Final Feliz

1.3K 56 12
                                    

9 anos depois...

P.o.v Paulo

Enzo: Pai, você mentiu esse tempo todo.

Paulo: Como assim?

Enzo: Você disse que sobreviveu no filme 2012 mas isso é mentira.

Alícia: Meu filho, seu pai é da zoeira e ele me convenceu a deixar você fazer isso.

Paulo: É, mas tenta pegar a bola, vai. - Pego a bola de futebol e vou para o quintal com ele

Enzo: Isso é injusto. Você é bom.

Paulo: Você sendo treinado por mim, vai ser melhor ainda.

Enzo: Sério?

Paulo: Sim. Eu já fui treinado pelo Neymar, acredita?

Enzo: O Neymar? Aquele jogador que tinha cabelo engraçado?

Paulo: Sim, esse mesmo.

Enzo: Como ele te treinou?

Paulo: Meu time de futebol na época teve um jogo muito importante, então o nosso treinador que conhecia o Neymar chamou ele para nós treinar, a mamãe também era apaixonada por futebol e foi treinada por ele.

Enzo: Uau.

Paulo: Mas você não vai ser bom o suficiente só ouvindo histórias, ou vai?

Enzo: Claro que não, eu derroto ou eu sou derrotado, não tem meio termo.

Paulo: Isso mesmo filho.

Enzo: Agora você perdeu.

Paulo: Só que não.

Enzo: Ai, cansei.

Paulo: E você sabia que quando eu tinha a sua idade a mamãe era minha inimiga?

Enzo: Como assim? Vocês lutaram tipo o Batman e o Superman?

Paulo: Não, a gente só não gostava um do outro até que nas férias do 3° ano eu me apaixonei por ela. E nossa história realmente começou na aula de música.

Enzo: Na aula de música? Como assim?

Paulo: Eu criei uma música para ela e cantei na aula de música, até que eu pedi ela em namoro e ela aceitou. Nossa, nós já passamos por tanta coisa que dá para elaborar um filme com a nossa história.

Enzo: Já que você conseguiu conquistar a mamãe, pode me ajudar a conquistar a Juliana?

Paulo: Você não tá meio novo para namorar?

Enzo: Você não se apaixonou pela mamãe com a minha idade?

Paulo: Então tá, começa com cartas anônimas.

Enzo: Como assim?

Paulo: Escreve cartas de amor para ela mas não revela a identidade.

Enzo: E depois?

Paulo: Depois coloca bala na mesa dela junto com as cartas, depois tente ir na mesma festa que ela, claro, sem ser essas com salgadinhos, docinhos, bolo e refrigerante. E sim uma com energético, músicas de baladas, sabe tipo uma matinê, aí na matinê você vai puxando assunto com ela, se ela for puxando assunto, se interessar pelo o que você diz, só puxar a atitude e ir.

Alícia: Eu já falei para você não ensinar o Enzo a como chegar nas garotas.

Paulo: Ele tem que ter isso, amor.

Alícia: Tá muito cedo pra isso Paulo.

1 dia depois...

Paulo: Sabia que foi isso que eu sempre quis desde o começo?

Alícia: Ficar agarrado com a família vendo Netflix?

Paulo: Ficar reunido e não ser esses pais que abandonam o filho, ser presente e poder ajudar nos momentos mais difíceis. Resumindo, eu sempre quis um final como esse. Um final feliz.

Enzo: Verdade né, aqui todos se amam.

Paulo: É claro filho, amor é o que menos falta aqui.

Alícia: É o amor que nos mantém unidos.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 24, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Paulicía: O Amor Está No ArOnde histórias criam vida. Descubra agora