Aquela noite estava especialmente calma na nação do fogo. Todos já estavam recolhidos quando o senhor do fogo finalmente deixou o escritório para trás.Zuko caminhou pelo longo corredor do Castelo em uma arrasstar de passos, cansado demais para manter a postura, afinal, ninguém estava olhando para se importar. Ser o senhor do fogo vinha com muitas responsabilidades, era desgastante e cansativo mas ele se esforçava ao máximo para tornar seu reinado o melhor e manter a paz entre as nações. A política era maçante e ele não negaria , no entanto, era melhor do que uma Guerra.
A grande e terrível guerra que se alastrou por cem anos se foi graças a ajuda do Avatar e seus companheiros. Zuko quase riu da ironia que sempre surgia quando pensava que ele um dia caçou aquele grupo de "rebeldes" para todos os lados - que esse era o castigo do príncipe banido: encontrar o avatar e livrar-se dele. Mas o destino tem suas reviravoltas e Zuko acabou se vendo participando do grupo de pessoas que ele tanto perseguiu.
Faltava pouco para chegar aos seus aposentos.
Quando passou por uma grande janela que dava uma bela vista do Jardim Real, algo chamou rapidamente a atenção do rapaz, era a brilhante lua que pairava no céu estrelado, com sua aparência tranquila. O jardim iluminado pela luz azulada lhe trouxe nostalgia. Ele se lembrou de Katara, com aqueles olhos azuis tão serenos - e que em um milésimo de segundo poderiam ser ferozes - , cabelos longos e uma impertinência que tanto odiava e ao mesmo ao mesmo tempo o encantava .
Katara era sua Lady Fire. Aquela mesma dominadora de água que o impedira de chegar tantas vezes até o avatar. Aquela mesma garota que foi tão difícil de conquistar a confiança e ele não pode culpa-la. Eles se enfrentaram muitas vezes, certo? Não esperava que ela o recebesse sorrindo de braços abertos e que muito menos o visse como um amigo depois de seu fiasco na primeira trégua. Ele traiu a frágil confiança que ela atreveu a lhe conceder.
O comportamento arisco era totalmente compreensível, ele era um inimigo que Katara teve que aprender a conviver e dadas as circunstâncias eventualmente eles começaram a confiar mais um no outro. Oh, a lenta caminhada para a redenção foi difícil.
Se um dia Zuko perseguia Katara e seus amigos, outro dia, ele se via fazendo parte daquele grupo e encontrando uma família peculiar onde menos esperava.
E como a vida dele estava seguindo um rumo fora da linha, ele obviamente acabou se apaixonando pela garota da tribo da água do Sul. E claro que ele tentou se convencer que não era nada, Por que ela? Quando foi que isso aconteceu? A verdade é que já sabia, mas continuou com seu ceticismo duvidoso.
O terror foi tão grande quando viu aquele raio azul furioso ser lançado diretamente para ela - ela estava com olhos arregalados e petrificada no lugar, como se o chiado mortal a colocasseem transe - ,que ele, sem pensar em mais nada lançou-se na frente apenas para protege-la da fúria incontrolável de Azula.
Quando a guerra teve seu fim, depois da comemoração e a promessa de dias melhores se tornava cada vez mais real ele parou para pensar; ela voltaria para a tribo do Sul e ele se tornaria o senhor do fogo, quando poderiam se encontrar novamente tão facilmente? E de uma coisa ele tinha á mais absoluta certeza era que não queria que ela fosse embora assim. Quando esses pensamentos vieram, um desespero incontrolável se apoderou do coração do jovem. Katara o questionou se estava passando bem pois ele parecia pálido e nervoso nos dias seguintes.
Zuko se lembra de como foi o dia em que a pediu para ficar com ele, para se tornar a sua Lady Fire, bem assim, porque ele é Zuko e é uma bagunça no quesito emocional, ele não conseguiu a cortejar, ele sequer teve coragem de agarrá-la pelos ombros e beijar os labios apetitosos dela quando ela se inclinava para lhe contar algo, tão perto. No entanto ele teria que ter coragem para tão imprudentemente pedir algo tão complicado, mas ele ja tinha sido ousado o suficiente para cobiçar o amor de alguém como ela. Toph, sua confidente, o incentivava dizendo algo sobre a Katara claramente estava interessada, era só olhar para ela! estava na cara. Obviamente ela só podia estar apaixonada. Dizia ela apontando para o lugar mais aleatório possível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vivendo Em Harmonia.
FanficEles já foram de partes opostas de uma guerra injusta. Seus destinos estavam entrelaçados de alguma forma; de inimigos para aliados, de aliados para amigos e hoje em dia os dois compartilhavam de sentimentos muito mais intenso que apenas amizade.