A vida continuou depois da eventual ida de Lauren para outro estado. Não havia muito o que eu pudesse fazer a respeito disso, já que eu não queria alcançá-la por outros meios. Eu simplesmente... Esqueci dela, com o passar do tempo.
O grupo que antes se encontrava na praia eventualmente também se desfez. O motivo não foi diretamente pela perda de uma líder, mas por não haver alguém que pudesse cuidar de todo mundo, como ela fazia. Além disso, muitas pessoas estavam já ficando velhas. Era um grupo que havia começado anos atrás. Era muito maior, pelo que Lauren me contou, e muito mais integrado. Com o passar dos anos, todo mundo foi para seu canto. E, com todo mundo crescido, chegou a minha hora prematura de crescer também.
Eu parei de ir pra lá e comecei a me focar em meus estudos. Estava no ensino médio ainda e precisava entrar para uma faculdade, me focar no que realmente me importava. E foi o que eu acabei fazendo, sem escolhas melhores. Minhas amigas continuaram andando comigo, mas agora íamos para o cinema ou uma para a casa da outra para estudar. Não havia mais rolês de noite, ou bebida ou qualquer coisa do tipo.
Pode parecer algo triste, já que eu gostava tanto de tudo aquilo que eu tinha, mas veio de forma natural, como tudo na vida. Um dia, eu simplesmente não fazia mais parte daquilo. Eu era outra pessoa, talvez. Não me considerava melhor por isso, apenas diferente. Todo mundo tem que seguir adiante, e aquela era minha vez.
Nós ainda mantínhamos contato. Tanto é que foi assim que eu revi Lauren. Meses depois, já tinha esquecido que sequer ela existia. Ela iria voltar pra cá, ninguém me explicou o motivo, só apareceu um grupo em uma das minhas redes sociais com todo mundo nele, arquitetando uma festinha para receber ela de volta. Não era na praia, não era em uma balada. Todo mundo estava sem dinheiro, era o que disseram, o que é estranho porque antes eles também não tinham dinheiro.
Eu simplesmente acordei um dia e lá estava o aviso que ela voltaria. Fazia tanto tempo que minha frustração já havia voado pela janela. Não sentia mais nada, talvez uma pequena curiosidade que dava suas pontadas na parte de trás da minha cabeça, mas nada negativo. Eu concordei em ir, já que não iria entre em conflito com nada meu do colégio e fui. Era na casa de outra colega nossa, nada demais.
Era estranho encontrar todo mundo junto de novo. Pessoas novas e antigas. Até as antigas que eu não conhecia estavam lá, todo mundo para comemorar que a Lauren ia passar uns dias aqui. Ela era realmente alguém admirável, eu pensava. E, vendo todo mundo comemorando, eu comecei a pensar que talvez ela fosse mais do que eu sabia. Depois que eu fui descobrir sobre suas aventuras e por que tanta gente gostava dela, mas naquele momento, era como se eu estivesse vendo uma estrela de cinema encontrando os seus fãs. Eu pensei comigo mesma que eu queria ser como ela. Eu queria ser como a Lauren. Eu não sabia o que fazia a Lauren ser a Lauren, mas algo nela irradiava de sua silhueta e iluminava todos os locais que fossemos. Eu só notei isso depois que todo mundo se separou. Quando tudo voltou a ser normal.
Quando você se acostuma com a calma da noite, você esquece como é viver perto do Sol.
Quando eu enfim a vi, não foi algo difícil. Não era como se tivessem tantas pessoas ao redor e eu tivesse que achá-la. Era como se existisse a Lauren e outras pessoas. Ela havia engordado um pouco, talvez cortado o cabelo, as suas roupas pareciam muito mais comportadas do que antes. Na sua mão, havia um copo só com água. O dia inteiro ela não tocou em um cigarro. Ela não era a mesma pessoa, mas ao mesmo tempo, como eu podia sentir que estava tudo bem, desde que ela estivesse lá?
Se ela era diferente de antes, por que o sentimento continuava o mesmo?
Eu não falei com ela. Não tive a coragem de fazê-lo. Nem ela falou comigo. Até onde sabia, ela nem ao menos tinha me visto na festa, até que ela me mandou uma mensagem, quando cheguei em casa.
"Por que você foi embora? ):"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crepúsculo das memórias
FanfictionToda história já aconteceu. Em algum lugar, com algumas pessoas. Essa história é sobre Lauren e Camila. . Recontando suas memórias sobre Lauren, Camila convida o leitor para o seu mundo de lembranças, as vezes falhos, as vezes exagerados, remontan...