Capítulo 25 ⚜

262 35 6
                                    

Eʟsᴀ
━━━ ❆ • ❆ • ❆ ━━━
Noite do Baile

"Okay, finalmente" respiro fundo e solto o ar bem devagar enquanto as moças que vieram me ajudar a me arrumar saiam do meu quarto, e eu me analiso em frente ao espelho, e é inevitável não fazer careta "O vestido é até bonito, mas bem que podia ser mais leve" dou uma volta em frente ao espelho olhando como o vestido ficava em mim e sentia o peso da saia me incomodando, o tecido era pesado, e não é muito meu estilo "Na verdade não é nada meu estilo" mas foi esse o escolhido, dois longos dias em um veste e tira com direito a ser espetada por alfinetes, me sentia uma boneca na mão da Marianne e Dawn, que achavam que nada era perfeito o suficiente para eu vestir, o que eu não entendia, era só um baile pra que tanta perfeição para essa noite? Elas não sucegavam um minuto, tanto que nem tive tempo de ver nem o Nod nem meus amigos, mas graças aos deuses a rainha Tara sugeriu esse, um vestido longo, um pouco cheio com a saia que parecia ser pétalas de flores rosas bem delicado, a blusa de um tom verde bem escuro, com as mangas longas com um tom de verde bem mais claro e um decote não muito extravagante de forma horizontal.

━ É.... vamos, lá! ━ Falo a mim mesma segurando a barra do vestido e saindo do quarto, e enquanto andava pelos corredores indo em direção ao salão de dança já conseguia ouvir a música tocando.

Não demorei a chegar ao salão, que estava lindo por sinal, decorado com flores que dispensavam seu aroma doce pelo ar, e a luz da lua prateada iluminava belamente o meio do são. A música suave tocava mas o baile ainda não havia começado de verdade, os convidados pareciam que ainda estavam chegando aos poucos, entrei no salão e caminhei, procurando meus amigos, até que os encontrei sentandos em um mesa, estavam também bem arrumados, mas... Eret não parecia nada animado virando o líquido da sua taça goela abaixo.

━ Estão se divertindo bastante não é? ━ Me aproximo dos dois, e ponho minhas mãos na cintura e puxo um sorriso de lado ao ver o desânimo estampado no rosto do Eret. ━ O que aconteceu Eret? Ninguém te chamou para dançar ainda?

━ Hahaha engraçadinha, vai mexer com alguém do seu tamanhinho vai! ━ Eret diz dando uma risada falsa e rolando os olhos enquanto enche e vira a taça novamente na boca

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

━ Hahaha engraçadinha, vai mexer com alguém do seu tamanhinho vai! ━ Eret diz dando uma risada falsa e rolando os olhos enquanto enche e vira a taça novamente na boca

━ Nossa, que bicho te mordeu? ━ Questiono estranhando o mau humor dele e puxando uma cadeira para me sentar junto a eles na mesa

━ Nod. ━ escuto Hiccup sussurrar e o vejo abrindo um sorriso discreto "O que será que eu perdi?"

━ Ah fica calado Haddock! Não enche! ━ Eret resmunga olhando feio para Hiccup

━ Ignora ele, e me conta. O que aconteceu? ━ Pergunto olhando curiosa para Hiccup, apoiando os meus cotovelos na mesa e pondo as mãos no queixo mas o mesmo parece meio desconfortável olhando para mim e desvia seu olhar para sua taça na mão "Sério? Já passaram alguns dias, ele não esqueceu daquilo? Foi sem querer" sinto vontade de falar, mas ele começa a contar o que perguntei.

━ Bom... eles estavam treinando esses dias, e sempre dava empate...

━ Calado! ━ Exigi Eret

━ Shiiiw! Eu quero saber! ━ Retruco Eret e volto minha atenção ao Hiccup que batucava os dedos na taça em sua mão

━ O empate acabou ontem, acho que.... Nod se cansou das piadas sem graça, e em meio minuto derrubou ele de cara no chão. ━ Conta, e acaba dando um risada fraca fazendo Eret grunhir e franzir a testa

━ Ah, não. Tá brincando né? Eu não acredito que perdi a chance de ver isso! Grande Eret perdendo uma luta! ━ Falo sorriso encarando Eret que apenas revira os olhos

━ Ainda vou cobrar a revanche. Seu namoradinho que me aguarde! ━ diz em tom baixo e meio ameaçador "Finalmente alguém feriu seu grande ego" sinto vontade de rir, mas me contenho e começo a olhar em volta.

