.
Carmen- Tadinha dela Paulo, você não muda mesmo.
POV MARCELINA
Fico ali olhando para o Paulo e para a Laura
Marcelina: Calma amiga, quando eu chegar em casa o meu pai vai saber de tudo, e o Paulo vai ficar de castigo mesmo estando no ensino médio.
Paulo: É, mas o pai não tá aqui agora
O Paulo da um puxão no meu cabelo e sai correndo dando altas gargalhadas, eu começo a chorar.
Marcelina: Meu irmão vai ser assim pra sempre professora? Ele vai mal pro resto da vida?
Helena: O Paulo não é mal, ele só tem uma falta de comportamento... Nós vamos dar um jeito tá bom? Pare de chorar por besteira
Laura: O Paulo é tão anti-romântico... Ele me chamou de baleia esfomeada que saiu do mar.
Helena: Laura faça companhia para a Marcelina, e Marcelina faça companhia para a Laura assim nenhuma se sente sozinha... Vou conversar seriamente com o Paulo.
POV ALÍCIA
Vejo a Marcelina e a Laura juntas e vou até elas
Alícia: Oi gente, o que aconteceu?
Laura: O Paulo, me deu um sanduíche com terra e a carne estava crua... E depois me chamou de baleia esfomeada que saiu do mar, aquele menino é tão anti-romântico.
Alícia: O Paulo? Mas ele mudou, ele não pode ter feito isso.
Marcelina: Ele ainda puxou o meu cabelo também. O Paulo não muda nunca.
POV KOKIMOTO
Vejo que a professora chegou no Paulo e fico ali pertinho ouvindo toda a conversa deles
Helena: Paulo, eu soube dessa sua brincadeira de mal gosto com a Laura, e ainda deu um puxão no cabelo da sua irmã, Paulo cadê a sua maturidade? Quando você fazia isso no terceiro ano eu entendia, você era uma criança... Só que agora, Paulo você é um adolescente e está no ensino médio e deve...
O Paulo interrompe a professora
Paulo: Qual é professora, esses textinhos que você fala pra mim, é pra bebê.
O Paulo vai em direção ao banheiro e a professora pega no braço dele
Helena: Eu não terminei... Você deveria ter mais maturidade e responsabilidade.
Paulo: Fala isso pra Valéria que vive contando um monte de piadas o tempo todo.
Helena: Contar piada é super diferente de fazer brincadeiras de mal gosto Paulo.
Paulo: Tá bom, dessa vez eu mudo... Eu juro pela minha mãezinha morta debaixo do trem.
O Paulo diz escondendo e cruzando os dedos.
Helena: Eu vou acreditar em você Paulo, DESSA VEZ.
Oii, gostaram desse capítulo?
É o meu primeiro livro, então me desculpe por qualquer erro... Será que o Paulo vai continuar desse jeito ou ele mudará? Veja nos próximos capítulos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paulicía: O Amor Está No Ar
FanfictionPaulo pensa que continua o mesmo, só que de baixo de tantas maldades existe algo escondido... Seu amor por uma menina