— Eu tenho que arranjar um jeito de convidar Jeonghan antes dele.
— E como você pretende fazer isso?
— Vou fazer uma reserva num restaurante.
— Seokmin de Deus, você tá gastando todo seu dinheiro nesse cara.
— Vai valer a pena.
Seokmin olhava em seu celular a procura de um restaurante decente que ele conseguisse pagar e levar Jeonghan até lá. Poderia ser romântico demais para apenas um convite para o baile de primavera, mas Seokmin queria mostrar a Jeonghan o quanto o garoto era importante para ele. Jeonghan cuidou de Seokmin alguns anos atrás, quando os dois ainda estavam no fundamental e Seokmin era chacota da sala por ter um sorriso considerado "estranho". Até hoje o garoto se lembra de como Jeonghan se interviu e o defendeu de todos que caçoavam de seu sorriso.
Desde então, Seokmin se vê apaixonado por Jeonghan.
— Cara — Soonyoung suspirou e afagou os ombros do amigo — boa sorte, mas... Vai com calma, ok? Seu mundo não é o Jeonghan.
— Meu mundo é o Jeonghan, sim. — Seokmin riu tímido — Quero mostrar pra ele todo meu amor.
Soonyoung respirou fundo e revirou os olhos, odiava ficar perto de gente apaixonada, elas eram um porre de se lidar.
Os dois não tinham percebido, mas alguém escutara toda conversa e agora corria para contar para Jisoo.
— Jisoo! — Minghao invadiu a sala do garoto, graças a Deus o professor ainda não havia chegado.
— O que foi? — Ele correu até a porta, mas foi puxado até o corredor pelo amigo.
— Seokmin quer levar Jeonghan em um restaurante e pedir a mão dele lá!
— O quê?! — Jisoo arregalou os olhos — Ele quer, o quê?!
— Ah, perdão, me equivoquei. Estou muito desorientado esses dias, deve ser meu ascendente. — Minghao riu e deu batidinhas na cabeça — Seokmin vai levar Jeonghan em um restaurante e convida-lo para o baile lá.
— Ah, porcaria. — Jisoo mordeu o dedo — Se ele chamar Jeonghan, eu vou perdê-lo. Qual restaurante?
— Não sei, não disseram.
— Tem como descobrir?
— Hm... Olha, se bem me lembro, essa é a época do mês que o vênus do Hansol está prontinho para dar e receber flertes, então-
— Vai direto ao ponto, Minghao.
— Ok, manda ele flertar com Seungkwan e descobrir o nome do restaurante.
Jisoo ergueu as sobrancelhas e sorriu animado.
— Boa ideia!
Enquanto isso, Seokmin estava na porta do banheiro esperando Soonyoung sair de lá, ele ainda procurava um restaurante decente, quando um ombro foi de encontro com seu celular e o aparelho voou até o chão.
— Ei! Cuidado! Nem paguei a segunda prestação desse negócio! — Seokmin correu até seu celular e o inspecionou, vendo se tinha algum quebrado.
— Você estava no meu caminho.
Seokmin ergueu o queixo e arregalou os olhos ao encontrar o rosto de Choi Seungcheol, aqueles cabelos vermelhos e as tatuagens pelo corpo o entregavam de cara, Seokmin fungou, fazendo uma careta ao sentir o cheiro de maconha vindo do garoto.
— Ficou cego agora? Não me viu ali, não?
— Não me teste, Lee. — Seungcheol grunhiu e colocou as mãos nos bolsos, se encostando na parede, os olhos de Choi logo pousaram em um garoto sorridente que guardava seus materiais no armário, seu coração se acelerou com a cena, aquele sorriso era tão bonito.
— Ah, Jeonghan! — Seokmin correu até o garoto, despertando Seungcheol de seu transe, Choi apenas estalou a língua e continuou seu caminho.
— Oh, oi, Seokmin. — Jeonghan sorriu — O que foi?
— Podemos conversar?
— Vou estar no banheiro. — Jihoon murmurou e saiu de perto dos dois.
Ao entrar no banheiro, se deparou com um Soonyoung bebendo água da torneira, o garoto se assustou com a aparição repentina e se engasgou, caindo no chão em seguida.
— Eu vou querer saber o motivo? — Jihoon ergueu as sobrancelhas, Soonyoung negou — Ótimo. — E desligou a torneira — Precisamos conversar.
— Diga, gracinha. — Soonyoung passou a mão nos cabelos e se apoiou na pia.
— Não tenta flertar logo depois de beber água da pia, a imagem ainda está impregnada no meu cérebro. — Jihoon bufou — Controla seu amigo, ok? Jeonghan não gosta dele.
— O que? — Soonyoung franziu o cenho.
— Seokmin é um cara legal, não quero que ele saia magoado. — Jihoon suspirou — Jeonghan gosta de Seungcheol.
— Aquele zé droguinha?
— Pois é, também não aprovo, mas gosto é que nem cu, não é mesmo?
— Pobre Seokmin... Aliás, você está livre nesse sábado?
— Vai beber água da torneira de novo, vai.
Quando os dois saíram, Soonyoung se deparou com um Seokmin todo sorridente e com um olhar entorpecido.
— Ele disse sim.
Soonyoung bateu a mão na testa, realmente, gente apaixonada é muito burra.
— Descobriu o restaurante? — Jisoo perguntou quando Hansol voltara para sua mesa, já era hora do almoço e Jisoo roía as unhas de ansiedade.
— Descobri e ainda vou num encontro amanhã à tarde. — Hansol fez uma dancinha feliz.
— Eu disse que o vênus dele estava propenso. — Minghao sorriu e deu tapinhas nas costas do amigo — Mas cuidado, não seja muito brusco com as investidas, Seungkwan pode não gostar.
— Horóscopo diário com Xu Minghao, o que diz meu signo pra hoje? — Jun apoiou o queixo em uma das mãos.
— Que você deve me beijar até sua boca ficar roxa.
— Justo.
— Foquem aqui! — Jisoo bateu palmas — Qual o restaurante?
— Não é bem um restaurante, se chama Cafe 17. — Hansol respondeu.
— Meu Deus, esse lugar é muito caro, tem até que fazer reserva. — Jun arregalou os olhos enquanto Minghao beijava sua bochecha, não dando a mínima para o assunto dos amigos.
— Pois é, tô achando que Seokmin vende o corpo na rua pra ter esse dinheiro todo.
— Não importa. — Jisoo trincou os dentes e encarou o rosto sorridente de Seokmin do outro lado do refeitório — Eu vou acabar com esse encontro dos dois, e eu vou convidar Jeonghan para o baile, me aguardem.
#
seungcheol de ze droguinha eu gostei
eu to devastada com oh my eu amo muito seventeen gente :(
clica na estrelinha se gosto eh nos ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
✘ adorably annoying.
Fiksi Penggemar[seoksoo | shortfic] onde jisoo e seokmin amam o mesmo garoto. © svtmol, 2018.