"Onde vocês estão?" Me questiono passando a vista pelo salão procurando pela Marianne, Dawn e Nod. Os convidados não paravam de chegar a nenhum momento. Mas nada deles aparecerem "O que estão tramando?"

━ Esse tecido incomoda! ━ Escuto Hiccup reclamar e olho para ele, puxando a gola da sua camisa. Seu traje era bem trabalhado parecia um terno preto com detalhes dourados assim como o do Eret.

━ Você se acostuma com o tempo! As linhas são fiadas a magia pura, por isso incomoda. ━ Falo abrindo um sorriso e o mesmo só me retribui um sorriso fechado e meio desconcertado, "Argh! Que coisa" esse clima tem que acabar.

━ Okay Hicc... ━ Tento falar mas...

━ Ah, aqui está ela! ━ sou pega de surpresa com um beijo em minha bochecha dado por Nod ━ E... os amigos dela também! ━ diz olhando os dois e pousando suas mãos em meus ombros ━ Vocês estão aproveitando a festa?

━ Ahh, você nem imagina o quanto! ━ Eret diz sem esconder o sarcasmo em sua voz

━ Vamos sem ressentimentos meu amigo! É o baile de primavera, um dia especial com grandes motivos para festejar! ━ Nod retruca, e provoca ━ Não deixe a derrota de ontem te impedir de aproveitar!

━ Ah, cadê as meninas?! ━ me ergo da cadeira no mesmo momento que Eret também se levanta mas logo deixa passar e se senta novamente.

━ Conhece as duas, Dawn tá por aí caçando pretende, e a Marianne, bom... ━ Ele vira meu queixo com as pontas dos dedos me fazendo olhar na direção onde finalmente vejo a Marianne

━ Aquele é o...? ━ Sinto vontade de rir ao ver o garçom atrapalhado com quem Marianne estava brigando pra fazer o serviço direito

━ Sim, é o Roland! ━ Nod responde dando uma risada fraca ━ Ele foi rebaixado de General a servente. Marianne está se divertindo com a situação!

━ Eu até poderia sentir pena se ele merecesse, mas.... não é o caso. ━ comento, Roland não é digno de pena.

━ Bem... vamos dança? ━ Nod me chama estendendo a mão para mim.

━ Agora? A festa ainda nem começou direito! ━ Questiono abrindo um meio sorriso e olhando para meus amigos ━ Eu não queria deixar eles sozinhos! ━ sussurro e ele abre um sorriso e escorrega seu olhar para os meus amigos

━ Então... rapazes vocês não vão se incomodar se eu roubar minha namorada um pouquinho de vocês não é? ━ Nod pergunta aos meus amigos entrelaçando sua mão a minha ━ Não a vejo a dias!

━ Não! De boa, se ela quiser fugir de você a escolha é dela! ━ Eret retruca. ━ Afinal o Haddock ainda está aqui caso ela queira mudar de par!

━ Vamos! ━ puxo o braço de Nod assim que vejo a mudança de expressão em seu rosto. E nos afastamos da mesa, caminhando para o meio do salão, ainda chego a escutar uma discussão dos dois que ficaram para trás mas logo ela se cessa, viro um pouco meu rosto para trás, e vejo o motivo, Marianne e Dawn arrastaram os dois também para dançar.

━ Esse é o melhor baile de primavera! ━ Nod comenta, assim que começamos a dançar ao som da música lenta que tocava ━ Obrigado por ter ficado!




Continua...

A imagem da Elsa foi minha amiga Laisa quem fez.
Espero que gostem do capítulo só fiz por que me pediram, e eu só não estou atualizando com frequência por que estou muito ocupada. Mas é isso beijos e abraços até a próxima. A alegria vai durar pouco kkkk tem convidados especiais chegando.

[ PAUSADA ]  A Última Targaryen - HiccelsaOnde histórias criam vida. Descubra agora