Salvation

1.1K 34 1
                                    

Criada sem uma figura materna para se espelhar, Catarina de Lurton pode ser considerada uma mulher fria e calculista. Sempre teve tudo e todos a seu dispor, mais por medo do que por amor. A única pessoa com quem a princesa se importa é Augusto de Lurton, seu pai e rei de Artena.

Seu reino é muito bem frequentado e a prova disso é os pretendentes que chegaram a cortejar Catarina. Era um duque, outrora marquês...mais nunca quem ela mais desejava; Afonso Monferrato. Este, que atualmente ainda rege como príncipe herdeiro da coroa. Para Catarina é tudo o que importa, poder e amizades certas.

Mesmo sabendo que foi educada para ser rainha de Artena um dia, nunca se conformou em seu pai só lhe passar assuntos sem muita importância, tudo para poupa-la. Mais a princesa herdeira só via isso como falta de confiança da parte de seu pai para consigo.

Catarina pode ser resumida em uma breve frase: O poder é o caminho para sucesso sem erros ou falhas. Um mantra criado por si mesma desde 14 anos, por conta de acontecimentos que desenvolveram nela seu pior lado.

Por outro lado, o príncipe em ascenção Afonso Monferrato, sempre foi querido e aclamado por toda a Montemor. Sempre teve uma figura materna presente, a rainha Cloudine que sempre cuidou da sua criação com máximo zelo.

A rainha teve um caso extra conjugal com um plebeu no qual foi concebido seu primo Rodolfo, que não foi reconhecido como herdeiro nem mesmo pela própria mãe. Ao contrário do primo, Afonso é filho da falecida princesa caçula com um marquês de Vincenza, por tanto o herdeiro de direito da coroa.

Afonso sempre foi um homem justo, íntegro e religioso, não se dar a frivolidades e leva muito a sério sua ascensão como rei. Sua fama como um excelente guerreiro corre por toda a Cália, assim como a fama de Catarina ser bela.

Monarcas criados com os mesmos propósitos, mas com ambições diferentes. Catarina quer ser rainha tão logo de Artena como de Montemor, anseia o poder e estabilidade. Afonso anseia pela ordem e respeito, assim como deseja amar algum dia.

Na festa de 15 anos de Catarina, rainha Cloudine se ver na obrigação de assinar um tratado com Artena devido a falta de água para seus cidadãos. A princesa ficou a par da notícia, mais dada a situação não deu importância.

A consequência veio quatro anos mais tarde: a mina de Montemor da qual fazia parte do acordo, desabou deixando Artena sem minérios. Sem previsão para voltar a funcionar, rei Augusto se ver na obrigação de mudar os termos do contrato, e sem nada a mais para oferecer, rainha Cloudine ver a guerra batendo na porta do palácio, mais seu fiel conselheiro sugere uma aliança mais forte e como garantia.

Os dois monarcas entraram em um acordo: se a mina não voltasse a funcionar dentro de um mês, o herdeiro dos Monferrato teria de se casar com Catarina como prova de boa fé ao acordo.

Ambos aceitaram as condições como consequências. Mais até quando verão tudo preto no branco?

Catarina recebe a notícia alegremente, pois finalmente estava mais próximo do que nunca seu sonho de ser realizado.
Afonso acredita que o problema vá ser resolvido antes que chegue as últimas consequências.

Com a chegada da rainha Amália de Alcaluz, os planos de Catarina começa a sair dos trilhos, pois a jovem rainha pretende ficar na vida de Afonso.

Rainha Amália é considerada a mais bela rainha de toda a Cália. Com sede de liderança e ordem, a ruiva é a personificação da bondade e gentileza. Reina Alcaluz há mais de dois anos, mais com a revolta dos rebeldes, se ver buscando aliados em Montemor. A princípio, a idéia da rainha era simples: conseguir um casamento que lhe rendesse ainda mais alianças. Mais ao conhecer Afonso seus planos mudam. Agora sua intenção é casar com ninguém menos que um herdeiro da coroa como dono de um marquezado em Vincenza.

Faltando duas semanas para o trato de casamento de Afonso e Catarina acontecer, Amália se ver arquitetando um plano para que o contrato seja nulo e infurtavel para sempre. Afinal, estava muito apressada para possuir os melhores soldados de toda a Cália.

N/A:

Esperando aqui que gostem!
Vou tentar postar com freqüência os capítulos! não esqueçam de votar no rodapé! Já amo vcs Afonsarina's👑👰🏻💍💫

Bjs😘

SalvationOnde histórias criam vida. Descubra agora