Ally ficara sob observação das enfermeiras ao apresentar as primeiras reações positivas, o que ocorreu minutos depois que a doutora Jauregui deixou a sala. Uma hora havia se passado, a doutora não retornou à sala, teve que atender uma paciente que chegou com antecedência e só depois que a mulher deixou o consultório, Jauregui pôde voltar sua atenção para a pasta de Brooke.
Batidas leves em sua porta despertaram sua atenção, direcionou seu olhar e proferiu em voz alta para abrir, voltando sua atenção aos papéis. A porta foi aberta por Halsey, ginecologista do período noturno, estava cumprindo um turno de vinte quatro horas para pagar uma folga que precisou solicitar.
– Se Ally continuar reagindo bem a medicação pelas próximas duas horas, podemos liberar ela para descansar em casa.
Declarou, a latina moveu somente os olhos e suspirou em uma espécie de irritação, para depois erguer a cabeça e retirar seu óculos.– Halsey, eu imagino que o turno da noite seja muito tranquilo, mas pode deixar que da minha paciente eu cuido. – Revirou os olhos e colocou seu óculos novamente
– Lauren! – A mulher reclamou incrédula, mesmo quando já deveria estar acostumada – Mesmo assim, estou aqui se precisar de ajuda.
Jauregui bufou ao que a porta foi fechada, depositou a pasta na mesa afagando seu rosto preocupada, Halsey não estava errada mas não queria mandar Ally para casa, não queria que ficasse fora do seu olhar. Porém, não restou outra opção, já era noite quando foi retirar o soro e toda aparelhagem que observava o corpo da sua paciente.
– Vai poder ir para casa, descansar. – Informou retirando item a item delicadamente – Mas se não estiver segura, posso te instalar em um quarto para observação. – Olhou para Ally de forma convidativa
– Eu estou bem.
Brooke carregava um semblante triste e cansado, sequer olhava para a doutora que a cada segundo livrava seu corpo daquele aparelho. Aquele silêncio estava de certa forma incomodando Lauren por dentro, o semblante da mulher revelava o quanto algo não estava indo bem.
– Antes de você ir, podemos ir no meu consultório? Será rápido. – Ganhou um aceno positivo e prosseguiu com a remoção do aparelho
Ambas seguiram para o consultório sem demora, quando Ally se sentou na cadeira à frente da mesa observou a pasta que constatou ser sua, hesitou insegura, sabia que sua gravidez não estava indo bem mas temia que o nível estivesse em uma escala pior.
– Minha pasta? – Brooke questionou no intuito de eliminar o silêncio
– Sim… – A morena respondeu enquanto se sentava – Estava analisando tudo para ter um diagnóstico completo, e bem, vamos agendar uma consulta na próxima semana e fazer uma bateria de exames.
– Está bem. – Respondeu esquivando seu olhar da doutora
– O que eu posso te aconselhar no momento é se alimentar de forma saudável, se hidratar bastante e evitar esforço. – Ally apenas acenou positivo, não a olhava de modo algum – Ally… eu estou preocupada com você, não estou acostumada a te ver nesse silêncio. – Jauregui declarou com uma voz doce enquanto entrelaçava suas mãos em cima da mesa – Você pode conversar comigo.
Finalmente Lauren ganhou a atenção que queria, o par de olhos castanhos lhe encarou hesitante. Ally parecia estar em uma batalha gritante interna, suas pernas entrelaçadas balançavam freneticamente enquanto tentava se decidir sobre se falava ou não tudo o que estava guardando dentro de si, sufocando. Lhe custaram alguns segundos sobre um silêncio duvidoso para a doutora.
– Eu… – A mulher lutou para prosseguir, gesticulava sua boca enquanto tentava achar palavras suficiente – É difícil… – Piscou seus olhos lentamente, seu cansaço extremo era evidente – Não tem ninguém que possa responder por mim em momentos como esse, quando me dou conta disso meu mundo cai, eu vejo o perigo e a responsabilidade que eu carrego nas minhas costas sozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Brooke: Uma Razão Para Viver
FanfictionAlly Brooke. Uma mulher destemida e altruísta, desde sua nascença declarada uma guerreira, forte e confiante. Aos 26 anos, recém formada no curso superior, cheia de energia e planos para formar uma linda família, conhece o lado sombrio da vida de um...