- Sam, quero que esteja em casa as oito!- Meu pai colocou a tigela de cereais com leite na mesa e se sentou.- Sem passeios hoje, vamos jantar fora. Eu, você, Melissa e a Doty. Tenho uma novidade pra te contar durante o jantar.
- Ok!- Como se eu não soubesse a novidade. Fazia um mês e três dias que eu estava em Nova York, tempo suficiente para achar as alianças no armário do banheiro.
Minha mãe e meu pai são separados, na verdade, eles nunca estiveram juntos realmente. O relacionamento deles durou apenas até minha mãe engravidar em uma festa onde os dois, acidentalmente, se esbarraram na França, onde eu morava até eles decidirem que os estudos em Nova York eram melhores.
A Melissa era cliente do meu pai uma semana atrás, bom, pelo menos eu achava, até descobrir que os jantares não eram apenas negócios. Confesso que tenho um certo medo dela. Batom vermelho, saltos enormes, sempre de preto parecendo estar de luto todos os dias... E como se não bastasse uma madrasta, o pacote veio com uma irmãdrasta, considerada a garota mais popular da escola e, no meu ponto de vista, a mais nojenta.
- Tenho que ir!- levantei, peguei uma torrada e bati a porta da sala.
.......
- Olá docinho!
- Oi Lola!- Ela se sentou do meu lado do mesmo jeito de todos os dias. A Lola era filha de uma amigo do meu pai, e sem dúvidas, minha melhor amiga de Nova York. Bom, acho que ela era minha única amiga ali.
- Novidades de hoje gatinha! Sua irmã postiça está usando uma saia rosa brilhante tão apertada que não consegue nem caminhar. - Ela abriu um livro sobre minha mesa e ajeitou o rabo de cavalo tingido de azul.
- Novidades de hoje! Meu pai vai pedir a mãe dela em casamento.- Lola fechou o livro com força e arregalou os olhos enquanto tirava os óculos.- O que foi?
- Você está brincando, né?- A professora entrou na sala é bateu a porta, o que fez a Lola virar para frente em um salto.
Durante as aulas só conseguia pensar na minha mãe enquanto brincava com a pulseira que ela havia me dado no meu último dia em Paris.
- Lembre-se querida. - Ela olho nos meus olhos e pude ver algumas lágrimas escorrendo pelas bochechas pálidas e sardentas.- A vida é uma aventura selvagem, e para sobreviver você precisa ter coragem e ser forte. Não desanime.- Ela jogou a mecha caída do cabelo para trás e me deu uma caixinha dourada. - Isso vai te lembrar de Paris. Eu amo vc.
A pulseira tinha uma Torre Eiffel, um floco de neve, o Museu do Louvre, um violino e um mini arco do triunfo. Passei a mão em cada um dos pingente desejando lembrar o barulho dos turistas na torre, o inverno rigoroso, as obras de artes que não faziam sentido algum, mas que custavam milhões, meu professor de violino e os consertos musicais, e o maravilhoso cheiro de café perto do Arco....
- Samantha Biordy!- Acordei dos meus pensamentos quando ouvi aquela voz grossa e feminina da minha professora de alemão. Ela se aproximou da minha carteira e me olhou nos meus olhos.- Pare de sonhar com bobeiras e preste atenção nas aulas, seja mais parecida com sua irmã! - Quando ela virou de costas, Lola se virou rapidamente e fez cara de nojo o que me deixou melhor. Se tinha alguém que me animava esse alguém era a Lola.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Garoto dos meus Sonhos
RomancePara todas as garotas que acreditam que o amor é apenas um sonho.