Capitulo 1

179 21 5
                                    

       Alice olhava seu reflexo no espelho, queria estar apresentável no seu primeiro dia de trabalho na Drawing Dreams. Não queria nada muito extravagante, então optou por um look básico. Olhou sua pasta pela centésima vez e conferiu se não faltava nada. Pegou a bolsa e foi para a cozinha se juntar a irmã e ao pai.

– Bom dia meus amores - ela diz pegando uma xícara

– Bom dia filha - Bernard sorri

– Bom dia - Meggie diz seca

– Me poupe do seu mau humor matinal pelo menos hoje - Alice retruca

      Ela senta na mesa e toma um café reforçado, sabia que ficaria com fome pouco tempo depois, e ficou torcendo para que o horário de almoço não fosse tarde demais.

– Pai posso usar seu carro hoje à noite ? - Meggie pergunta

– Depende, se você for sair com algum cara a resposta é não - Bernard a lembra da semana passada.

– Meus Deus eu nunca faria isso - ela coloca a mão sobre o peito se fingindo de desentendida.

– Você é muito inconveniente - Alice diz dando uma risada debochada

– Hoje vou demorar no escritório e não posso me atrasar para a faculdade- ela ignora a implicação de Alice e explica ao pai o motivo.

– Tudo bem - Bernard concorda e levanta da mesa – Preciso ir, o depósito não vai abrir sozinho, beijos minhas queridas e tenham um ótimo dia - Ele as beija na testa e sai.

– Obrigado- elas dizem junta

        As duas ficaram em silencio por um tempo. Alice sabia que a irmã não gostava de conversar muito na parte da manhã, então sempre esperava Meggie puxar assunto para não correr risco de levar patadas. Mas fora a parte da manhã, Alice até se irritava às vezes de tanto que a irmã falava.

– Vamos ? - Meggie pergunta se levantando

– Como assim " vamos" ? - Alice pergunta sem entender

– Papai usa o outro carro e eu usava esse antes, então agora você me dará carona todos os dias - Meggie diz indignada com a surpresa da irmã.

– Tudo bem general - Alice brinca pelo jeito que a irmã tinha de falar tudo como se fosse uma ordem.

       Meggie revira os olhos e vai em direção ao banheiro. Alice olha sua pasta novamente, devido ao seu histórico de esquecimento era sempre bom dar mais uma checada. Terminou suas necessidades matinais e procurou a chave no balcão, quando não as encontrou já sabia que Meggie tinha pegado. Saiu do lado de fora e viu sua irmã no banco de motorista, controlou o impulso de rir na hora e só entrou no carro.

– Só pra você não ficar mal acostumada - Meggie diz acelerando.

        Quando sua irmã desceu, Alice não precisou descer do carro para passar pro banco de motorista, ela sempre passava por dentro mesmo. Deu um tchauzinho e ligou o carro.

– Te amo - Ela grita quando a irmã está entrando no prédio que parecia ter cem anos.

       Sempre gostava de passar vergonha na irmã, por mais carinhosa que Meggie fosse, não gostava muito de declarações em público. Ligou o rádio pois queria fugir um pouco dos pensamentos que afloravam em sua mente. Chegando ao prédio que iria trabalhar, retocou o batom claro no retrovisor e desceu. Sempre olhava para cima, gostava de ver como aquele prédio era maravilhoso, bem diferente daquele que a irmã trabalhava. Entrou e foi direto falar com Beatriz, ela ficava na recepção, era bem simpática e Alice acreditava que a conhecia de algum lugar.

– Bom dia Beatriz - Ela sorri - Sabe se o Sr.Warker chegou ? Ele pediu para que eu o encontrasse hoje. - Alice a explica

– Bom dia, sim ele chegou, pode subir até a sala dele. - A garota retribui o sorriso

       Alice pegou o elevador e parou no oitavo andar, seguiu o corredor e bateu na porta. Quando alguém a abre ela fica confusa achando que errou o andar.

