Trabalhar para Pierre foi um dos maiores upgrades que já tive na minha vida, está certo que eu já tinha sido auxiliar em um escritório de advocacia. Mas sabe quando você não se sente bem com que faz e pensa que a sua vida está sendo apenas mastigada pelo sistema? Bem, essa era eu na área de direito, eu sei que é uma profissão que é muito mais valorizada do que ser apenas uma simples secretária, mas deixa eu te contar uma coisa sem simples secretárias esse país não funciona...
Foi assim de secretária a esposa e de esposa à melhor amiga, enrolei-me na toalha e fui para meu quarto, voltei para o quarto depois de ter uma pequena retrospectiva na minha mente, a qualquer momento eu podia voltar no tempo e lembrar da primeira vez que o vi, tão lindo.
Soltei um longo suspiro e entrei no quarto, para meu espanto Pierre me esperava sentado no que deveria ser "nosso leito nupcial/lugares onde faríamos bebês" mas era apenas minha cama.
— Mila estou preocupado com você, anda muito aérea, distante... Nosso casamento está te atrapalhando? Sabe que falta apenas três meses e terá sua liberdade de volta, totalmente reestruturado tenho observado você, ontem falei com Javier o quão distraída você anda, parece que não tem prazer em minha companhia.
— Prazer eu não tenho, mas queria...
— Não entendi, o que quis dizer com isso, Camila?
Pierre e eu tínhamos um acordo pré-nupcial de dez meses. Assim que o prazo terminasse nos divorciaríamos, eu receberia um gordo cheque com o qual compraria a tal felicidade, o que ele não sabe é que eu teria casado sem cheque nenhum, só para ter as mãos dele nas minhas costas em eventos sociais.
— Eu gosto de estar casada com você, e amo ter o Luís dentro de casa. Eu só tenho lido muito... E isso anda mexendo com minha cabeça.
— Sobre Fortaleza se não quiser não precisa ir — Pierre levantou-se e parou na minha frente, merda eu estava irremediavelmente apaixonada — Quero que tenha prazer não que o queira ter.
— As palavras saíram erradas, mas quero viajar com você, acho que será divertido.
— Ótimo vou marcar nossas passagens para o mês que vem, ficaremos uns quinze, dias por lá, um pouco mais, um pouco menos — Pierre fez uma pausa e falou em um tom mais baixo como quem procurasse as palavras — Camila teremos que ficar no mesmo quarto, com apenas uma cama. Senão alardearam nosso divórcio e não é o momento. Porém não se preocupe eu vou procurar um hotel que tenha um sofá bem confortável, é nele que eu dormirei. Não vou te desrespeitar.
— Não se preocupe com isso — sorri — A gente se encaixa lá.
Pierre aproximou-se ainda mais e beijou minha testa, sentir a mão dele em meu ombro era como uma corrente elétrica.
— Mila você é um anjo. Meu anjinho.
Fiquei ali parada vendo meu marido sair do quarto. Vesti um pijama e peguei um livro, li e suspirei já ia guardá-lo quando Cristina apareceu, ela falou algo que não entendi. Depois a vi dar um sorriso debochado.
—Pierre já sabe? — a voz era invasiva.
— Sabe o que exatamente?
— Que esses suspiros e essa distância é porque você o ama? — Ela piscou os olhos de maneira inocente
— Shhh, nunca mais fale uma calúnia dessas – a encarei.Cristina era uma mulher de seus cinquenta anos vinte e oito a mais que eu podia ser minha mãe ou de Pierre que era apenas cinco anos mais velho que eu.
— Dona Camila se ele não percebeu é porque é ainda mais tonto do que eu pensava. Além do mais não sei o que Pierre viu na Rebeca. Mulher chata. A senhora é toda trabalhada na lascívia quando olha para ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O divórcio *Degustação*
ChickLitMila sempre foi apaixonada por seu chefe, afinal Pierre era um francês de tirar o folego, por ironia do destino se viu "obrigada" a casar com ele. Um casamento de mentiras com base em um contrato com data e hora para acabar, um divórcio lucrativo m...