- Quem vai na floricultura comigo depois da aula? - Camila pergunta parando em frente aos meninos.
- Eu não posso, minhas aulas de teatro vão começar - Harry responde.
Cabello nem questiona, apenas direciona o olhar para o outro amigo.
- Nem vem, vou começar a ter aulas com um certo irlandês - Shawn abre um sorriso malicioso.
- Eu odeio vocês.
A menina revira os olhos, e o grupo continua o caminho até o refeitório. Obviamente, quando chegaram, a mesa deles já estava "reservada". Então enfim sentaram-se, até de repente um menino loiro com os olhos mais azuis que já haviam visto se aproxima.
- Oi Mendes - diz sorrindo de lado, e ainda piscando para Camila.
- O-oi Niall - Shawn olha para baixo nervoso.
Todos na mesa se entreolham, até a de cabelos negros rir alto quebrando o breve clima tenso.
- Será que posso levar o amigo de vocês? - o menino pisca mais uma vez, e Harry começa e acreditar que é um problema em seu olho.
- Pode levar... Ah! E não se esqueçam de usar preservativos - aconselha piscando no final.
- Credo Haz, não acredito que pensa isso de mim, vamos apenas estudar! - Mendes grita indo com o irlandês.
A situação faz Cabello rir mais uma vez, só que agora acompanhada do amigo.
- Você é péssimo Harry!
O sinal toca, avisando que está na hora de ir para as salas, pois a aula já vai começar.
- Tchau Camz, vê se não apronta em...
- Tchau Harry - Camila fingi estar brava, rindo logo em seguida.
Cada um vai para sua sala.
Após Camila entrar, arruma seu material com toda sua delicadeza. Come mais um pedaço de sua banana escondida, e a guarda. Uma espera então até o professor começar a explicar a matéria.
No meio da aula o diretor Simon entra na sala junto a aluna nova. Uma linda menina negra, com os cabelos cacheados e um pouco alta.
- Com licença professor e alunos, vim trazer a nova aluna. Ela se chama Normani e a partir de hoje vai estudar aqui. Tratem-a com respeito. Peço licença para me retirar. - Assentiu.
Normani entra na sala e senta na mesa ao lado de Camila.
- Prazer, Camila Cabello - diz se apresentando.
- O prazer é todo meu. - As duas começam a rir juntas.
Precisavam olhar para frente antes que o professor resolvesse as repreender. E naquele momento Camila teve um bom pressentimento sobre a aluna nova, que lhe parecia uma ótima nova amiga para encaixar em seu grupo.
♤
O tempo passou e era hora de ir para casa, ou no caso de Cabello, ir a floricultura. Antes de qualquer coisa, lembrou que havia prometido a si mesma que faria a inscrição para o time de futebol da escola. E assim foi.
Uma conversa rápida com o professor. Assinou uma lista. Agora só faltava o teste que seria no dia seguinte, e finalmente estaria no time.
Saiu da escola e foi a procura da floricultura mais próxima.
Óbvio que não precisavam ser exatamente flores, mas era aniversário de sua mãe, e a mulher adorava falar sobre sua paixão por orquídeas. Esse seria o melhor presente.
Naquele dia o sol estava forte, e Camila precisou colocar um boné para enxergar seu caminho. Apertou um pouco os olhos e conseguiu ver do outro lado da rua uma pequena lojinha de flores. Perfeito.
Atravessou a rua rapidamente, e teve o encontro com uma velhinha de olhos claros.
- Posso te ajudar, mocinha? - a velhinha pergunta.
- Procuro orquídeas - responde simpática.
Um telefone dentro da loja toca e a mais velha começa a gritar alguém.
- Desculpe menina, um minuto... - pede a Cabello. - Lauren! Venha atender a cliente, preciso ver quem é no telefone!
Camila finalmente sai da calçada, entrando na lojinha. Um pouco confusa, espera a tal da Lauren lhe atender. E felizmente não esperou muito até ouvir uma doce voz rouca.
- Temos azuis e roxas, alguma preferência?
Virando-se rapidamente leva um susto. Camila coça os olhos para ter certeza de que realmente estava acordada. Em sua frente, uma menina com os cabelos negros presos em um coque bagunçado, os olhos claros esverdeados, e as bochechas rosadas. Semelhava-se a branca de neve, talvez. A menina vestia uma simples blusa branca, uma calça skinny preta e botas de couro.
Era realmente muito bonita.
Um pequeno choque de realidade atingiu Cabello, que sacudiu a cabeça e fechou a boca, que antes estava aberta babando pela vendedora em sua frente. Exatamente, estava babando pela vendedora de flores. Aliás, as flores ficavam lindas nas mãos dela, pensou.
- N-não tenho p-preferência, pode-e escolher... - responder nervosa e se recuperando.
- Gosto de azul, que tal? - a vendedora responde simples.
Camila apenas sorri e concorda com a cabeça.
- Acho que somos da mesma escola, certo? - pergunta arrumando as orquídeas em um vaso. - Sou Lauren, prazer.
- Acho que sim, na verdade, não lembro... hm... Sou Camila, prazer.
A mais baixa realmente não se lembrava de ouvir o nome "Lauren", ainda mais por ter muitos amigos.
- Aqui está, amor - Lauren entrega as flores.
- O-obrigada. - Camila cora ao ouvir a palavra "amor".
As meninas se despedem com um pequeno aceno com a cabeça e um sorriso.
E meu Deus o sorriso dela também é perfeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FLOWERS FOR HER
Historical FictionMais um ano na escola, e Camila havia conseguido o título de "popular", isso por ser extrovertida e incrivelmente linda aos olhos dos meninos, e de algumas meninas. Apesar de não parecer, devido ao seu título, ela tem dois amigos maravilhosos: Har...