Degustação do quê está por vim!
Boa rápida leitura pessoal!
—Podemos conversar Afonso?
—Sim, o que seria? —me interesso e solto meu livro na cadeira.
—Por que todos me omitiram o fato da mina está indo de vento em poupa? —sua voz saiu arrastada e carregada de raiva.
—Me desculpe, não sabia que era tão importante você saber sobre a mina. Seu pai já estava a par então...
—Não se importou em me deixar de fora...? —a ironia se fazia ouvida.
—Catarina me perdoe por esse comportamento ok? Não achei que a magoaria tanto... —Uau! Não disse? Catarina se importa a bessa por controle! Não aguentou ter sido deixada de lado e veio atrás de satisfação.
Sua respiração se normaliza, e sua postura volta com um leve sorriso.
—Me desculpe. É que meu pai sabe o quanto isso é importante para mim. Afinal, sou a mais interessada...
—Sim compreendo. E espero que esteja a par da próxima vez, portanto solicitarei sua presença na sala do trono. —gostaria muito de ver como ela se sairia fazendo parte de uma reunião com um problema muito importante a ser resolvido.
—Agradeço imensamente. Agora, preciso ir.
Essa explosão dela me pegou completamente de surpresa. Sempre a vi como uma princesa que é e não como uma mulher enervada por não ser informada pelo progresso da mina. É incrível como ela vai de zero a cem tão rapidamente.
***
Consegui que a mina fosse estabilizada. Havia chegado o dia na qual teríamos certeza se estava pronta para transportar minérios a Artena, e qual foi minha surpresa ao ver Catarina lá supervisionando de perto super interessada, e mais a frente Amália. Todas determinadas a ver de perto o progresso, mas havia um brilho diferente no olhar de Amália...um brilho estranho.
A reunião definitiva já havia sido marcada para dali uma hora. E algo me dizia que Catarina e minha tia em uma sala de negociação não daria certo.
Sorriu e cumprimento as duas rapidamente e vou até Serena que estava próxima as obras.
—Serena, o que tem pra mim?
—Além do fato de duas monarcas estarem ajudando com a água os trabalhadores da mina? Bom, acho que a parte leste pode ser reerguida até amanhã de manhã, já a um terço da mina que falta levaria semanas até meses, alteza. E mesmo que o leste da mina não tivesse desabado, ainda levaria semanas para ser refeita.
Aceno e me retiro. Que situação mais desagradável.
Me assusto com o alvoroço que notei se formar na parte interna e da mina e vou no fluxo encontrando Catarina machucada com a testa sangrando. Abro caminho até ela, e noto seu choramingo baixo.
—Alguém traga água morna e um pano limpo!
A pego nos braços e levo pra fora.
\\\\\
—Obrigada Afonso. —Catarina agradece enquanto eu passo um pano morno em sua testa.
—Está tudo bem. Espero que melhore.
N\A:
Me desculpem o capitulo pequeno, é só o aquecimento do que está vindo por aí galerinha!
Xoxo😚
VOCÊ ESTÁ LENDO
Salvation
Fanfiction(+16) Com ideais diferentes, precisam urgentemente se adaptarem um ao outro, assim como terão que enfrentar obstáculos. Ela precisa dele. Ele necessita salva-la de si mesma.