– Me desculpe, acho que errei o andar - ela diz sem graça

– Não Srta.Parks você não errou - O homem diz com meio sorriso - Entre - Ele da passagem a ela.

– Beatriz disse que o Sr.Walker me esperava- Ela diz ainda sem graça.

– É eu esperava - Ele senta e vê a expressão confusa de Alice – Você achou que seria meu pai a te receber, certo ? - Pergunta.

– É, era o que eu esperava - ela diz sentando também - Não sabia que havia mais de um Sr.Walker.

– Me desculpe pela surpresa então, meu pai vive viajando, então eu meio que tomo conta das coisas aqui. - Ele explica

– Tudo bem - Alice sorri largo - Qual o seu primeiro nome ? - Ela se arrepende assim que pergunta, devia ter ficado calada e só chamá-lo de Sr.Walker mesmo.

– Ah sim, me perdoe a indelicadeza, me chamo Ethan, Ethan Walker. - Ele fala sem se importar com a pergunta - Creio que já tem todas as informações que precisa, só queria te conhecer antes de trabalharmos juntos. - Ethan diz sorrindo.

– Sim, já fui informada pelo seu pai - Ela sorri –Então, com que frequência ele aparece aqui ?

– Bem pouco, na verdade ele vem só quando vai contratar alguém, não confia em mim para essa tarefa - ele ri e vê que Alice espera o motivo - Ele acha que eu contrato só pelo rostinho bonito, mas agora acho que quem esta fazendo isso é ele. – Ethan diz erguendo uma sobrancelha.

          Alice fica meio desconfortável na hora e força um sorriso. Viu que Ethan era o tipo de cara que não pensava antes de fazer algum comentário, então ela só contornou a situação.

– Acredito que ele não se impressionou só com o rostinho bonito - ela diz tentando ser natural.

– É, meu pai é experiente em reconhecer pessoas talentosas. - Ethan diz levantando e estendendo a mão a ela.

   – Prazer Ethan - Alice levanta e pega em sua mão.

  – Vamos dizer saudações por enquanto- Ethan sorri torto.

           Alice não entende o que ele quis dizer com aquilo, mas resolve não perguntar, não queria deixar o clima constrangedor. Ele a segue até a porta e quando Alice sai percebe que estava segurando o fôlego por um bom tempo e nem sabia o porquê.

        Ela desce até o quarto andar, onde a equipe que ela trabalharia ficava. Alice entrou para o grupo dos copistas, a maioria ali eram recém formados, a função deles eram passar as informações que os arquitetos mais experientes projetavam para um papel ou computador. Colocou o cabelo para trás e os cumprimentou.

– Ola, sou Alice Parks - Ela sorri para eles

       Eram quatro no total, três homens e uma mulher. Eles também se apresentam e Alice acha todos legais.

– Que bom que agora tem outro ser racional na equipe - A garota que se apresentou como Liza brinca.

– No caso eu e você linda - Tyler diz pegando na mão de Alice

– Fico lisonjeada - Alice ri da brincadeira.

        Depois de conversarem um pouco ela seguiu para sua mesa. Aquele andar era diferente, havia 6 mesas alinhadas em duas fileiras, sem repartições. Alice agradeceu aquele momento por não ter medo de altura pois ao lado da sua mesa era uma enorme parede de vidro, onde dava para vê tudo lá em baixo. Pensou que gostaria daquilo, porque poderia observar as pessoas na rua dali. A mesa a sua frente era o lugar do Tyler, ele era bem estiloso e já deixou claro para Alice que ele gosta de homens, que não era pra ela criar expectativas, ela só riu na hora, não sabia se ainda estava na hora de fazer um comentário irônico.

Tentou se concentrar no trabalho, mas a imagem de Ethan não saía da sua cabeça, ele era bonito, mas não era algo impressionável, achou que poderia ser por causa do jeito sarcástico dele, ela gostava de pessoas sarcásticas, mas Ethan era confiante de mais, e isso a incomodava.

Ligados pela alma Onde histórias criam vida. Descubra agora