Capítulo 1 - A Apresentação

767 32 12
                                    

Yeju (Yerin e Yuju, do Gfriend)

Achei que o casal super combina com o contexto da fic. Aqui temos a delicadeza da Yuju como uma bailarina cega, e um pouco da agressividade da Yerin como essa garota metida que... enfim.

Boa leitura!

Yerin desceu as escadas correndo, ajeitando a mochila nas costas.

Acordando um pouco atrasada aquela manhã, devido a uma noite um pouco agitada na festa que foi, na casa de um amigo. O que menos queria naquele dia era ter de ir à escola, mais infelizmente não tinha muita escolha.

- Bom dia gente - ela disse pegando uma maçã em cima da mesa e dando uma mordida.

- Olha quem resolveu aparecer, a bela adormecida - Umji, sua irmã mais nova zombou.

- Cala a boca tampinha - fez cara feia pra ela

- Parem de se insultar e terminem logo o café da manhã - Clara, a mãe delas ordenou.

- Sim mãe - concordaram.

Umji já estava quase acabando o café, já Yerin não perdeu tempo sentando, ficou ali em pé mesmo. Um minuto depois, sua irmã mais velha SinB também apareceu, a cara de sono, não aparecia muito contente.

- Oi - ela disse secamente.

- Nossa que animo - Yerin zombou - posso saber o motivo de tamanha alegria?

- Temos uma prova de física hoje - ela lembrou a Yerin - e um trabalho de química pra entregar.

- Eu sei disso, o que tem demais? - Yerin disse sem dar muita importância.

- Como o que tem demais? - fez careta - você estudou?

- Sim - respondeu calmamente.

- Fez o trabalho? - perguntou.

- Sim - sorriu largamente.

- Cara, como você consegue fazer isso? - SinB perguntou um tanto revoltada - você vive fazendo baderna com seus amigos, indo à festa quase todo dia, pegando um monte de garotas e arrumando confusão. Ainda consegue estudar, fazer os deveres de casa e tirar boas notas.

- Eu sou o cara - disse com um ar convencido.

- Pode me dar à receita? - Umji pediu - eu não consegui terminar meu trabalho de história.

- Que peninha - Yerin fez bico - mas eu não revelo a minha receita do sucesso.

Os três riram juntos. Yerin era uma garota um tanto excêntrica. Tinha um jeito meio metida e isso irritava as pessoas, principalmente as irmãs, mas mesmo assim elas costumavam se dar bem uma com a outra.

- Nós vamos nos atrasar - Yerin disse olhando pro relógio.

- Não se preocupe, chegamos em cinco minutos - SinB garantiu.

- Claro, do jeito que você dirige feito louca - Umji revirou os olhos.

- É o meu dom - deu de ombros.

- Ainda prefiro o dom da Yerin - ela riu.

- Calem a boca e terminem logo o café - Clara ordenou de novo.

- Desculpe mãe - elas disseram em coro. Mais dois minutos e as três haviam terminado o café da manhã. Elas foram juntas no carro de SinB já que estudavam todos na mesma escola.

Apesar de o trajeto até a escola ser de pelo menos dez minutos, em cinco elas haviam chegado lá, assim como SinB prometera. Umji não estava brincando quando dissera que SinB dirigia como uma louca.

A Bailarina  (Yeju version)Onde histórias criam vida. Descubra agora