Capítulo 1 ⚜

5.5K 277 51
                                    

Oiii amores 😊

Estou passando aqui no início do cap, para pedir um imenso favor.
Cliquem na estrelinha ☆ para votar no capítulo se vc ainda não votou, seu voto é muito importante para mim.


Hɪᴄᴄᴜᴘ  ━━━ ᚠ • ₪ • ᚠ ━━━

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Hɪᴄᴄᴜᴘ
━━━ ᚠ • ₪ • ᚠ ━━━

"Ah, Berk."

"Finalmente estou chegando."

Um sorriso se formou em meus lábios, quando mesmo com os céus cobertos pelo véu da noite, consegui avistar as luzes brilhantes à distância, me prometendo um calor confortável.

━ Não se preocupe amigão, não vamos ficar muito tempo. ━ comentei com Banguela, e ri com escárnio quando ele pareceu resmungar ao estremecer com o vento gélido e ruidoso que passava por nós. Afinal, um mês inteiro em arquipélagos tropicais quase nos fizeram esquecer de como Berk é tão álgida. ━ Parece que nada mudou em nossa ausência.

"Ainda bem." olho para baixo enquanto sobrevoamos a aldeia e vejo os dragões da ilha dormindo, alguns em frente às cabanas e outros em cima dos telhados delas.

━ Certo, vamos entrar em silêncio total! ━ pedi ao Banguela assim que ele aterrissou em frente a minha cabana, e ele concordou meneando a cabeça. Abri a porta com cuidado para a madeira não ranger e nos denunciar, e entramos na sala onde a lareira ainda crepitava, iluminando o espaço.

Respiro aliviado, quando vistoriei a sala com o olhar, constatando que estava vazia, e que não acordei ninguém da casa a essa hora da noite.

Faço um sinal de silêncio para o Banguela e o chamo para subir as escadas, caminhamos de fininho pelo corredor do andar de cima e finalmente chegamos ao meu quarto.

"Tudo igual" sorri entrando e fechando a porta, Banguela soltou um bocejo baixo e foi direto para seu espaço, se deitar.

━ Durma bem amigo! Você merece descansar! ━ sussurrei me aproximando dele para pegar minha bolsa que ainda estava na sua sela. ━ Amanhã prometo que vamos continuar nossas buscas. ━ Comentei, com ele, que simulou um sorriso preguiçoso, antes de fechar os olhos.

Vasculhei minha bolsa de couro, até encontrar meu caderno de rabiscos, e me sentei em uma cadeira apoiando o caderno na mesa, acendi uma vela, e comecei a folheá-lo até achar o desenho que eu procurava, voltei a trabalhar nele, e em minhas anotações, até de madrugada, foram tantas viagens buscando confirmar os boatos, e de acordo com minhas cartografia já viajei em quase todos os arquipélagos conhecidos. E eu sentia que sempre devia ir mais longe, procurar por novos territórios.

Terminei minhas anotações, já traçando meu próximo destino. E arrumei minhas coisas, pegando tudo o que eu vim buscar, e entre os bocejos que escapuliram da minha boca, senti minhas que pálpebras começando a pesar, e não teve jeito, fui vencido pelo cansaço, e me entreguei para minha cama, com um cobertor de lã aconchegante.

[ PAUSADA ]  A Última Targaryen - HiccelsaOnde histórias criam vida. Descubra agora