04. No second intentions

1.4K 168 366
                                    

Olarrrr.

------

— Zayn? — Veronica o chamou e ele voltou a olha-la. — Você está bem?

— Sim, sim... Foi só o Liam... informando... isso. — sorriu para disfarçar e Veronica retribuiu o gesto.

— Bem, era só isso. Você já pode voltar para suas aulas. — informou e Zayn assentiu, levantando da cadeira e saindo da sala.

— Você depois podia me passar um pouco da sua sorte, hein, Zayn? — Jude sorriu irônica e Zayn percebeu seu tom, franzindo o cenho.

— Quê?

— Sério. Você tava aí cheio de dívidas e em um estalo de dedos, um amigo, ou melhor, Liam Payne, aparece e te ajuda... Se você tiver um pra me apresentar também... — sorriu.

— O que você tá ensinuando, Jude? — Zayn perguntou, mas nem precisava ouvir a resposta. Havia entendido muito bem.

— Calma, Zayn, não estou ensinuando nada — defendeu-se, levantando as mãos em sinônimo de rendição, mas ainda sorrindo. — Realmente, só queria saber se você não tem nenhum amigo pra me apresentar. Também tenho contas à pagar.

— Não, não tenho nenhum amigo. — falou, aproximando-se de sua mesa. — E pelo que você disse, tem muitas dívidas, não é? Então não queira arrumar mais uma, porque se você continuar com essas ensinuações sobre mim, eu te processo. — a cortou, sério.

— Calma, Zayn! Eu não quis ensinuar isso que você...

— Quis, sim! — Zayn a interrompeu. — Por isso, cuidado com o que você fala a partir de hoje sobre mim. — finalizou, saindo dali.

Mas ao invés de ir para a aula seguinte, Zayn pesquisou o nome da Payne Interprises no Google e achou o endereço do local. Pensando que talvez Liam não o receberia, enviou uma SMS dizendo que iria até lá. Ele respondeu com um "Ok" e Zayn saiu da faculdade, seguindo para o metrô.

---

— Bom dia — Zayn falou para duas mulheres que conversavam, ao subir até o andar que fora informado por um segurança ser o de Liam. Uma era loura e a outra, morena. — Qual de vocês é... — olhou para a SMS que Liam havia o enviado, com o nome de sua secretária. — Meaghan? — perguntou e a loura levantou-se de sua cadeira.

— Sou eu, porquê?

— Ah, é que preciso falar com ele. — Zayn sorriu. — Ele sabe que eu viria e até avisou a moça lá embaixo, mas ela disse que eu precisava...

— Você não precisa me contar toda sua maratona para chegar até aqui — Meaghan o cortou, deixando Zayn sem resposta. — Você é o Zayn Malik? O Sr. Payne me informou da sua vinda, vem comigo. — continuou após Zayn assentir e saiu andando, sendo seguida por ele.

Após duas batidas, ela entrou numa sala e Zayn a seguiu. E ali estava ele. Sorrindo para mim e apertando o botão para abrir e fechar a ponta de uma caneta.

— Zayn, que prazer revê-lo! Meaghan, pode nos deixar à sós, por favor — pediu, ainda sem tirar os olhos de Zayn e a secretária assentiu, saindo. — Você veio rápido, até. O trânsito de Manhattan geralmente é caôtico, ainda mais essa hora, e de metrô.

— Como você sabe que eu vim... — Zayn franziu o cenho, mas desistiu, negando com a cabeça e não terminando a pergunta. — Sem joguinhos, Liam. Você sabe porque eu vim. — recomeçou, sério e Liam deu aquele sorriso outra vez. O mesmo que Zayn achara lindo no banheiro.

DRUNK IN LOVE [• ziam] [✓]Onde histórias criam vida. Descubra agora