A quinta-feira estava ensolarada, o clima ainda estava frio, mas era bom sentir os raios quentes de sol contra o rosto enquanto caminhava. Pelo menos era assim que Hoseok pensava. O mesmo estava caminhando, mais uma vez, em direção à calçada da cafeteria de Yoongi, como fazia todos os dias, exceto nos finais de semana, quando esbarrou em dois jovens rapazes, pediu desculpas na língua local, e seguiu seu caminho.
Já faziam algumas horas desde que havia chegado na calçada, vez ou outra Hoseok se virava apenas para ver Yoongi correndo contra o tempo e tentando dar conta de cuidar do caixa e preparar os pedidos dos clientes. Ele estava tão ocupado observando Yoongi preparar um chocolate quente e pensando no quanto ele estava especialmente bonito naquela tarde, que não se deu conta quando dois rapazes se aproximaram de si.
- Com licença, você pode nos ajudar? - O mais baixo dos dois perguntou num francês péssimo. - Você fala coreano, certo?
- Sim - Hoseok respondeu no idioma da terra natal dos três, reconhecendo o garoto mais alto como Jungkook, o rapaz que havia lhe vendido a aquarela dias antes. -, no que eu posso ajudar?
- Você poderia me dizer onde fica este lugar? - O mais baixo disse, apontando para um ponto no pequeno mapa que segurava.
- Você está exatamente na frente do lugar que procura, senhor...?
- Park, Park Jimin. - Ele completou - Muito prazer, senhor...?
- Jung Hoseok. Prazer em lhe conhecer.
- Certo, muito obrigado pela ajuda. - Disse, e se virando para Jungkook, acrescentou - Vamos logo, eu estou com fome.
- Eu já estou indo - Jungkook respondeu para Jimin, ele usava casacos grossos e pesados, e levava nas costas uma mochila grande e igualmente pesada. -, vá na frente e pegue uma mesa para nós. - Esperou Jimin entrar no estabelecimento e se virou para Hoseok, se agachando próximo ao lugar onde o mesmo estava e observando algumas pulseiras semelhantes a que Yoongi e Hoseok tinham no pulso.
- São pares. - Hoseok comentou.
- Eu vou querer essas aqui. - Jungkook apontou para um par parecido com o que Hoseok e Yoongi tinham, mas com cores diferentes, estas eram amarelo e azul ciano. - Desculpe incomodar, mas o senhor sabe se tem algum lugar por aqui contratando atendente ou algo do tipo?
- Essa cafeteria aqui está procurando alguém que tome conta do caixa. - Hoseok apontou para trás - Eu sou... amigo do dono. Se você quiser pode aparecer aqui no fim da tarde para conversar com ele.
- Certo - Jungkook disse enquanto pagava pelas pulseiras que havia escolhido-, muito obrigado.
Hoseok acenou com a cabeça enquanto via o outro entrar na cafeteria. Quase uma hora depois viu os dois saírem juntos, usando as pulseiras que Jungkook havia comprado.
No fim da tarde, quando as portas da cafeteria se fecharam, Hoseok estava tomando um cappuccino de chocolate, este havia se tornado seu favorito, e Yoongi organizava as mesas quando ouviram alguém bater na porta, eram os mesmos rapazes com quem Hoseok conversara horas mais cedo. Ele já havia contado para Yoongi sobre o rapaz que talvez pudesse se interessar pelo emprego, então ele não se surpreendeu quando o mesmo apareceu. Após conversarem por alguns minutos sobre a vaga, Yoongi descobriu que, na verdade, o interessado era o rapaz mais baixo, de cabelos dourados, chamado Jimin, seu francês era péssimo, mas ele afirmava aprender rápido.
Yoongi realmente não tinha muita escolha, desde que Pierre fora demitido, ninguém havia se candidatado para a vaga, e o rapaz sentado de frente para si realmente parecia querer o emprego, alegava que precisava do dinheiro para pagar o aluguel do quarto onde os dois estavam morando, e também não pretendia ficar por muito tempo. Yoongi decidiu contratá-lo, assinaram um contrato de seis meses, com Jimin começando no dia seguinte, ele também decidiu que poderia aumentar um pouco o salário do rapaz, caso o mesmo permanecesse na cafeteria após o expediente e lhe ajudasse a organizar tudo para o dia seguinte, coisa que Jimin aceitou de imediato.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Derretendo • jhs + myg
Fanfictionyoonseok/sope • fluffy • coffee!au Min Yoongi não sabia que quando expulsasse o jovem vendedor de sua calçada, este se tornaria muito mais que um simples cliente. Capa por: @wingsolaire