Jungkook acordou com cãibra em seu braço. E foi aí que percebeu que, durante a noite, passou a abraçar Jimin. Esse, por sua vez, estava já em pé, tossindo e falando no telefone.
— Eu 'to dizendo, Minhyuk, não posso ir hoje e acho que nem amanhã — o Park fingiu uma tosse mais uma vez — A minha gripe está horrível! Eu estou até de cama.
Ah, sim. Hoje Jimin trabalharia nos correios, fazendo algo com a correspondência que o Jeon não entendia direito. Mas é claro que fingir uma doença para aproveitar o fim do mundo parecia mais conveniente.
O Park despediu-se e desligou a ligação, virando-se para seu amigo que o encarava deitado.
— Bom dia — disse, sorrindo e se aproximando — Ainda não fiz nada pra gente comer, e está chovendo também. Mas pelo menos já me livrei do meu trabalho hoje.
— Jimin, eu acabei de acordar, você disse muita informação — Jungkook respondeu, com a voz ainda carregada de sono e lutando para se espreguiçar.
O Park riu e deitou-se na cama de novo, encarando seu melhor amigo. Uma das visões que mais gostava de ter era do rostinho dele quando acabara de acordar, com os olhos quase fechados e os cabelos bagunçados, que continuavam bonitos.
— Tem sobra de ontem? — perguntou o Jeon, jogando os braços pra cima, num espreguiço improvisado.
— Jungkook, o mundo vai acabar amanhã, eu não posso deixar a gente comer a sobra de ontem! — o Park imitou a ação do amigo, fazendo uma expressão fingida de ofendido.
— Você sabe que foi sorte, né? — o mais velho virou a cabeça, sem entender o que o outro dissera — A gente não ter morrido ontem com você cozinhando.
Jimin arregalou os olhos e ergueu o braço pra dar um tapa em Jungkook, só que o outro foi mais rápido e saiu correndo da cama - numa animação estranha pra quem acabara de acordar - indo direto pra cozinha americana e abrindo a geladeira apertada.
O Park chegou atrasado, mas nada o impediria de abraçar seu amigo pelas costas, que procurava as sobras da panqueca com lentidão.
A chuva, que um pouco mais cedo era insignificante, passou a engrossar e Jimin apertou um pouco o Jeon quando escutou as gotas chocarem com força contra a grande janela da sala. É, seria difícil sair de casa naquele clima - tanto na questão da preguiça quanto na questão de locomoção.
O Park suspirou pesado e foi soltando seu amigo aos poucos, mas logo para ficar em sua frente enquanto tentava chegar até a mesa com as sobras de panqueca em mãos, atrapalhando-o.
— Fala logo — Jungkook foi direto.
— O que vamos viver hoje? Tá chovendo e eu duvido que você queira sair de casa... — o Park respondeu, manhoso, olhando para os olhos do seu amigo.
— Hm... Comer sobras dentro de casa?
Jimin semicerrou os olhos e fez um biquinho. Ele não tinha feito planos definitivos para o fim do mundo - e mesmo se tivesse feito, sabia que o Jeon não respeitaria - mas com certeza, nada incluiria um dia perdido dentro de casa. O clima também não ajudava, era um cenário perfeito pra ficar debaixo das cobertas vendo filme em algum site pirateado. O Park já sabia: o dia seria um tédio (até porque sabia que não assistiria filme nenhum).
Jimin abaixou a cabeça e andou assim até chegar na mesa, sendo acompanhado por um Jeon confuso.
Jungkook podia perceber que seu amigo não estava triste, estava mais pra decepcionado. Mas nossa, o mundo está acabando e eles não podem terminar assim: decepcionados com alguma coisa, ou entediados - como foi a previsão de Jimin. O Jeon prometeu passar esses últimos três dias com ele, e não deixaria um desastres desses acontecer!
VOCÊ ESTÁ LENDO
our last day
FanfictionApós encontrar num jornal duvidoso que o mundo iria acabar em apenas três dias, Jimin realmente acredita na ideia e faz Jungkook passar o fim do mundo com ele. shortfic jikook!content