capítulo 2

228 23 4
                                    

– O berço vamos comprar com três meses de antecedência, vamos dar prioridade as outras coisas primeiro. – Ally decretou enquanto rolava tela abaixo de seu notebook – Ok, Troy?

Ele apenas assentiu emitindo um som nasal sem tirar os olhos da televisão para olhar sua noiva sentada ao seu lado com o aparelho em mãos. Era domingo a noite, e eles não estavam fora de casa com os amigos como de costume.

– E temos hora marcada com a Doutora Jauregui amanhã. – Informou sem ânimo ao ver que ele não iria lhe dar a devida atenção – Vou sair uma hora mais cedo do trabalho.

– Não tem como eu sair mais cedo, nesse último mês já foram umas cinco declarações de médico. Já estourei o limite.

– Eu vou sozinha. – Fechou o notebook e seguiu para o quarto, deixando o homem a sós no sofá

Um mês havia se passado desde a discussão, nos dias seguintes Ally passou a se sentir mal, não entendeu o que se passava até desmaiar enquanto simplesmente preparava o jantar para Troy. Desde então, vinha frequentando o hospital diversas vezes, tudo porque a doutora Jauregui emitiu um alerta de que sua gravidez poderia ser de risco.

Ally se deitou na cama refletindo sobre como tudo virou de cabeça para baixo em pouco tempo, ela estava exausta e ansiosa pelo que a esperava pela frente nos próximos meses. Mesmo que tudo estivesse acontecendo fora do eixo ela continuava sendo positiva em tudo, era a sua qualidade mais forte: positividade.

Se esforçou para dormir o quanto antes, o dia seguinte seria longo e exaustivo, pelo menos para ela que estava escondendo a todo custo sua gravidez e segurando a barra praticamente sozinha. Ela pensou na possibilidade de se abrir com sua amiga do escritório em que trabalhava; Dinah. Ela chegava perto, mas algo causava uma trava nela e então simplesmente desistia tornando a falar sobre o trabalho.

– Amor? – Troy entrou no quarto com um expressão diferente de instantes atrás – Oh meu bem, me desculpe... eu não quis ser rude.

– Ai Troy... – A mulher negou com a cabeça suspirando profundamente observando o noivo se deitar ao seu lado – É sempre assim.

– Eu vou mudar, só preciso me acostumar com isso tudo. – Abraçou a mulher acariciando seus cabelos – Sinto falta de você, sabia? Das nossas noites...

– Troy... – Ela sussurrou confusa ao receber um beijo estalado em seu pescoço e carícias pelo corpo – Eu preciso dormir, amanhã saio mais cedo.

– Mais uma vez isso? Só hoje. – Parou seus movimentos para encarar sua noiva que se mantinha imóvel

– T-troy... – Tentou se esquivar mas as mãos ao seu redor ficaram mais firmes e pesadas

– Você sabe que só podemos agora no início, vamos Ally...

Ela nada respondeu, apenas suspirou ao receber um abraço inesperado e logo em seguida mãos quentes percorrendo seu corpo, três meses atrás ela estaria reagindo de uma forma completamente diferente, iria querer tanto quanto seu parceiro, apaixonada e transbordando desejo. Passou por sua cabeça que satisfazer seu noivo era o certo naquele momento, depois tudo iria voltar ao normal e ele iria mudar seus conceitos, ela torcia para que isso acontecesse.

(...)

No dia seguinte Ally estava lá como programado, adentrando no prédio em que trabalhava mais cedo do que de costume, o prédio era como os outros da cidade, alto e branco. Entrou no elevador espelhado e entrelaçou suas mãos enquanto aguardava chegar no andar em que trabalhava, ela sempre subia com Dinah, por isso, um vazio estalou em seu peito.

– Bom dia, Ally! – A mulher com seus belos cachos loiros finalmente entrou no escritório depois de um bom tempo entoando a voz animada – Está adiantada hoje...

Brooke: Uma Razão Para Viver Onde histórias criam vida. Descubra agora