Faltavam poucas horas para o fim de semana chegar e Jung Hoseok tinha um pequeno plano. E esse pequeno plano fazia parte de um plano maior, cujo objetivo principal era se aproximar mais do moreno pelo qual Hoseok havia desenvolvido uma quantidade razoavelmente grande de interesse e afeto. Faziam mais de dois meses desde que Yoongi havia iniciado aquela discussão sobre seu espaço na calçada, e os dois passaram a conversar todos os dias desde então, construindo uma amizade, que não era realmente mencionada por nenhum dos dois, mas que ambos tinham conhecimento e ficavam extremamente gratos pela existência.
Eles estavam na cafeteria, como sempre, com Hoseok bebendo um cappuccino, quando o mesmo começou a colocar seu plano em prática, iniciando a conversa com um assunto completamente aleatório.
- Você já foi pescar?
- O que? - Yoongi perguntou confuso, a pergunta repentina havia quebrado o silêncio confortável no qual ambos se encontravam.
- Eu perguntei se você já foi pescar.
- Na verdade sim - Respondeu Yoongi -, eu costumava pescar com meu pai quando ainda estava na Coréia.
- Que interessante. - Hoseok comentou, dando o último gole em seu cappuccino. - Eu nunca fui pescar. Você poderia me levar qualquer dia desses, não acha?
- Talvez um dia. - Yoongi respondeu, terminando de arrumar as mesas e se preparando para voltar para casa. - Vamos Hoseok, eu não quero chegar tarde em casa.
- Ah, por falar nisso, eu tenho uma ideia ótima e irrecusável. - Hoseok disse sorrindo e piscando um dos olhos.
- E qual seria?
- Você deve se lembrar muito bem que prometeu que iria me contar como você veio parar aqui na Europa, não lembra?
- Eu lembro, mas eu não prometi nada - Yoongi fez uma pausa, tentando lembrar das exatas palavras que usara -, eu disse que talvez um dia eu fosse contar.
- Exatamente, esse dia chegou, e é hoje.
- Mas eu preciso ir para casa, Hoseok. - Yoongi tentava argumentar - Você também precisa ir.
- Eu decido quando preciso ou não de algo.
- Tudo bem, mas eu não vou ficar aqui, eu quero voltar para casa e dormir.
- É aí que minha ideia se torna irrecusável - Disse Hoseok, sorrindo enquanto acompanhava Yoongi até a porta da cafeteria. -, eu vou acompanhar você até a sua casa, e no caminho você me conta sua história.
Yoongi realmente não tinha argumentos contra aquilo e é claro que a presença e companhia de Jung Hoseok não o incomodava, seria bom ter o que fazer e com quem conversar enquanto caminhava de volta para casa. Ele concordou e os dois adentraram juntos a noite fria de Paris.
- Então... - Começou Hoseok, após alguns minutos caminhando ao lado de Yoongi. - Como você veio parar aqui?
- Certo. - Respondeu Yoongi - Eu vivo aqui há alguns anos já. Me mudei alguns meses após meus pais falecerem.
- Oh, eu sinto muito.
- Não sinta, eles tiveram uma boa vida. - Yoongi disse - De qualquer forma, após isso eu me mudei para a França, na intenção de realizar meu sonho. Eu não sabia nada de francês, tudo o que sei, aprendi aqui.
- E que sonho era esse?
- Abrir minha própria cafeteria. - Ele sorriu, não conseguia esconder o orgulho quando falava dos sonhos que realizara - Eu já trabalhava como barista na Coréia, então não foi tão difícil achar um emprego aqui. Eu trabalhei e juntei dinheiro até que pudesse ser dono do meu próprio negócio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Derretendo • jhs + myg
Fiksi Penggemaryoonseok/sope • fluffy • coffee!au Min Yoongi não sabia que quando expulsasse o jovem vendedor de sua calçada, este se tornaria muito mais que um simples cliente. Capa por: @wingsolaire