Capítulo 6 ⚜

2K 168 11
                                    

Hɪᴄᴄᴜᴘ
━━━ ᚠ • ₪ • ᚠ ━━━
₪ No dia seguinte ₪

Um incômodo e uma dúvida passou a noite vagando em minha mente, não me deixando dormir direito, mal consegui pregar os olhos pensando nos caçadores que podem estar por aí, me levantei quando os primeiros raios de luz adentravam pelas brechas das janelas da sala. Peguei uma coberta pequena e me cobri com ela. Banguela se acordou no mesmo momento enquanto a madeira da porta sendo aberta rangiu, faço sinal de silêncio para ele que se levanta e o chamo para fora.

"Ainda está muito cedo" olho para os lados na aldeia vendo os dragões em frente às casas ainda dormindo, começo caminhar e vou em direção a praia com o Banguela para acalmar os pensamentos, conforme vou me aproximando escuto o som relaxante das ondas do mar quebrando na areia. Me sento na praia, e me cubro um pouco mais com o cobertor quando a brisa gelada passa por mim, e fico encarando as ondas do mar que começavam a brilhar quando o sol ia se erguendo, já vi tantos nascer do sol em vários lugares, mas o daqui era diferente, passava uma sensação diferente, ou talvez é por que por descuido eu tenha esquecido de apreciar a beleza da minha própria ilha, que tem um esplêndido nascer do sol, seus raios vão se expandindo por todas as partes iluminando o arquipélago, o som dos pássaros cantando ao se acordarem se mistura ao som gostoso das ondas do mar, e isso é o que o Banguela também gosta de apreciar todas as manhãs. Mas... o som de asas batendo e algo aterrissando logo atrás de nós, me chama a atenção.

━ O que faz aqui? ━ Astrid questiona aterrissando com a Tempestade.

━ Apreciando o nascer do sol! ━ respondo olhando para ela que se senta também na areia

━ Se eu não te conhecesse, talvez acreditaria! ━ Retruca com escárnio ━ A história dos caçadores rondando por aí ainda está me incomodando também!

━ Elsa disse que eles a perseguem a cinco anos! ━ revelo e a expressão de espanto toma seu rosto ━ Ela viaja por todos os lugares a "cinco anos" lidando com eles

━ É muito tempo... e como ela está? ━ Pergunta pegando uma pedrinha na areia e jogando com força, fazendo-a cair na areia próxima a água, mas uma onda a carrega para o mar.

━ Bem melhor! ━ respondo pegando uma pedrinha também e jogando com força, mas ela cai na areia longe da água, e Astrid rir.

━ Bem, então logo elas vão embora... e isso quer dizer que você também! ━ Argumenta me fazendo encara-la com a sobrancelha arqueada

━ O que quer dizer? ━ Questiono cruzando os braços e ela rir mais uma vez e me dá um soco no ombro "Aí" grito mentalmente e passo a mão no meu ombro que ficou doído.

━ Ah Hiccup, você nunca fica muito tempo em um só lugar, a não ser que algo mecha com sua curiosidade, o que deixa bem 'óbvio' que você só está aqui pela piloto e a fúria da luz! ━ diz sorrindo e virando o rosto encarando o mar

━ O que mais me preocupa é que os caçadores estão por aí! ━ Resmunguei franzindo a testa.

━ É... cheguei a pensar que um dia nós já havíamos nos livrado deles! ━ Ela diz se levantando e batendo as mãos na saia para se livrar da areia ━ Vou ver como foi a patrulha dos outros, se eles viram alguma coisa eu te aviso! ━ dou um aceno com a cabeça enquanto ela sai com a Tempestade e voltamos a ficar só eu e o Banguela admirando a beleza do amanhecer por um tempo.

━ Vamos voltar amigo! ━ o chamo me levantando da areia, e começamos a caminhar de volta pela aldeia, as janelas das cabanas já começavam a ser abertas, os dragões já começavam a voar pelos céus como grandes pássaros. Mas logo apenas um me chamou a atenção e estreitei meus olhos para tentar enxergar melhor mas;

[ PAUSADA ]  A Última Targaryen - HiccelsaOnde histórias criam vida. Descubra agora