Maio de 2013
-Olá, tudo bem? Você toca muito bem! Gostaria de entrar para a minha banda?
Amanda me perguntou antes mesmo de saber o meu nome.
Estava em uma loja de instrumentos musicais, foi quando encontrei uma guitarra conectada a uma caixa de som com alguns pedais. Então, perguntei se era autorizado que os clientes tocassem, e um dos funcionários me disse:
-Claro, esse é o objetivo. Fazer com que os clientes testem nossos produtos antes da compra.
Quando terminei o solo de "Sweet Child O' Mine" ela se aproximou de mim.
Olhei-a curiosa. Era uma mulher um pouco mais velha que eu, talvez com uns 24 anos, cabelos loiros encaracolados, pela branca e lábios perfeitamente desenhados. "Uau!", eu pensei.
-Obrigada! (Eu disse um pouco confusa). Você falou "banda"?
-Arram. Estou montando uma banda e precisamos de mais um integrante. Parece o destino, estava passando em frente a esta loja e te vejo tocando, você é perfeita! Em todos os sentidos.
Corei, receber elogios não era meu forte. Ainda mais vindo de uma pessoa tão linda como ela.
-Gentileza sua.
-Não é! E Então, aceita minha proposta?
-Eu não posso pedir um tempo para pensar?
-Claro...
Ela disse e se virou. No mesmo instante voltou-se para mim novamente e perguntou:
-Então? Já pensou?
-What? (Sorrio). Eu posso saber ao menos o seu nome primeiro?
-Amanda. E o seu?
-Ravenna. Prazer!Amanda e eu passamos a tarde nos conhecendo. Aceitei a proposta dela. A forma como ela me tratava, atenção que me dava, forma como me abraçava. Tudo isso indicava que ela sentia algo a mais por mim e... Para ser sincera, eu também sentia algo por ela. Passando-se um mês, nos descobrimos apaixonadas e iniciamos um namoro. No começo foi um mar de rosas, Amanda sempre me surpreendia com seus encantos, seu cuidado, mas de repente esse cuidado se transformou em outra coisa, algo assustador e incompreensível.
Dezembro de 2013
-Eu não falei para você parar de agir assim? Que merda!
-Assim... Assim como?
- Dando bola pra esses caras!
-O quê? Eu não fiz isso. Eu estava apenas conversando!
-Conversando? Aquilo era uma conversa para você?
-E o que é conversa para você? Isso? Isso é uma conversa?Estávamos aos berros.
Mais um ataque de ciúmes da Amanda. O motivo!?
Logo após a nossa apresentação um rapaz com a mesma idade que eu, começou a falar comigo. Conversamos por uns quinze minutos enquanto tomávamos um vinho. A conversa fluía de modo natural e simples, quando Amanda chegou interrompendo nossos risos. Sem dizer uma palavra ela puxou-me da cadeira e fomos até o carro.
-Você está me provocando? Quem é aquele cara?
-Eu saberia quem ele era se você tivesse me deixado continuar conversando.
-Ah... Então quer dizer que você estava gostando de conhecer ele?
-Claro que sim. Eu não entendo esse seu surto idiota.
-Você não me ama.
-O quê? É claro que eu te amo.
-Não, não me ama. Se me amasse não faria isso.
-Isso o quê?
-Para de ser dissimulada. Se me amasse não ficaria se jogando para o primeiro que aparecesse.Namoro não quer dizer prisão. Namorar uma pessoa não te faz ser dono ou propriedade dela. Aqui vos deixo este recado - se você pensa que por namorar alguém essa pessoa não pode fazer novas amizades, sair com os amigos, conversar com pessoas novas em uma festa ou algo do tipo, você precisa entender o que significa namorar. Consulte o dicionário mais próximo, se persistir aos sintomas um psicólogo deverá ser consultado.
Se você está em um relacionamento assim a melhor coisa a se fazer é livrar-se dele. Com o tempo a situação só piora, não espere mudança de alguém que sempre quebra sua promessa de melhorar, isso não é arrependimento. É remorso.Janeiro de 2014
-Não acredito que você ainda continua com ela. Ela é uma louca, possessiva, não te faz bem. Vai por mim, ela não te ama.
-Olha... Eu sei que ela tem seus momentos de descontrole, mas ela não é uma má pessoa.
-Ravenna! Acorda! Ela invade seu celular, tem a senha das suas redes sociais e te liga a cada 15 minutos. Quando você sai quer saber onde e com quem você está. Isso tem um nome e não é amor, é relacionamento abusivo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A voz do Amor
RomanceDuas garotas. Dois passados. Duas histórias. Um destino: Amor. Esta simples estudante de Letras promete que irá fazer cada um de vocês sorrir. E chorar. Sejam bem-vindas e bem-vindos à minha primeira história! ah, e me ajudem a divulgar, por favor!