Frustrada.
Essa é a palavra que me define no momento. Eu não esperava que fosse ganhar algo com esse projeto, mas não consigo evitar o desapontamento pelo simples fato de todo o meu grupo ter ganhado, exceto eu.
E eu me esforcei, juro que me esforcei. Foram dias trabalhando nesse projeto, e todas as noites que tínhamos que esperar secar algo na estrutura era eu quem ficava.
Mas as decepções são comuns, e eu tenho que aprender a lidar com elas. Essa foi apenas a primeira da minha vida adulta.
-Mas, professora, e a Kim? - escuto Wendy perguntar, e me viro, repreendendo-a com o olhar.
-Oi? - Sana pergunta, franzindo a testa para a menina.
-A Dahyun. Ela fez 50% do trabalho sozinha.
-Eu não me lembro de ter citado o nome dela, então não entendo a dúvida. - Sana fala, voltando a expressão neutra. - Mas era justamente algo relacionado a Kim que eu iria falar agora, mas vocês não calam a boca. - Sana aumenta o tom da voz ao fim da frase.
A turma faz silêncio.
-Dahyun, você não ganhou uma vaga pro estágio. - Fala, arqueando a sobrancelha e dando um sorriso de lado.
"Debochada"
-Eu entendi claramente, não entendo o porquê de repetir, não sou surda. - Bufo.
-Espero que seja ousada e forte assim quando estiver no escritório da Jungs, srtª Kim - Sana sorri.
Sem deboche.
Sem sinal de falsidade.
Apenas um sorriso simples, mas claramente verdadeiro.
E lindo...
Mas, pera! Como assim escritório?
-Professora, eu não entendi. Eu não ganhei a vaga de estágio.
-Mas eu preciso de uma assistente pessoal e de uma parceira. Pra quê ter o trabalho de contratar duas pessoas se eu tenho a melhor bem aqui na minha frente? - Arqueia a sobrancelha.
-Então eu estou contratada? Sem estágio? - Pergunto incrédula.
-Olha, ela raciocina! - Sana empurra o ombro de Nayeon, que apenas revira os olhos, vindo até mim.
-Parabéns, Dahyun. Você realmente merece muito. - Afaga minhas costas. - Só toma cuidado com as exigências da Sana, ela é abusada e chata quando quer.
-Você quer dizer sempre, não é? - Encaro Sana, rindo levemente.
-É... - Ri, voltando pra perto da japonesa. Percebo que Sana liberou todo mundo quando vejo o restante da turma saindo da sala.
-Caralho, menina, você só pode ter nascido com a bunda virada pra lua. - Escuto Tzuyu falar atrás de mim. - Ou a Minatozaki quer você na cama dela.
-A segunda alternativa é mais aceitável. - Jeongyeon fala rindo.
Arqueio a sobrancelha para as duas garotas.
-Qual o problema de vocês? A Sana deve ser casada, ela tem até uma filha, a Min-he. - Falo, me direcionando à porta da sala.
-Ela não é casada, eu não sei em que momento ela teve uma filha, mas ela não é casada. - Jongyeon fala.
Me viro para Jeongyeon e reviro os olhos.
-Você sabe da vida de todo mundo? - Pergunto, buscando Cheyoung e Mina com o olhar. - E cadê a Chae e a Mina?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Architecture
FanfictionSana é uma jovem professora universitária de vinte e três anos. Se mudou do Japão aos quinze anos, completamente sozinha, para fazer faculdade na Coréia. Dahyun tem apenas dezenove anos e acabou de começar o último ano da faculdade de arquitetura n...