Capítulo 21 ⚜

427 39 2
                                    

Fronteira dos vales
═════ ࿇ ═════

Inesperavelmente a brisa do vento ganha força quando o bater das asas dos dragões e das Fairies que voavam baixo para apresentar a vila aos visitantes, amigos de Elsa, que estavam admirando e sentindo rapidamente o perfume adocicado das flores coloridas, que enfeitavam todas as varandas das casas da Vila. Uma paisagem que era encantadora, uma vila que era completamente unida com a flora, que tinham sua beleza ainda mais ampliada com a luz que refletia nas cachoeira ali perto criando vários arco-íris sobre o Vale.
E com a brisa mais forte do vento soprando sobre as flores, uma delicada pétala de uma rosa vermelha se desprende e é levada pelo vento, puxada, dançando solta pela corrente de ar, que seguia direto para a floresta do Vale verde e cheia de vida, mas que... cada vez que seguia mais adiante, chegando perto das divisas entre os dois vales, a paisagem ia mudandando, o verde ia desaparecendo, e a delicada pétala vermelha passava por um caminho de uma natureza morta, onde sem escolha cai bem nas terras de Mandrake, em um caminho na floresta sem vida e escura, onde sua cor vermelha contrastava com a areia preta.
O chão começava a tremer, e uma fina poeira começa a subir, e a pobre pétala sem ter para onde fugir tornasse apaguenta e mucha, quando de repente é pisada por vários Boggans sentinelas, cavalgando em seus cavalos, que saem em disparate pelo caminho seguindo direto ao palacete de seu rei. Levando as novas notícias que estavam incumbidos a descobrir, desde que estranhamente avistaram o princípe reforçando a guarda sobre a ilha.
Chegando a porta do palacete os cinco sentinelas descem de seus cavalos e entram, fazendo seus passos apressados ecoarem pelos corredores junto com suas respirações cansadas.

━ Quem vai contar para ele? ━ Um, dos cinco sentinelas pergunta demonstrando um pouco de insegurança na voz quando dobram o corredor.

━ Todos nós! ━ respondeu um outro abrindo a porta do salão que rangeu um barulho gritante em seus ouvidos, e entraram. Deram alguns passos a frente e se ajoelham diante do Trono de seu rei que ficava em um canto escuro que mal deixava eles verem a silhueta dele

━ Senhor... temos notícias da fronteira! ━ Diz um dos cinco sentinelas sem erguer a cabeça para o olhar até que de Mandrake começa a batucar suas garras no suporte de braço do seu trono, fazendo o barulho metálico ecoar pelo salão, como se fosse um simples comando para que falassem, e os cinco erguem a cabeça olhando para o canto escuro sem se levantarem do chão.

━ Nós descobrimos o motivo do porque o princípe está reforçando a guarda sobre a ilha! ━ Conta o outro sentinela

━ E qual esse motivo? O fedelho de Ronin nunca aumenta tanto a guarda assim, já faz seis meses. ━ Mandrake questiona com um tom sombrio, olhando eles com atenção quando parecem hesitar em responder ━ O motivo, QUAL É? ━ Sibila a pergunta com um tom feroz e ainda mais assustador fazendo estremesser o palacete

━ É o mesmo de seis meses atrás.... algo que talvez também seja um motivo de nossa preocupação! ━ Responde ganhando a total atenção de Mandrake que ergue uma mão como sinal para que continue ━ A Targaryen retornou para o Vale da Lua... ━ revela

━ Vocês têm certeza? ━ ele questiona por entre dentes, fechando seus punhos de forma ameaçadora fazendo um ruído do couro de suas luvas rangerem.

━ Sim, nós vimos ela agora a pouco sobrevoando o Vale da Lua, acompanhada das fairies, e outras duas pessoas! E além disso o princípe só reforça a guarda assim quando...

━ Quando ele quer proteger a sua querida amada! ━ Mandrake completa alisando seu queixo ━ Acho que... nós podemos ajudar... ━ Diz abrindo um sorriso afiado inclinando seu corpo um pouco para frente deixando-se ser iluminado pela fraca luz que destacava seus olhos amarelos que brilhavam intensamente.

[ PAUSADA ]  A Última Targaryen - HiccelsaOnde histórias criam vida. Descubra agora