2° CAPÍTULO •REVIVENDO O PASSADO part02•

26 3 2
                                    


-Mãe eu sigo pra escola daqui-Digo fazendo com que mamãe parasse o carro um pouco distante á entrada da escola.Não tenho vergonha de minha mãe,mas estaria no centro das atenções se saisse do carro com ajuda dela ,ainda mais com essas muletas bem em frente a todos da escola .

-Calma ai mocinha,estou querendo te aju...

-Eu sei mãe - A interrompo antes que seu sermão fosse adiante.- Eu te amo , sei que você só quer me ajudar ,me desculpe se te magoei de alguma maneira. Não tenho vergonha da senhora é que... .-Digo desviando meu olhos do seu,sei que se olhar em seus olhos agora ,não sei o porque mas irei começar chorar.Mamãe possui um poder enorme sobre o meu emocional.

-Não precisa ficar assim,não exagera.Também te amo.Pra você ficar mais tranquila vou parar o carro aqui,no momento em que você sair me ligue venho te buscar e te espero aqui no mesmo lugar .

-Está bem - Digo lhe dando um sorriso sincero .-Agora tenho que ir te vejo mais tarde.

  Só mamãe para me aguentar nesta minha bipolaridade.Sou muito próxima a ela,amo meu pai mas não possuimos a mesma afinidade que existe entre mamãe e eu,poderia dizer que o motivo dessa diferença fosse o fato deu ser menina, mas não.Papai vivia pelo trabalho,distante sempre estava na empresa ,não passava muito tempo em casa com a gente .

-Beijo-Ouço mamãe gritar quando já estou entrando na escola com uma certa dificuldade ,e ela dando a volta com o carro para ir ao serviço .

  -Beijo mãe -Digo em voz baixa.Seu grito havia chamado atenção de alguns alunos,que até agora me espiavam de longe enquanto andava com as muletas.

Lá vou eu para a escola aonde o que reina são as aparências. Cada grupo aqui fazia parte de uma classificação feita  por aqueles que acreditavam ser superiores.Existia o grupo dos nerds;os populares;o grupo dos artistas que contava com os dançarinos ,cantores,atores;o grupo dos jogadores os quais adorava admirar depois que saiam de um longo treino;o grupo das patricinhas ;também  o grupos do que não queriam nada com nada que era os que usavam drogas,bebiam bebidas alcoólicas; e claro não menos importante eu a solitária que não fazia parte de nenhum grupo . Era de tudo um pouco só não fazia uso de bebidas alcóolicas , e muito menos fumava , e isso me fazia acreditar que por ser diferente não me encaixava em nenhum grupo aonde todos são iguais,ou querem ser igual a alguém .

  Notava este tipo de comportamento no grupo das patricinhas, todas as integrantes do grupo queriam ser como Vick ,a oficial líder delas .Vick era linda uma típica patricinha, loira,pele extremamente branca,cabelos lisos com um caimento de ondas sobre os ombros , olhos castanhos claros ,e um corpo totalmente definido por uma dieta e um treinamento rígido.Já no grupo dos jogadores era o magnífico líder Carlos ,corpo definido podia jurar que  dava para lavar roupas naquele seu tanquinho ,cabelo escuro comportado em um corte perfeito,pele clara que seria mais clara ainda se não fosse pela exposição ao sol,e cavanhaque impecável o que já era muito impressionante em um garoto de sua idade levando em consideração que nenhum dos outros garotos possuía um fio sequer de barba no rosto ,tudo isso se comportava em um corpo de 1,79m de altura,além de portar uma inteligência admirável .

  Mas como já disse não me encaixava em nenhum dos grupos e nem queria ser igual à alguém .Em comparação com as outras meninas eu era um pouquinho mais baixa , cabelos preto ondulado ,olhos castanho escuro,não era gorda e nem muito magra mas minhas curvas eram avantajadas ,e sou muito branquinha .Na verdade a minha aparência ,e a não integração em um grupo  nunca me importou .

  Me sentir sozinha fisicamente-por não estar próxima a alguém- e psicologicamente em um lugar em que quando estamos com alguém fisicamente estamos sozinhos psicologicamente era um prazer que eu preservava , aqui não conheço ninguém que seja leal,companheiro,sincero,humilde e outras virtudes que são essenciais para uma boa convivência. Então parabéns para mim, que tenho a mim como companhia .

  Precisava entrar na sala de aula ,mas antes  tinha que pegar meu material em meu armário,que infelizmente ficava um pouquinho longe de onde me encontrava .Mas com calma e paciência chegaria lá sem precisar de ajuda .Ando pelos corredores lentamente,todos me olhavam,uns cochichavam ,uns riam, talvez estivessem sentindo pena ,até dó de mim.Odiava isso, julgamentos de pessoas que não interferem em nada na minha vida. Sinceramente que se explodão!

  -Oi - Escuto uma voz calma sendo profilida  a minha pessoa ,enquanto recolho o material em meu armário que iria usar hoje .

  -Ah oi -Digo me impressionando com Carlos ao meu lado.Olho pros lados contrários ao dele, me certificando que aquele ato não passava de uma brincadeira idiota dele e seus amigos .Não me recordo de nenhum dia que ele tivesse tomado a atitude de agora,de se aproximar e me dar um mísero"oi"e correr o risco de ser zuado por um dos seus amigos por simplesmente estar falando ou estar próximo a mim.

  -E aí,como você está?-Questiona olhando em meus olhos,enquanto aperta a bolsa em seu ombro.Não havia notado o quanto ele estava belo vestido em uma calça jeans preta,com uma camisa azul escura que combinava perfeitamente com seus olhos, e um moletom escuro com o brasão do time de futebol americano da escola,o qual era integrante  .

  Agora ele sorria com minha cara de bobo alegre.Havia me perdido no azul de seus olhos,algo estava me prendendo a eles .

-Raquel,tudo bem?-Diz passando uma de suas mãos em frente ao meu rosto,tirando o foco de meus olhos dos seus.

-Sim sim , estou bem -Digo tentando fechar minha mochila,mas não consigo por causa das muletas .

  -Posso ? -Carlos estende as mãos para me ajudar a fecha-lá,sem que me desse tempo para lhe responder.

  -Obrigada !

-Não precisa agradecer só fechei..

-Não é por isso que estou te agradecendo,mas sim pelo que me fez ontem .

-Nem por isso precisa agradecer , foi um prazer - Já não sabia mais o que dizer,de novo me encontrava hiponotizada .Como um agradecimento apenas lhe ofereço um  sorriso meigo.Não posso me ver agora,mas tenho certeza que estou vermelha pela vergonha .O que este garoto está fazendo comigo ?

____💚____

Oie 😊 tudo bem com vocês?Espero que estejam ótimos !

 
O que estão achando deste pequeno clima que está rolando entre Ralos ou Carquel ?😅Não esqueçam de comentar .
Até o próximo CAPÍTULO😚.Obrigada pela atenção 😆.

'Somos todos iguais,braços dados ou não'
(Geraldo Vandré 🎵)

 

Amor , Uma Quase Verdade Onde histórias criam vida. Descubra agora